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PublicouNicole Gregorio Alterado mais de 10 anos atrás
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Liderança Nota 10 Fórum “Desenvolvendo Líderes 2013” Prof. Peter Barth
T&D – Inteligência Corporativa Liderança Nota 10 Prof. Peter Barth São Paulo – 12 de setembro de 2013
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O tripé de resultados da liderança
Fornecedor Favorito dos clientes Empregador Favorito dos colaboradores Investimento Favorito dos acionistas Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies 2
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Liderança Nota 10 Não marque meus erros - Ajude-me a tirar nota 10
A WD-40 passou de $ 100 milhões para $ 400 milhões em menos de 10 anos tendo tido seu melhor ano (dos 57 anos da empresa) em 2010, em plena recessão. Liderança Nota 10 Não marque meus erros - Ajude-me a tirar nota 10 Ken Blanchard e Garry Ridge Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies 3
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Pesquisa de Clima Organizacional - 2010
Dentre os colaboradores da WD-40 98,7% afirmam que são tratados com dignidade e respeito 98,6% trabalham, com paixão, pelo sucesso da empresa 98,3% sentem-se à vontade para apresentar pontos de vista divergentes 97,7% sabem quais são os resultados esperados de seu trabalho 97,7% fazem “a coisa certa” 97,3% apresentam alto padrão de conduta ética 97,0% cumprem seus compromissos Pesquisa de Clima Organizacional Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Parceria para o Desempenho
Uma relação em que todos ganham 1. Planejamento do Desempenho 2. Orientação e Acompanhamento no dia-a-dia 3. Avaliação do Desempenho Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Parceria para o Desempenho
Adequação • Descreva a tarefa • Diagnostique o nível de desenvolvimento • Chegue a um acordo sobre o estilo de liderança Fornecimento de Orientação para o Trabalho • Estabeleça o objetivo SMART • Desenvolva um plano de ação • Estabeleça uma agenda para a verificação do progresso • Demonstre confiança Acompanhamento no Dia-a-Dia Verificação do Progresso • Reveja o objetivo • Avalie o progresso no desempenho • Reveja o plano de ação • Reveja a agenda para a verificação do progresso Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies 6
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Planejamento do Desempenho
Áreas de Responsabilidade Objetivos Claros e Padrões de Desempenho Descrição do Desempenho Nota 10 (A – B – C) Diagnóstico do Nível de Desenvolvimento (A – B – C) Acordo sobre o estilo de liderança (A – B – C) Liderança Nota 10 7
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Liderança Situacional ® II
Não só tratamentos diferentes para pessoas diferentes como também, tratamentos diferentes para a mesma pessoa dependendo do objetivo ou da tarefa © 2013 The Ken Blanchard Companies Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança 8
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Roteiro de Parceria para o Desempenho
Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies 9
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Orientação e Acompanhamento no dia-a-dia
A Pirâmide Invertida O Gerente trabalha para seu pessoal Liderança Servidora Coaching (Elogios e Redirecionamento) Autoliderança Revisão e Aprendizagem Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Liderança Estratégica Liderança Operacional
A Pirâmide Invertida Liderança Estratégica Liderança Operacional Clientes Colaboradores Diretores Gerentes Gerentes Colaboradores Diretores 11 Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Orientação e Acompanhamento no dia-a-dia
A Pirâmide Invertida O Gerente trabalha para seu pessoal Liderança Servidora Coaching (Elogios e Redirecionamento) Autoliderança Revisão e Aprendizagem Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança 12
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Autodiagnóstico do Nível de Desenvolvimento
Ponto de Decisão 1 Ponto de Decisão 2 Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies 13
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Liderança Situacional ® II
Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança © 2013 The Ken Blanchard Companies 14
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Orientação e Acompanhamento no dia-a-dia
A Pirâmide Invertida O Gerente trabalha para seu pessoal Liderança Servidora Coaching (Elogios e Redirecionamento) Autoliderança Revisão e Aprendizagem Liderança Nota 10 O Desafio da Autoliderança 15
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Avaliação do Desempenho
Revisão Trimestral 1. Qual era nosso objetivo? 2. O que, de fato, aconteceu até agora? 3. Por que aconteceu isto? 4. O que podemos aprender com isto? 5. O que faremos, da próxima vez, baseado no que aprendemos? 6. O que devemos continuar a fazer? 7. O que devemos fazer de modo diferente? Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Avaliação do Desempenho
Revisão e Aprendizagem Dar feedback antes de alguém falhar Usar consideração e franqueza Momentos de aprendizagem Atualização trimestral – resumo anual Cada um faz somente sua própria avaliação Erros = oportunidades de aprendizagem Demonstrar os valores na prática Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Avaliação do Desempenho
Significado das Notas A+ Desempenho extraordinário; demonstra alto nível de habilidade; pratica os valores corporativos; ensina os outros; é um modelo / exemplo reconhecido por todos em termos de desempenho e comportamento. A Atinge objetivos em termos de desempenho e comportamento; cumpre plenamente os requisitos do cargo; trabalha independentemente sem supervisão direta; faz contribuições inovadoras; ajuda os outros a atingir seus objetivos; pratica os valores corporativos. B Está caminhando na direção de A mas pode melhorar; empenha-se para preencher as expectativas. Não atinge todas as exigências do cargo ou todos os resultados esperados; há um plano traçado para a melhoria do desempenho; pratica a maioria dos valores corporativos. L Situação de aprendizagem; a pessoa está em cargo ou função nova. Não atinge todos os aspectos críticos ou objetivos mas há progresso em nível aceitável; não funciona independentemente de supervisão; empenha-se para demonstrar a prática dos valores corporativos. C Falta de esforço para atingir metas e expectativas; existe um plano para melhoria que requer esforço consistente; pouca demonstração de prática dos valores corporativos. Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Avaliação do Desempenho
Destaques: Sem surpresas Todos podem tirar nota 10 Se um membro fica abaixo de B, o líder tem que explicar porque não conseguiu ajudá-lo a tirar A (nota 10) Os erros são considerados oportunidades de aprendizagem Ênfase na prática dos valores © 2013 The Ken Blanchard Companies Liderança Nota 10
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Leia o livro: HELPING PEOPLE WIN AT WORK A Business Philosophy called
"Don´t Mark my Paper, Help me Get an A" Ken Blanchard and Garry Ridge FT Press – Pearson 2010 12/31/03 Liderança Nota 10 © 2013 The Ken Blanchard Companies
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Muito obrigado! Peter Barth Torne-se um Líder Nota 10!
kenblanchard.com.br 21 O Desafio da Autoliderança
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