Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaquel da Fonseca Malheiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
Diego Santicioli Kleber Bueno Tânia Silva Redes Sociais e sua função nas organizações
2
O Que são Redes Sociais
3
I – Redes Sociais: Estrutura Social composta por PESSOAS OU ORGANIZAÇÕES Necessidade de Grau de Interação Amizade Parentesco Aproximidade Trocas Financeiras Antipatia Ódio Relações Sexuais Relacionamento de Crença Relacionamento de Trabalho
4
Quem são os responsáveis ?
5
IV – QUEM É A GERAÇÃO Y? 1) Teve mais acesso à educação, comunicação é a mais conectada; 2) É a mais confiante e independente da história; 3) Maior contato com a TV Cabo, Internet, novas tecnologias e globalização;
6
4) Tem maior preocupação com questões ambientais; 5) Pluralidade e capacidade de exercer múltiplas tarefas ao mesmo tempo; 6) Potencial de consumo sem precedentes na economia;
7
7) Saem cada vez mais tarde da casa dos pais; Dançam com seus pares; 8) São mais “plugados”, participantes de redes sociais, repudiam o trabalho servil; 9) Trabalham para viver, não vivem para trabalhar;
8
Geração Y + horas - Horas Empresas forçadas a mudar seus comportamentos Fonte: Ibope (2014)
9
Geração Y + tempo - tempo Empresas forçadas a mudar seus comportamentos
10
180 bilhões de e-mails enviados por dia 1 bilhão de sites (+ 200 em 2013) 3 bilhões de postagens em blogs por dia 100 milhões de chamadas Skype por dia 2,0 Bilhões de usuários Fonte: http://www.internetlivestats.com, 18 de agosto de 2014http://www.internetlivestats.com
11
Símbolo que mudou a vida das organizações
12
1,289 milhões de perfis Principais Redes Sociais 83,1 bilhões de postágens 500 milhões de tweets por dia Fonte: http://www.internetlivestats.com, 18 de agosto de 2014http://www.internetlivestats.com
13
5,1 bilhões vídeos vistos por dia Principais Redes Sociais 54 bilhões de fotos por dia 313 milhões de membros registrados Fonte: http://www.internetlivestats.com, 18 de agosto de 2014http://www.internetlivestats.com
14
Responda... Como anda o relacionamento em sua empresa? Qual a importância das Redes Socias dentro das empresas?
15
As empresas começam a entender a importância das redes Sociais: Aumento inovação e performance Gestão de Talentos Conectividade lateral Atualização Rápida Engajamento Motivação Retenção Imagem
16
Como as empresas estão lidando com essa situação? Cenário INTERNO Código de Ética Integração dos Novos Func. Termo de Responsabilidade Rede Social Interna Reuniões e Entrevistas via Skype Descentralização Hierarquica Cenário EXTERNO SAC Páginas Rede Social 0800 Mediadores Conflito Midia (conteúdo interativo) Feedback on line
17
Recrutadores e as Redes Sociais Fonte: jobVite.com, 2014
18
Estudo de Caso Fonte: Livro Redes Sociais, 2009
19
Página Social da IBM Fonte: http://fgfmendes.blogspot.com.br/2011/10/jornada-social-transformando-uma.html
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.