A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS
Professor José Pires

2 Por que Investir? Esta pergunta é fundamental para qualquer empresário, e as razões podem ser: Para manter-se no mercado. Para tomar mercado. Para diversificação (Produto/Mercado).

3 Como Investir e no que Investir?
Este é outro grande problema, pois nenhuma empresa tem recursos suficientes para fazer tudo o que quer, por essa razão é necessário que se tenha em mente alguns cuidados.

4 A análise estratégica do investimento
Todo investimento deve ser o resultado de uma estratégia pré-definida pela empresa, que tenha objetivos claros e específicos a serem atingidos.

5 A análise estratégica do investimento
Todo o processo de tomada de decisão deve iniciar com as necessidades do seu mercado. O cliente é quem deve dizer o que ele realmente precisa.

6 Estratégia de Investimento
Definindo uma estratégia. Análise SWOT. Forças Franquezas Ameaças Oportunidades

7 Estratégia de Investimento
A competição empresarial tem sido acirrada com a entrada de novas tecnologias em todos os segmentos econômicos. Tais tecnologias não podem e nem devem ser desconsideradas, mas é necessário identificar o quanto o seu cliente esta disposto a utilizá-las.

8 Estratégia de Investimento
Como a empresa pode competir? Liderança em custo. Liderança de produto Em Redes de negócios

9 Estratégia de Investimento
Liderança em custo. Este modelo de competição é utilizado em diversos segmentos de mercado, porém deve-se levar em consideração que é necessário um controle muito rígido sobre os custos e os processos. Neste modelo a empresa compete como “commodity”.

10 Estratégia de Investimento
Liderança por produto. A liderança por produto exige da empresa: criatividade investimentos em tecnologia pesquisa e desenvolvimento, Traz para a mesma a vantagem de trabalhar fora dos preços de mercado chamados “commodity”.

11 Estratégia de Investimento
Redes de negócios. A competição em redes de negócios é um conceito relativamente novo para o mercado gráfico e é considerado por muitos estudiosos como o futuro da competição empresarial.

12 Estratégia de Investimento
Importante. O conceito de investimento em redes é diferente do conceito de investimento em empresas individuais.

13 Tomada de Decisão A tomada de decisão em onde investir é complexa e deve ser feita por um comitê multidepartamental. Desta maneira diminui-se o risco de se tomar uma decisão sem que sejam analisados todos os aspectos que envolvem o investimento.

14 Tomada de Decisão A tomada de decisão de um investimento deve-se basear em dois aspectos: Aspectos Lógicos/financeiros. Aspectos Econômicos.

15 Tomada de Decisão Aspecto Lógicos/Financeiros.
Análise do Fluxo de caixa da empresa Análise do Valor Presente Líquido do fluxo projetado do investimento. Análise do tempo de retorno do investimento (Payback). Análise da taxa interna de retorno. (TIR)

16 Tomada de Decisão Análise Econômica Políticas Governamentais.
Política Externa. Projeções econômicas. Projeções de crescimento setoriais.

17 Conclusão Tomar uma decisão de investimento, não é das tarefas mais fáceis. Comece fazendo um projeto que envolva a empresa como um todo. Crie um grupo para analisar todos os aspectos do projeto de investimento.

18 Conclusão Escute o seu cliente. Pense no conceito de
“Par PRODUTO/MERCADO”

19 Conclusão A estratégia bem sucedida de um investimento pode levar a empresa a aumentar a sua lucratividade e/ou o aumento da sua participação de mercado. Porém se mal planejada pode levar a empresa a problemas sérios e irreversíveis.

20 OBRIGADO! Contato: Home pege. http://br.geocities.com/jpiresaraujo
Celular: SENAI:


Carregar ppt "ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google