A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thaina Lucena Samantha Cavaleiro Dávila Monique COMPETITIVIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thaina Lucena Samantha Cavaleiro Dávila Monique COMPETITIVIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 Thaina Lucena Samantha Cavaleiro Dávila Monique COMPETITIVIDADE

2

3 Administração Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. Thaina

4 Competitividade A competitividade é a característica ou capacidade de qualquer organização em lograr cumprir a sua missão, com mais êxito que outras organizações competidoras. Baseia-se na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes ou cidadãos aos quais serve, no seu mercado objectivo, de acordo com a sua missão específica, para a qual foi criada. Thaina

5 Competitividade Empresarial competitividade empresarial é a obtenção de uma rentabilidade igual ou superior aos rivais no mercado. Se a rentabilidade de uma empresa, numa economia aberta, é inferior à dos seus rivais, embora tenha com que pagar aos seus trabalhadores, fornecedores e acionista, a médio ou longo prazo estará debilitada até chegar a zero e tornar-se negativa. Thaina competitividade empresarial é a obtenção de uma rentabilidade igual ou superior aos rivais no mercado. Se a rentabilidade de uma empresa, numa economia aberta, é inferior à dos seus rivais, embora tenha com que pagar aos seus trabalhadores, fornecedores e acionista, a médio ou longo prazo estará debilitada até chegar a zero e tornar-se negativa. Thaina

6 Boa competição... Competir tem sim, um aspecto positivo e saudável quando envolve características como empenho, persistência e determinação. Procurar vencer seus próprios desafios é uma conquista pessoal de valor. Samantha Samantha

7 Também A competitividade entre funcionários, trás vantagens também para benefício da empresa, competindo mais, assim, trazendo um desenvolvimento á mais, com novas ideias, mais esforço etc.. Samantha Samantha

8 Problemas Conflitos dentro de uma empresa O conflito quando se torna conhecido pelas pessoas envolvidas, pode ser destrutivo e violento, conciliatório ou amistoso; pode ser um exercício de poder ou pode ser construtivo. conflitos dentro de empresas são frequentes, os funcionários tendem a fazer de tudo para ganhar a competição entre outros funcionários..Chegam a prejudicar uns aos outros de várias maneiras... Samantha Samantha

9 Soluções Evitação : Quando vocÇe evita de conviver com o individuo que está tentando te prejudicar. Acomodação: Quando, você sabe que tem alguém querendo te prejudicar, porém você finge que está situação não está acontecendo. Ação: Quando você compete cara á cara, até que um ganhe e o outro perca. Samantha

10 Características das Vantagens Competitivas Valor para com os clientes. Valor para com os clientes. capacidade para fornecer a vantagem competitiva para os clientes de forma constante e consistente Capacidade de ter ideias que não são copiadas de concorrentes.Faça a diferença. Capacidade de ter ideias que não são copiadas de concorrentes.Faça a diferença. Sempre de olho na concorrência. Samantha Samantha

11 Custo A empresa tem uma estrutura eficiente oferecendo recursos, produtos e serviços atraentes. Bom, bonito e barato. A gestão estratégica de custos é bem aproveitada pelas empresas, orientando nas decisões. Fornece informações necessárias para proporcionar valor, qualidade e oportunidade. Dávila Dávila

12 Velocidade Atingir resultados antes que os outros. Chegar primeiro é chegar é a essência da disputa, mesmo significando disperdícios de recursos, isso quando o processo é adequado ao objetivo. Dois importantes focos da velocidade na redução de tempo, são: Tempo de ciclo, o tempo entre a encomenda e o produto. Chegando primeiro ao mercado, significa, ganhar o cliente em primeiro lugar. Dávila Dávila

13 Inovação Inovação, uma arma poderosa, apresentando novos serviços e produtos.Isso da sustentação nas relações com os clientes atuais e potencias. É preciso estratégia para identificar as necessidades e os problemas do mercado(consumidos), transformando em serviços ou produtos que representem soluções. Inovação é um conceito trivial, busca de novas ideias é mais que um fator de competitividade. Dávila

14 Flexibilidade Adaptar um sistema produtivo, fornecendo diferentes produtos e serviços. Flexibilidade abrange qualquer tipo de sistema de fornecimento de bens ou serviços. Samantha

15 Artigos Empresa brasileira e o desafio da competitividade Entre analistas e executivos locais, existe razoável consenso de que a condição geral de fatores da contabilidade no Brasil, não favorece a competitividade das empresas significativamente. Nos últimos anos foi cunhado e popularizado o termo “custo Brasil” que significa uma desvantagem de localização, devida principalmente a excessiva carga tributária(...) (revista época. Competitividade no Brasil).2010. (revista época. Competitividade no Brasil).2010.Samantha

16 Opiniões A ideia basica da concorrência é que, uma vez competindo entre si, os autores envolvidos estrariam contribuindo para o progresso da sociedade.(Adam Smith). Competitividade baseia-se no progresso de intercâmbio, onde os envolvidos são mutuamente beneficiados nas relações As empresas passaram a gerir suas competências, adequando seus recursos, para geração e manutenção de vantagem competitiva, administrando a evolução de sua participação no setor.(David Ricardo) As empresas passaram a gerir suas competências, adequando seus recursos, para geração e manutenção de vantagem competitiva, administrando a evolução de sua participação no setor.(David Ricardo)Thaina

17 Frases As perdas alimentam o nosso espírito de competitividade. (Daniel Jorge ) Daniel JorgeDaniel Jorge Vivemos num mundo em que a competitividade é extremamente rígida. Seja qual for à área em que você atua, precisamos ser os melhores no que fazemos, Mas não de uma forma mecânica, e sim consciente. Mudar de fase neste jogo requer conhecimento e habilidade para evitar erros dos quais não nos deixam mudar de estagio e nos deixam estagnados no jogo.(Paulo Ursaia) (Paulo Ursaia(Paulo Ursaia Competir é importante, mais ganhar é melhor ainda! (Eduardo Rainelle)

18 Conclusão Competitividade é a eficácia, que se aplica à empresa. As empresas competem entre si. O sucesso de uma pode significar o fracasso de outra. Competitividade é um critério extremamente importante de desempenho. Globalização, privatização e abertura das economias nacionais. Num ambiente onde há concorrentes, sem competitividade não se sobrevive. Dávila

19 fonte http://www.fea.usp.br/conteudo.php?i=193 http://pt.wikipedia.org/wiki/Competitividade http://www.personare.com.br/voce-vive- competindo-m912 http://www.ufms.br/dea/oficial/HTM/artigos/admi nistra%E7%E3o/Pol%EDtica%20de%20Neg%F3c ios%20e%20Economia%20de%20Empresas/com petitividade%20art.pdf http://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/artigos/10. 1590_S0034-75902007000300006.pdf http://pensador.uol.com.br/competitividade/


Carregar ppt "Thaina Lucena Samantha Cavaleiro Dávila Monique COMPETITIVIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google