A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porque Devemos nos Organizar por Processos?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porque Devemos nos Organizar por Processos?"— Transcrição da apresentação:

1 Porque Devemos nos Organizar por Processos?
Pressão da globalização; Necessidade de flexibilidade as mudanças; Ação/tomada de decisão rápida; Busca de vantagens competitivas.

2 PROCESSO Definição Forma pela qual um conjunto de ATIVIDADES cria, trabalha ou transforma insumos com finalidade de produzir bens ou serviços, que tenham qualidade assegurada, para serem adquiridos pelos clientes. Conjunto lógico e seqüencial de ATIVIDADES inter-relacionadas que recebem entradas e saídas, adicionando-lhes valor para entregá-las a um cliente interno ou externo.

3 PROCESSO Definição Representa um conjunto de atividades seqüenciais ou correlatas que, recebendo os insumos necessários e sendo executadas, produzem bens ou serviços destinados aos clientes ou consumidores.

4 PROCESSO PROCESSO C L I E ATIVIDADES N T S INFORMAÇÃO FORNECEDOR
Recebimento Produção Vendas Expedição INSUMOS PRODUTOS INFORMAÇÃO

5 Atividade Definição Conjunto de procedimentos operacionais que deve ser executado com a finalidade de produção de resultado.

6 Tarefa Definição Fases ou passos que compõem a atividade.
É o procedimento operacional.

7 MACRO-PROCESSOS PROCESSO
ÁRVORE DE PROCESSOS MACRO-PROCESSOS PROCESSO SUB-PROCESSO ATIVIDADES TAREFAS

8 Do foco nas funções...

9 ... ao foco nos processos. PROCESSO

10 Elementos Escopo/limite muito claro; Clientes e fornecedores;
Requisitos de entrada e saídas estabelecidos; Produtos definidos; Atividades e participantes; Documentação; Mapa de fluxos; Indicadores e Medidas; Visão Holística.

11 Benefícios Melhorar a qualidade/satisfação do cliente;
Melhorar a produtividade/reduzir custos; Reduzir tempo de ciclo; Estabelecer um sistema integrado de medição; Melhorar a comunicação interdepartamental; Decidir o que informatizar/automatizar; Reduzir interfaces; Eliminar tarefas que não agregam valor; Proporcionar trabalho em equipe/times; Propiciar capacitação/treinamento; Difundir o conhecimento.

12 PROCESSOS PROCESSOS Matriz Sistema de Protocolo Normas & Procedimentos
Reorganização da Instituição Outros Organização Documental Política de RH - Treinamento Software de Gestão Estrutura Organizacional

13 PROCESSOS EXECUÇÃO INTEGRAÇÃO ATIVIDADES RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA
DE INFORMAÇÃO INTEGRAÇÃO Produtos / Serviços

14 PROCESSOS 1° Mapeamento do PROCESSO/ ATIVIDADE específica
2° Identificação das Normas e procedimentos que disciplinam a atividade 3° Análise e Redesenho da atividade, inclusive das normas e procedimentos pertinentes 4° Treinamento do pessoal envolvido 5° Implantação da nova sistemática 6° Acompanhamento

15 PROCESSOS O futuro vai pertencer às instituições que conseguirem explorar o potencial da centralização das prioridades, as ações e os recursos nos seus PROCESSOS: AGILIDADE DINAMISMO PIONEIRISMO


Carregar ppt "Porque Devemos nos Organizar por Processos?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google