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MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.

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1 MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se Aprofundam Nesses Temas, Mais Elas Obtém Sucesso no Mundo Dos Negócios

2 MUDANÇAS Atualmente Vivenciamos a Maior Mudança na História da Humanidade, Com Constantes Alterações no Mercado e nos Hábitos de Consumo A Principal Mudança Foi no Mercado, Uma Vez Que o Poder Saiu Das Mãos Das Empresas e Foi Parar Nas Mãos Dos Consumidores Sendo Assim, Será Preciso Entender Bem Essas Mudanças Para Poder Vender Suas Idéias, Seus Serviços ou Seus Produtos

3 E Por Que os Consumidores Hoje “Mandam” no Mercado? Porque a Concorrência Aumentou Assustadoramente (Hoje, São Milhares de Fabricantes, de Comércios e Empresas de Serviços) A Conseqüência Disso é Que as Opções de Compra se Multiplicaram, em Termos de Produtos e Serviços E Esses Produtos e Serviços Têm Qualidade e Preços Cada Vez Mais Semelhantes

4 Diante Disso, os Consumidores Perceberam Que os Produtos e os Serviços (Dentro da Mesma Categoria) Têm Preços e Qualidade e Bem Parecidos O Que Fará Com Que Um Consumidor Compre Esta ou Aquela Marca? Onde Está a Diferença? Então, Por Que Eles Usarão Este ou Aquele Serviço?

5 A Diferença Está na Empresa; Ou Seja no Marketing Praticado Pelas Organizações DEFINIÇÃO DE MARKETING Estar Atento às Tendências do Mercado Para Produzir Rapidamente Aquilo Que o Consumidor Deseja

6 Desmembrando Essa Definição, Temos o Seguinte: “Estar Atento às Tendências do Mercado”: Estar de “Antenas Ligadas” Nos Desejos dos Consumidores. Ou Seja, Para Onde Vai o Mercado?Em Que Direção Caminha o Consumo? “Estar Atento às Tendências do Mercado”: Estar de “Antenas Ligadas” Nos Desejos dos Consumidores. Ou Seja, Para Onde Vai o Mercado? Em Que Direção Caminha o Consumo? O Que se Pode Esperar da Medicina, Daqui a 10 ou 15 Anos? As Pessoas Estão Vivendo Mais Tempo. O Que Elas Consumirão no Futuro? O Que se Exigirá de Um Automóvel, Daqui a 10 / 15 Anos? E de Um Celular?

7 “Para Produzir Rapidamente Aquilo Que o Consumidor Deseja”: Ou Seja, Fabricar os Produtos (ou Oferecer os Serviços) Que os Consumidores Querem Mas Isso Deve Ser Feito Rapidamente, Pois Muitos Poderão Ter Essa Mesma Idéia ao Mesmo Tempo

8 DEFINIÇÃO DE VENDAS Vender Hoje é Administrar Eficazmente as Contingências de Compra Desdobrando Essa Definição, Temos o Seguinte: Administrar é Ter Gestão Sobre Alguma Coisa, É Ter Controle Sobre Ela “Eficazmente” é De Forma Eficaz; Ou Seja, Com Resultados “Contingências” São as Circunstâncias; Ou Seja, os Momentos de Compra

9 Hoje em Dia, Não é Mais o Vendedor Que Vende – é O Consumidor Que Compra, Desde Que as Contingências Sejam Bem Administradas Pelo Vendedor Vender Hoje é Ouvir as Necessidades Dos Clientes Para Satisfazê-las Com Qualidade Mas, Só Terá Sucesso em Vendas Aqueles Que Obtiverem o Maior Número Possível de Informações Sobre o Cliente

10 Só Será Capaz de Vender ou Atender Às Expectativas Dos Clientes, Aquelas Empresas Que Estudarem Profundamente Seus Clientes Só Obterá Sucesso em Vendas Aquelas Empresas Que Souberem Analisar e Fazer Melhor Uso das Informações Daí a Importância do Pré-Venda

11 PRÉ-VENDA É Tudo Aquilo Que é Feito Antes da Venda; Ou Seja, São Todas as Informações Possíveis Sobre o Cliente Quem é Ele? Qual o Seu Nome? O Que Ele Necessita? O Que os Concorrentes Estão Oferecendo a Ele? Como Ele Paga? Há Quanto Tempo Ele é Cliente? Qual é a Imagem Que Ele Tem da Nossa Empresa?

12 PÓS-VENDA Portanto é Importante Interessar-se Pelo Cliente Depois da Compra, Acompanhando a Entrega e Oferecendo Assistência Técnica ao Produto “A Venda Começa Efetivamente Após a Entrega do Produto” (Prof. Marins) “ Conquistar Um Novo Cliente é Dez Vezes Mais Caro do Que Manter Um Antigo ” ( KOTLER ) Daí a Importância do Pós-Venda, Pois Cliente Satisfeito Pode se Tornar Cliente Fiel

13 Presidente de Grande Fábrica de Automóveis Disse Aos Seus Concessionários, no Lançamento de Um Novo Modelo: “Nosso Produto Só Terá Sucesso se Garantirmos Assistência no Pós-Venda” Procurar Saber se o Produto Chegou em Perfeitas Condições, Dentro do Prazo Combinado, se Ele Solucionou o Problema e se Satisfez as Necessidades DICAS Verificar se o Cliente Necessita de Suporte Para o Funcionamento do Produto, Orientando Sua Instalação, o Uso Adequado e Como Tirar o Melhor Proveito

14 Sendo Assim, o Objetivo da Área de Marketing Das Empresas no Século XXI Será o de Transformar os Clientes em Seus “ Vendedores Ativos ” A Idéia é Satisfazer os Clientes de Tal Forma Que Eles Passem a Falar Bem da Empresa Para Todos, em Todos os Momentos Manter Canais de Comunicação Abertos Com os Clientes, Repor Imediatamente Produtos Defeituosos e Medir Constantemente os Níveis de Satisfação da Clientela


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