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PublicouWilliam Raymundo Alterado mais de 10 anos atrás
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Identificando segmentos de mercado e selecionando targets
Diego Souza Fernando Riondet
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Níveis de Segmentação Mercado de Massa MicroMercado
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Micromercado Segmentos Nichos Áreas Locais Indivíduos
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Segmento de Mercado Um grupo de consumidores que divide o mesmo desejo. Segmentos não são criados, são identificados.
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Nicho de Mercado Um segmento mais específico. É um sub-segmento
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Mercado Local São grupos que têm o mesmo desejo e estão localizados em uma mesma região geográfica
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Mercado Individual O último nível de segmentação.
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Características dos mercados segmentados
Preferências Homogêneas Preferências em Cluster Preferências Difusas
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Segmentação Efetiva Mensurável Substancial Acessível Diferençável
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Bases da Segmentação Geográfica Demográfica Psicológica Comportamental
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Segmentação Geográfica
Dividi-se o mercado em nações; Estado; bairros, etc;
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Segmentação Demográfica
O mercado é dividido em grupos em relação a gênero, raça, nacionalidade, etc
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Segmentação Psicológica
Compradores são divididos em diferentes grupos com base no seu estilo de vida, personalidade e valores
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Segmentação Comportamental
O mercado é dividido com base no conhecimento dos clientes sobre a marca, os usos, ocasiões de compra, lealdade com a marca, etc;
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Avaliando e Selecionando os Targets
Concentração em um segmento único – Ganhos operacionais em escala M1 M2 M3 P1 P2 P3
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Avaliando e Selecionando os Targets
Especialização Seletiva – Seleção de alguns segmentos em que a empresa pode atuar bem M1 M2 M3 P1 P2 P3
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Avaliando e Selecionando os Targets
Especialização de Produto – A empresa desenvolve um produto que atende a mais de um mercado M1 M2 M3 P1 P2 P3
18
Avaliando e Selecionando os Targets
Especialização de Mercado – a empresa escolhe um segmento para atender com vários produtos M1 M2 M3 P1 P2 P3
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Avaliando e Selecionando os Targets
Cobertura Total - Somente grandes empresas para cobrirem todo o mercado. M1 M2 M3 P1 P2 P3
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Conclusão
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