A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nas escolas.  Aplicação a pessoas com distúrbios emocionais ou comportamentais.  Visão ligada à saúde mental.  Intervenção na psicopatologia.  Abordagens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nas escolas.  Aplicação a pessoas com distúrbios emocionais ou comportamentais.  Visão ligada à saúde mental.  Intervenção na psicopatologia.  Abordagens."— Transcrição da apresentação:

1 nas escolas

2  Aplicação a pessoas com distúrbios emocionais ou comportamentais.  Visão ligada à saúde mental.  Intervenção na psicopatologia.  Abordagens mais psicoterapêuticas e psicanalítica.

3 nas escolas  Visão centrada na questão da saúde vs doença que se traduz na intervenção em problemas de ajustamento e adaptação.  Visão conservadora que atribui a responsabilidade dos insucessos e dos fracassos em exclusivo ao aluno, ficando o psicólogo com a responsabilidade de “tratar estes aluno-problema e devolvê-los à sala de aula bem ajustados”.

4 nas escolas  Coloca-se dois problemas à abordagem psicoterapêutica na escola: - possibilidade da estigmatização dos alunos associada à doença mental; - dificuldade de sigilo em contextos muito movimentados e com dificuldades físicas.

5  Tem a cargo todos os problemas dos alunos quer surjam dentro ou fora da sala de aula.  Alia a abordagem entre a clínica e a organizacional, considerando o indivíduo sem perder de vista o contexto em que está inserido, atuando junto de corpo docente e discente bem como junto das respetivas família.

6  Atendem relativas a dispersão e desatenção, desinteresse, apatia, agitação, baixo rendimento e fraco nível de aprendizagem, rebeldia e agressividade, bem como dificuldades de relação professor-aluno e aluno-aluno.  O objetivos principal é ajudar a uma melhor adaptação do aluno ao meio escolar e, reciprocamente, permitir um ajustamento dos meios pedagógicos.


Carregar ppt "Nas escolas.  Aplicação a pessoas com distúrbios emocionais ou comportamentais.  Visão ligada à saúde mental.  Intervenção na psicopatologia.  Abordagens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google