A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Publicidade vs. Qualidade Escola Secundária de Arganil 2008/2009 DTU Diogo Ventura10ºC Nº6 Filipe Salgado10ºC Nº7 Joana 10ºC Nº10 João Ventura10ºCNº11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Publicidade vs. Qualidade Escola Secundária de Arganil 2008/2009 DTU Diogo Ventura10ºC Nº6 Filipe Salgado10ºC Nº7 Joana 10ºC Nº10 João Ventura10ºCNº11."— Transcrição da apresentação:

1

2 Publicidade vs. Qualidade Escola Secundária de Arganil 2008/2009 DTU Diogo Ventura10ºC Nº6 Filipe Salgado10ºC Nº7 Joana 10ºC Nº10 João Ventura10ºCNº11 João Almeida 10ºC N12 Marina10ºC Nº14 Mariana Moura 10ºC Nº21

3 Muitos dos anúncios que despertam a nossa atenção no dia a dia nem sempre são o que parecem! São produtos bem publicitados e cujos anúncios nos levam a comprar determinados artigos na esperança de ver resultados… …que nunca se revelam!

4 Reduz o transito intestinal

5 INACTIVIA reduz a barriga inchada facilitando o funcionamento intestinal… …quando associado a uma alimentação equilibrada e exercício,.

6 Atenção ao Rótulo: não leia apenas as letras grandes, muitas vezes é facultada informação complementar… mesmo que venha em letrinhas miudínhas… como por exemplo: Deverá ser consumido diariamente integrado num regime alimentar variado e equilibrado e num modo de vida saudável.

7 Ou ainda: As necessidades nutricionais individuais diárias podem variar de acordo com o género, idade, actividade física, estado de saúde, entre outros…

8 Não há iogurtes milagrosos. Na realidade Inactivia é um simples alimento e o transito intestinal pode melhorar mas só se tiver uma alimentação equilibrada acompanhada de exercício (como está no rótulo). O iogurte em si não resolve tudo!

9 Rico em leite Com mais leite do que chocolate

10 Kindar Chocolate é uma marca de chocolates em barritas que passa a publicidade de que é muito rico em leite. E é verdade! Diz ainda que tem mais leite do que chocolate. E também é verdade!

11 No entanto se virmos o rótulo constatamos tem uma grande percentagem de cacau, superior ao recomendado. Não se deixe enganar pela publicidade. O facto de um produto ser rico em leite não quer dizer que ele seja totalmente saudável!

12 Um lanche equilibrado

13 Kindar Bélice passa a publicidade de que substitui um lanche saudável, pois é feito com ovos e farinha de trigo e, como qualquer bolo…também pode engordar! O facto de ser feito com ovos e farinha de trigo é verdade.

14 No entanto ao consultarmos o rótulo da embalagem vemos que é feito com muitas outras coisas que não são saudáveis e não substituem um lanche verdadeiramente saudável… como uma peça de fruta por exemplo! Kindar Bélice NÃO SERVE como lanche, muito menos todos os dias!

15

16 Corpose Danore diz serem iogurtes magros, que não têm gordura, logo não engordam. Na verdade são iogurtes normais mas mais diluídos!

17 Vá lá,… Pela sua saúde… Física e mental… Não acredite que o que se diz na publicidade… …funciona tal e qual!


Carregar ppt "Publicidade vs. Qualidade Escola Secundária de Arganil 2008/2009 DTU Diogo Ventura10ºC Nº6 Filipe Salgado10ºC Nº7 Joana 10ºC Nº10 João Ventura10ºCNº11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google