Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCatarina Camara Alterado mais de 10 anos atrás
1
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação Escolhas Estratégicas Março, 2010 Grupo: Ana Cássia Flávio João Ricardo Marcel Rafael Ferri Ricardo G. Tombi Prof. Leopoldo Antonio de Oliveira Neto
2
ONDE ESTÃO AS OPORTUNIDADES PARA MUDANÇA ? QUAIS OS SINAIS QUE PODEM SER IDENTIFICADOS ? O Futuro da Inovação – Escolhas Estratégicas
3
Oportunidades e Sinais Não-consumidores: mercado inexistente. - Tarefa a ser realizada - Recursos escassos - Falta de habilidade/conhecimento Consumidores undershot: consumidores cujas expectativas não são atendidas plenamente. - Capacidades do produto limitadas - Necessidades não atendidas - Disposição para pagar mais Consumidores overshot : consumidores atendidos de forma superior ao que necessitam /gostariam. - Deixam de pagar por melhorias adicionais O Futuro da Inovação – Escolhas Estratégicas
4
INOVAÇÕES SUSTENTADORAS - Mercados mais exigentes -Produtos novos/aperfeiçoados X INOVAÇÕES DISRUPTIVAS -Produto/Serviço mais adequado -Taxa de crescimento explosiva -Novo modelo de negócio O Futuro da Inovação – Escolhas Estratégicas
5
INOVAÇÕES DISRUPTIVAS Inicialmente: - Qualidade pode ser afetada - Novos contextos de uso - Barreiras de aceitação Benefícios: - Conveniência - Customização - Queda dos preços ao longo do tempo Entretanto: - Devem criar raízes nos novos consumidores O Futuro da Inovação – Escolhas Estratégicas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.