A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial
GRUPO 19S U05 Subgrupo 1: Júlio e Rafael

2 Efficient Consumer Response
fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto reduzir custos da cadeia de logística integrada trazer maior valor ao consumidor de supermercados

3 Efficient Consumer Response
Adição de valor ao cliente criada por meio de melhores produtos, preços baixos, variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos ATRAVÉS DE melhorias de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menor nível de inventário e perda de produtos reduzida FERRAMENTAS: gerenciamento de categoria, reposição contínua, activity based costing, benchmark das melhores práticas e pedido acompanhado por computador ESTRATÉGIAS: introduzir produtos, sortir lojas, promover produtos e repor produtos

4 Estratégias ECR introdução eficiente de novos produtos: devem apresentar inovações perceptíveis para o cliente, sendo consideradas suas necessidades. É necessário o envolvimento do distribuidor em todas as etapas, comprometendo-se com o resultado. sortimento eficiente da loja: processo colaborativo entre fornecedor e distribuidor, objetivando determinar o nível de oferta essencial de um produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhores os resultados do negócio. Uso da matriz de gerenciamento de categoria.

5 Estratégias ECR promoção eficiente: visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço (desconto contínuo). Reparte os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promoções. reposição eficiente: recebimento eletrônico na loja, sistema de inventário perpétuo, leitura por código de barra no PDV, pedido emitido por computador

6 Cross docking Operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Reduz substancialmente o investimentos em estoque; Otimiza a utilização de recursos, gerando sincronia no processo; Os ativos são substituídos por informações; Níveis: paletizado, com separação, com separação/embalagem.

7 Fluxo de informações Caso Gessy – Galassi
Dificuldade de comunicação com fornecedores; Troca de informações ineficientes; Busca por práticas que melhorem a eficiência operacional; Eliminação de pedidos para fornecedores da maneira tradicional.

8 Deficiências da inovação
Problemas relacionados ao CD; Preço com impasse para negociações; Longos intervalos entre as visitas para análise de estoque; Tempo de reabastecimento inadequado; Estoques excedentes  aumento de custos; Recebimento de produtos diferentes dos solicitados.

9 Reposição contínua Comunicação através da rede  Rapidez no processo
Padronização da linha de produtos Definição de parâmetros de estoques que suprisse falhas Preços tabelados dos produtos entregues


Carregar ppt "Logística Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google