A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os dados presentes neste documento correspondem aos anos de 2014/2015, e se referem ao grupo de 172 alunos que concluíram o curso de Educação Infantil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os dados presentes neste documento correspondem aos anos de 2014/2015, e se referem ao grupo de 172 alunos que concluíram o curso de Educação Infantil."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os dados presentes neste documento correspondem aos anos de 2014/2015, e se referem ao grupo de 172 alunos que concluíram o curso de Educação Infantil na Crescer Sempre. Os resultados obtidos sofrem grande influência do trabalho desenvolvido a partir de habilidades não cognitivas, que compreendem os objetivos da área de Formação Pessoal e Social, organizadas no esquema abaixo. ALUNO ADAPTAÇÃOSOCIALIZAÇÃO REGRAS E COMBINADOS LINGUAGEM ORAL AUTONOMIAATENÇÃO

3 Adaptação à rotina escolar: o espaço e o tempo da escola não correspondem ao espaço e ao tempo de casa, e portanto, necessitam ser apresentados à criança até que ela se adapte ao novo ambiente. Socialização: processo que busca desenvolver as relações, a interação com o outro e o aprender a conviver em grupo. Regras e combinados: durante o processo de adaptação e socialização, os conflitos são comuns. Neste caso a conversa, discussão e construção coletiva de regras e combinados, contribui para um ambiente favorável às relações e à aprendizagem. Linguagem oral: o desenvolvimento da linguagem oral é elemento fundamental para as relações interpessoais. Quando aprendem a comunicar-se, além de ampliar o contato com os colegas, também expõe melhor suas vontades e necessidades.

4 Autonomia: corresponde ao processo de estimulação para a realização das atividades da vida diária, favorecendo maior segurança e independência em relação ao adulto e permitindo o amadurecimento da criança também para as tarefas escolares. Atenção: num mundo cheio de estímulos, onde várias coisas acontecem ao mesmo tempo, as crianças precisam ser capazes de selecionar informações. Ouvir histórias, participar de brincadeiras cantadas, ser envolvido pela música, jogar e se expressar por meio da arte, são algumas estratégias que favorecem o desenvolvimento da atenção.

5 O desenvolvimento das habilidades não cognitivas auxilia a aquisição das habilidades relacionadas aos conteúdos das áreas do conhecimento presentes no currículo da Educação Infantil. ALUNO CORPO E MOVIMENTO MÚSICA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA NATUREZA E SOCIEDADE MATEMÁTICA ARTE

6

7 Para esta análise foram selecionados 38 objetivos relacionados especificamente às áreas de Corpo e Movimento, Linguagem Oral e Escrita e Matemática. A leitura do gráfico abaixo nos permite verificar o aproveitamento geral do grupo de 172 alunos atendidos nos anos de 2014 e 2015. Entre 90% e 100% Entre 80% e 90% Abaixo de 80% 131 ALUNOS 26 ALUNOS 15 ALUNOS 91% 9%

8 Estudos comprovam que crianças, desde a mais tenra idade, leem e escrevem baseadas em hipóteses concebidas no curso de seu desenvolvimento. Explicamos abaixo os níveis pelos quais passam até a construção deste conhecimento, a fim de elucidar os resultados obtidos por nossos alunos neste quesito em 2015, ano de conclusão do trabalho de dois anos na Associação. Nível 1 Pré Silábico Nível 2 Silábico sem valor sonoro Nível 3 Silábico com valor sonoro Nível 4 Silábico Alfabético Nível 5 Alfabético 12 alunos13 alunos70 alunos43 alunos38 alunos 7% 40%24%22% 86% 46% ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO


Carregar ppt "Os dados presentes neste documento correspondem aos anos de 2014/2015, e se referem ao grupo de 172 alunos que concluíram o curso de Educação Infantil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google