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Formação Continuada de Profissionais da Distribuição de Veículos.

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Apresentação em tema: "Formação Continuada de Profissionais da Distribuição de Veículos."— Transcrição da apresentação:

1 Formação Continuada de Profissionais da Distribuição de Veículos

2 Cursos 2014 Consulte Programa in company C onteúdos customizados de acordo com as necessidades da sua empresa Vendas – Liderança para Gestores de Pessoas – Como Formar uma Equipe de Vendas – Atendimento com Foco no & do Cliente – Vendedor Alfa – Técnicas de Negociação – Vendas de F&I com Noções de Matemática Financeira Recursos Humanos – Formação de Profissionais de RH – Relações Trabalhista para Gestores abordadas com e-Social – Novas Obrigações previstas pelo e-Social

3 Cursos 2014 Suprimentos – Gestão de Estoques Finanças e Contábil – Analise e concessão de crédito na Venda de Peças e MO – Gestão de Tesouraria com ênfase no Fluxo de Caixa – Entendendo a Demonstração de Resultados e o Balanço Patrimonial – Finanças para não Financeiros – Diferença entre Lucratividade e Rentabilidade, Liquidez e Endividamento

4 Liderança para Gestores de Pessoas Objetivo – A estratégia do projeto é levar os participantes a fazer uma transição comportamental, buscando que o líder entenda e passe a valorizar seu papel como gestor. O programa parte do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança para então, focar em táticas para obter o melhor desempenho da equipe. O líder é estimulado a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento a comunicação eos desafios como fatores de mobilização. – Este treinamento propicia um reforço sobre o papel do líder de indivíduos, sobre as competências necessárias para deixar de atuar essencialmente como técnico/chefe e passar a atuar como um gestor de pessoas. Competências Essências – Comunicação e Feedback – Motivação e Reconhecimento – Planejamento e Foco em Resultados – Gestão de Equipes e Desempenho – Delegação A quem se destina – Gerentes e Supervisores Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

5 Como Formar uma Equipe de Vendas Objetivo – Proporcionar capacitação técnica, aprimoramento nos conhecimentos da áera de desenvolvimento e gestão de equipes de vendas. Programa – Cenário atual e tendências para a área comercial – Liderança e Motivação de Vendedores – Como utilizar o tempo eficientemente – Como delegar com eficiência para que as tarefas sejam devidamente executadas – Auto-motivação dos vendedores – Gerenciando e construindo equipes de alta performance A quem se destina – Gerentes e Supervisores Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

6 Atendimento com Foco no & do Cliente Objetivo – Sensibilizar e conscientizar os participantes para a importância de um padrão de atendimento de classe mundial, voltado a excelência nos serviços prestados pela empresa, no atendimento a clientes e fornecedores internos e externos Programa – Excelência no atendimento a clientes – Papel profissional do atendente – A empatia como requisito eficaz no processo de atendimento – Como lidar com diferentes tipos de clientes, potencializando a negociação como forma de solução de problemas – Como vencer objeções – A comunicação e seus efeitos nos relacionamentos com os clientes – Postura e ética profissional no contato com os clientes A quem se destina – A todos profissionais ligados ao atendimento do cliente Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

7 Vendedor Alfa Objetivo – Preparar os participantes para ter boa comunicação verbal com domínio emocional, boa dicção, com linguagem clara e objetiva, saber ouvir, lidar com objeções, ser cortês, ser conciso e claro no atendimento de reclamações e saber argumentar com os clientes nos atendimentos por telefone e na comunicação face-a-face. Programa – Aspectos psicológicos da venda – O moderno profissional de vendas de Produto, Serviços ou Ideias – A importância da comunicação – Estrutura de venda consultiva na aquisição de Produtos, Serviços ou Ideias – Entendendo quem são seus clientes – Técnicas de vendas e relações com clientes – Vendendo o preço – Fundamentos, natureza e características de uma negociação – Transformando a empresa em um centro de serviços A quem se destina – Vendedores de veículos Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

