A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Variáveis Ambientais Acadêmicos: Adelina D. Felippe Edinara Camila Cenci Fabiana Dagnoni Pradi Thiago Testoni.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Variáveis Ambientais Acadêmicos: Adelina D. Felippe Edinara Camila Cenci Fabiana Dagnoni Pradi Thiago Testoni."— Transcrição da apresentação:

1 Variáveis Ambientais Acadêmicos: Adelina D. Felippe Edinara Camila Cenci Fabiana Dagnoni Pradi Thiago Testoni

2 Ambiente Demográfico  As mudanças das tendências ambientais criam oportunidades ou ameaças;  No varejo, os clientes provêm de áreas demográficas pequenas, possuindo assim, características diferentes.

3 Realidade Brasileira  Grandes capitais vêm perdendo espaço para cidades de médio porte e interior em termos de consumo.

4 Realidade Brasileira Idade: aumento da longevidade e diminuição da natalidade.  Terceira idade: atendimento cordial e serviços personalizados;  Bebês: família como tomadora de decisão na hora da compra;  Crianças: são influenciados pela moda e marcas;  Adolescentes: diferentes padrões de comportamento.

5 Realidade Brasileira Diversidade étnica: recebe menos atenção do que deveria.  Previsão de predomínio da raça mestiça no Brasil;  Propaganda pouco explorada para o público afro-brasileiro.

6 Realidade Brasileira Número de pessoas por domicílio: diminuição do número nas casas brasileiras.  Cidades com melhor nível econômico possuem menos pessoas por domicílio;  Crescente número de divórcios.

7 Realidade Brasileira A mulher no mercado: uma das maiores mudanças no varejo.  Intolerância a filas e busca por rapidez e facilidades na compra;  Preferência por comprar vários produtos em um mesmo local, como shopping centers.

8 Realidade Brasileira PIB: má distribuição de renda.  São Paulo é de longe o mais importante mercado do país;  Crescimento rápido da renda nos estados do nordeste.

9 Ambiente Social e Cultural  Tendências sociocomportamentais ajudam a prever o futuro;  Busca por uma vida saudável;  Mudança no comportamento da população de terceira idade;

10 Ambiente Social e Cultural  “Falta de tempo”;  Comportamento de compra a partir da análise do grau de educação;  Consciência ambientalista que se amplia;  Questões filosóficas e espirituais são megatendências;

11 Ambiente Social e Cultural  Intolerância a produtos de má qualidade ou serviços inadequados;  Estrutura psicológica e estilo de vida;  Costumes e classe social.

12 “O entendimento das transformações ambientais é uma peça chave para a realização de um bom Plano Estratégico, pois esta terá maior possibilidade de antecipar as oportunidades e ameaças do ambiente em constante alteração.” Francisco e Martinho I. Ribeiro de Almeida


Carregar ppt "Variáveis Ambientais Acadêmicos: Adelina D. Felippe Edinara Camila Cenci Fabiana Dagnoni Pradi Thiago Testoni."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google