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Identificando segmentos de mercado e selecionando targets

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Apresentação em tema: "Identificando segmentos de mercado e selecionando targets"— Transcrição da apresentação:

1 Identificando segmentos de mercado e selecionando targets
Diego Souza Fernando Riondet

2 Níveis de Segmentação Mercado de Massa MicroMercado

3 Micromercado Segmentos Nichos Áreas Locais Indivíduos

4 Segmento de Mercado Um grupo de consumidores que divide o mesmo desejo. Segmentos não são criados, são identificados.

5 Nicho de Mercado Um segmento mais específico. É um sub-segmento

6 Mercado Local São grupos que têm o mesmo desejo e estão localizados em uma mesma região geográfica

7 Mercado Individual O último nível de segmentação.

8 Características dos mercados segmentados
Preferências Homogêneas Preferências em Cluster Preferências Difusas

9 Segmentação Efetiva Mensurável Substancial Acessível Diferençável

10 Bases da Segmentação Geográfica Demográfica Psicológica Comportamental

11 Segmentação Geográfica
Dividi-se o mercado em nações; Estado; bairros, etc;

12 Segmentação Demográfica
O mercado é dividido em grupos em relação a gênero, raça, nacionalidade, etc

13 Segmentação Psicológica
Compradores são divididos em diferentes grupos com base no seu estilo de vida, personalidade e valores

14 Segmentação Comportamental
O mercado é dividido com base no conhecimento dos clientes sobre a marca, os usos, ocasiões de compra, lealdade com a marca, etc;

15 Avaliando e Selecionando os Targets
Concentração em um segmento único – Ganhos operacionais em escala M1 M2 M3 P1 P2 P3

16 Avaliando e Selecionando os Targets
Especialização Seletiva – Seleção de alguns segmentos em que a empresa pode atuar bem M1 M2 M3 P1 P2 P3

17 Avaliando e Selecionando os Targets
Especialização de Produto – A empresa desenvolve um produto que atende a mais de um mercado M1 M2 M3 P1 P2 P3

18 Avaliando e Selecionando os Targets
Especialização de Mercado – a empresa escolhe um segmento para atender com vários produtos M1 M2 M3 P1 P2 P3

19 Avaliando e Selecionando os Targets
Cobertura Total - Somente grandes empresas para cobrirem todo o mercado. M1 M2 M3 P1 P2 P3

20 Conclusão


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