8 Técnicas de Negociação Objetivo – Proporcionar aos participantes oportunidades de compreender a arte da negociação como o melhor caminho para o atendimento entre as metas de compra e venda, obtendo-se um acordo mutuamente satisfatório Programa – Fundamentos, natureza e características de uma negociação – Planejamento das negociações : Etapas do processo – Estratégias a serem utilizadas na negociação – Direção das negociações – Aplicação das estratégias de negociação – Resumo para o sucesso em negociação A quem se destina – Gerentes, Supervisores e Vendedores de veículos Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

9 Vendas de F&I com Noções de Matemática Financeira Objetivo – Preparar o Consultor de Vendas para junto ao Cliente utilizar o F&I para rentabilizar a venda, fidelizar o cliente, diferenciar seu atendimento e ter mais poder na negociação – A matemática aplicada a venda tem por objetivo dominar o da Regra de Três e encontrar a condição ideal para a parcela que o cliente deseja, aproveitar a parcela para vender outros produtos (Seguro, Acessórios, Despachante e etc.) e compreender o potencial de compra do cliente Programa – Uso da HP 12 C – Conceito de pacotes e uso de agregados na negociação. – Qualificação (Veículo, Financiamento e Agregados) – Apresentação e Criação de Valor (Veículo e Agregados) – Técnicas de Negociação e F&I A quem se destina – Gerentes, Supervisores de Vendas e Vendedores Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

10 Formação de Profissionais de RH Objetivo – Formar Profissional de Recursos Humanos das concessionárias com conhecimento e habilidades para responder pelas áreas de Recrutamento & Seleção bem como Treinamento & Desenvolvimento. – Fazer uma completa revisão dos pontos mais importantes das funções desempenhadas pelos profissionais de R.H., proporcionando uma oportunidade para os especialistas atualizarem e desenvolveram seus conhecimentos e aptidões por meio de intercâmbio de experiência e conceitos que irão contribuir de forma decisiva para o progresso e modernização de suas empresas. Programa – Recursos Humanos na Organização – O funcionamento de Recursos Humanos – Recrutamento, seleção e integração de empregados – Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – Planejamento e Desenvolvimento dos Recursos Humanos – Atualidades e Tendências em Organização de Recurso s Humanos A quem se destina – Gerentes / Supervisor de R.H. e funcionários do Depto. Pessoal Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

11 Relações Trabalhista para Gestores abordadas com e-Social Objetivo – Proporcionar aos participantes, conhecimento básico a em Legislação Trabalhista e das Rotinas em Administração de Pessoal. – Este curso viabilizará aos seus participantes, um conhecimento básico na legislação trabalhista, para conduzir a gestão de pessoal em uma forma mais adequada, evitando comprometer o patrimônio da empresa em litígios trabalhistas Programa – Contratação de Serviços – Contrato de Trabalho – Jornada de Trabalho – Férias – Rescisões Contratuais – Poder Disciplinar do Empregador A quem se destina – Gerentes, Supervisores e Administradores Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

12 Novas Obrigações previstas pelo e-Social Objetivo – Levar aos participantes uma orientação para o cumprimento das obrigações previstas para o e-Social Programa – Conceito do sistema e- Social – e-Social x folha de pagamento – e-Social x eventos trabalhistas – e- Social x obrigações previdenciárias – e-Social x prestadores de serviços (os terceirizados da empresa) – Demais bases de cálculo de contribuição previdenciária – e-Social x Reclamatórias Trabalhistas – DCTF – Previdenciária – considerações gerais – Expectativas e vigencia A quem se destina – Gerentes, Supervisores e Administradores Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

