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AS ETAPAS DAS VENDAS.

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1 AS ETAPAS DAS VENDAS

2 Pesquisar 04 P's de MKT (Entender)
Traçar Objetivos (Planejar) Prospecção (Ação + Investimento) Pré-venda (Analise) Venda (Execução) Pós-venda (Monitoramento) Sistema de Gestão Empresarial e CRM - 100% WEB

3 Pesquisar 4 P’s de MKT Produto-Cliente:
Características, produção, qualidade, marca, design, embalagem, etc. Preço-Custo:  Política de preços, descontos, e formas e prazos de pagamento Formar preço de venda com criatividade, sempre olhando os seus custos sem esquecer a concorrência e o desejo do cliente. Promoção-Comunicação:  todas as tarefas de comunicação que visam promover o consumo do produto ou serviço, promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto, propaganda, etc. Praça-Conveniência: Identificar locais, canais de distribuição, cobertura, variedades que clientes potenciais buscam em seus produtos e serviços. Livro indicado: Marketing para o Século XXI – criar, conquistar e dominar mercados.(Philip Kotler)

4 É mais fácil manter o foco depois da escolha.
Traçar objetivos e metas, tangíveis e desafiadoras É mais fácil manter o foco depois da escolha. Quando não sabemos para onde ir, qualquer caminho serve! Ex.: O numero de clientes dentro de algum seguimento por região ou faturamento. Esse numero devera ser o seu combustível !!

5 Prospecção (Ação + Investimento)
Link Patrocinado e SEO (Otimização do site em ferramentas de buscas) Abusar das redes sociais: Algumas gratuitas

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7 Qualificando o Prospect:
Qualificar o Prospect para tornar a visita proveitosa e menos custosa Montar Script: Perguntas abertas – perguntas fechadas Técnicas de dualidades - persistência Monitorar atendimento Abusar nos depoimentos dos clientes

8 Pré-venda ( Entender – Perguntar)
A primeira impressão é a que fica! Não temos duas chances de causar uma primeira Impressão. Conhecer muito bem o Mix 4 P’s MKT Sentar ao lado do cliente – sem falsas promessas Negociar as visitas, e não perder a chance de fazer algo criativo para ser lembrado. Livro indicado: A Bíblia de Vendas (Gitomer Jeffrey)

9 Conforto cognitivo = Criar relacionamento
Venda (Execução) Conforto cognitivo = Criar relacionamento Gerar propostas claras e objetivas Vender o benefício de uma boa impressão, e não a impressão Propostas personalizadas, reforçar sempre o diferencial Persistência, diferente de teimosia Não venda, ajude o cliente na compra Fazer Follow-up das propostas - CRM ou Agenda Livro indicado: A magia dos grandes negociadores (Carlos Alberto Júlio)

10 Pós venda - (Monitoramento)
Construir relação duradoura. Fazer agenda de visitas/escutar clientes/monitorar. Mais importante do que conquistar novos clientes é manter a base instalada. Visar lucro a longo prazo e não a cada negociação. Depoimentos com métricas de aumento de produtividade dos processos ou redução de custos.

11 ERP = Sistema de Gestão Empresarial
(Integração entre os departamentos e processos) CRM = Gestão de relacionamento com o cliente (Gerar informações para fazer vendas personalizadas) CLOUD COMPUTING = Computação em nuvens (Mobilidade e tecnologias atuais no gerenciamento) Gestão Outsourcing = Adm. Dos contratos: Faturamento, Renovações.. Adm. Dos equipamentos: Tarifadores, Patrimônio.. Adm. Das OS’s: Serviços, SLA, Técnicos.. Adm. Dos Insumos: Estoque, compras, monitoramento Adm. Dos clientes: Prospecção, pré-venda, venda , pós venda.. Evoluções previstas: Amortização de equipamentos, e custo pagina.

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14 Tela Inicial – Contrato Outsourcing

15 Acesso a Equipamento (Outsourcing)

16 Acesso aos Contratos (Outsourcing)

17 Abertura de chamados – OS (Outsourcing)

18 “A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita-nos outros, acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade”.

19 Muito entusiasmo, e boas vendas!!
Rafael Rosa Cel.: Tel.: Skype: rafaelbrascomm Facebook: Rafael Rosa


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