13 Gestão de Estoques Objetivo – Garantir uma alta taxa de rentabilidade do capital por meio de um eficiente planejamento dos diferentes tipos de Estoques. Programa – Administração de Estoques – Fatores Determinantes para Níveis de Estoque – Custos e Riscos de Estoques – Técnicas de Administração de Estoques – Custo Total de Manutenção de Estoques – Cálculo do Lote Econômico – Estoques de Segurança – Princípios para Controlar os Estoques – Principais Tipos de Estoques A quem se destina – Gerentes, Supervisores, Chefe de Peças & Acessórios, Auditor, Controler e Administradores Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

14 Analise e concessão de crédito na Venda de Peças e MO Objetivo – Abordar os pontos que envolvem e definem a concessão do crédito – Estabelecer limites de crédito – Conceituação e montagem do rating de clientes. Elaborar relatório final para concessão ou não de crédito Programa – Conceito de crédito, decisão de crédito, confiança e riscos envolvidos – Dificuldades encontradas no gerenciamento de crédito – Informações necessárias para análise subjetiva do crédito – Análise financeira dos clientes – Relatório para concessão ou não de crédito A quem se destina – Gerentes, Supervisores e profissionais das áreas Financeiras e Administrativas Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

15 Gestão de Tesouraria com Foco no Fluxo de Caixa Objetivo - Demonstrar o destino de cada centavo que entra e sai do Caixa da empresa – Discutir sobre o papel da Tesouraria para agregar valor às empresas. – Abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão do Capital de Giro e do Caixa – Elaborar o Fluxo de Caixa envolvendo as demais áreas da empresa Programa – Funções, papel, objetivo, visão e principais atividades da administração financeira – A importância do Capital de Giro – Prazo médio de renovação de estoques – Diferença entre Lucro e Caixa – Como funciona a Tesouraria das Empresas – Como elaborar o Fluxo de Caixa – O que são as operações, os investimentos e financiamentos – A identificação de onde cortar gastos A quem se destina – Gerentes, Supervisores e demais profissionais das áreas Financeira e Administrativa Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

16 Entendendo a Demonstração de Resultados e o Balanço Patrimonial Objetivo – Apresentar a estrutura das demonstrações contábeis, revelar a imensa fonte de informação que é a Contabilidade, mostrar como se dá a geração de lucro e de caixa e fazer a leitura dos indicadores de desempenho das empresas Programa – Estrutura das Demonstrações Contábeis – Como se dá a geração de lucro e de caixa – Margem Bruta e Margem Líquida – O que é o EBITDA – A diferença entre custos, despesas e investimentos – A importância do Capital de Giro – O que é o Ciclo Financeiro A quem se destina – Gerentes, Supervisores e demais profissionais não Contadores de todas as áreas Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

17 Finanças para não Financeiros Objetivo – Dotar o profissional não financeiro da visão necessária para conhecer a área de finanças, mostrar a importância da contabilidade, economia e finanças; interpretar as ferramentas para a tomada de decisão de investimentos e financeiro Programa – O que é finanças – A tomada de decisão com base na inflação, nas taxas de juros e na taxa de câmbio – O funcionamento do mercado financeiro – O dinheiro tem custo? – Conheça o Balanço Patrimonial – Compreenda o que é o Capital de Giro A quem se destina – Gerentes, Supervisores e demais profissionais de todas as áreas Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

18 Diferença entre Lucratividade e Rentabilidade, Liquidez e Endividamento Gestão de Indicadores Financeiros Objetivo – Abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão financeira das empresas – Avaliar os indicadores de performance financeira para ter a visão global da empresa – Entender as razões da tomada de decisão de investimento e financiamento Programa – O que são os Indicadores – A Rentabilidade da empresa e do empresário – A criação de valor – Por que as empresas se endividam – Margem Bruta, de contribuição, operacional e líquida – Liquidez e endividamento – Quanto maior, melhor ou quanto menor, melhor A quem se destina – Gerentes, Supervisores e profissionais das áreas Financeira e Administrativa Data – Consulte nosso site Carga horária – 8 horas

19 Para maiores informações entre em contato: Rua Boa Vista 254 – 4 andar – Cj 410 Centro - São Paulo/SP Tel: Site:


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