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Queijo Coalho proveniente dos melhores pastos

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Apresentação em tema: "Queijo Coalho proveniente dos melhores pastos"— Transcrição da apresentação:

1 Queijo Coalho proveniente dos melhores pastos
Gulla                    Queijo Coalho proveniente dos melhores pastos

2 O Pecado da Gulla Sabias que..
Típicamente do sertão nordestino brasileiro, o queijo de coalho surgiu com a necessidade dos viajantes, ao realizarem longas jornadas, acondicionarem o leite nas mochilas fabricadas a partir do estômago de animais jovens. Com isso, observaram que o leite coagulava, e que a massa era muito saborosa, dando origem ao "Queijo de Coalho". O Nosso produto

3 A criação desta empresa surge com uma viagem ao Brasil das duas sócias há 2 anos atrás.
Na sua estada observaram que o queijo coalho assado era do agrado tanto dos brasileiros, bem como dos turistas. Sendo uma refeição leve mesmo com o calor que se faz sentir naquele país. Como tal, considerámos que Portugal poderia ter boas condições para o consumo do mesmo, para além de ter um clima mais fresco.

4 O queijo coalho vem assim, introduzir no mercado um consumo de algo diferente, tanto nas praias, como nas ruas ou centros comerciais daquilo que se come habitualmente, como apenas gulodice, ou necessidade de algo, adocicado ou salgado. (Locais que pretendemos atingir!) Assim, as empresárias decidiram criar Espetadas de queijo coalho, que serão assadas de forma tradicional. O Pau onde é espetada a barra de queijo será proveniente da Madeira. Pois é feita do pau de Loureiro, que torna o queijo mais saboroso.

5 O queijo Coalho numa primeira fase é assado por profissionais altamente qualificados que respeitam todas as regras de higiene e qualidade, tornando-nos assim, numa empresa certificada. Os ingredientes serão escolhidos pelo cliente! Poderão ser doces, salgados, com ervas, ou picantes.

6 Estratégia da Empresa Vantagem competitiva - baseada na diferenciação;
Conquistar um novo mercado. Fazer com que o consumidor português não consuma queijo apenas após as refeições como sobremesa ou como refeição ( sandes, soufflés..). - O nosso queijo coalhado assado será consumido de uma forma muito prática. - Venda em Centros Comerciais, na zona da Grande Lisboa. (um habito cada vez mais presente no povo português). Poderá saborear, tal como se estivesse a comer um gelado

7 Estratégia da Empresa O nosso público-alvo não tem limite de idades, pois destina-se a qualquer pessoa que goste de queijo. O nosso produto é tanto requintado como simples, atingindo assim qualquer classe social. Inovar o conceito de comer queijo!

8 Estratégia de Marketing
Posição no mercado português: Lider único/ especialização O Publico alvo são todos os apreciadores de queijo. Produto confeccionado tradicionalmente, à base de leite coalhado. E posteriormente assado. Servido simples ou acompanhado.

9 Estratégia de Marketing Objectivos
• Rentabilidade e Retorno de investimento: Após 3º semestre, tendo retorno de investimento após o primeiro ano.

10 Estratégia de Marketing Objectivos
• Volume e quota de mercado: 90% Concorrência indirecta : outros tipos de queijos Concorrência directa: Não temos • A imagem junto dos consumidores: Saboroso, baixo em calorias, fácil de ingerir “ Não é preciso fazer uma grande pausa para sentir o prazer de o saborear”.

11 Estratégia de Marketing Objectivos
• Satisfação dos clientes Tornar o queijo coalho um hábito dos consumidores portugueses. Oferta de um produto saboroso e com baixo teor calórico, podendo substituir uma refeição, pois possui proteínas necessárias ao organismo. Produto ideal para quem não consome leite. Fácil de transportar e comer.

12 O Marketing-Mix Politica do Produto
A nossa empresa aposta numa inovação e criatividade no consumo do queijo, tornando-o num produto com uma certa originalidade para vários gostos e paladares. Vem introduzir uma variedade de queijo, com base em leite coalhado e formas práticas de transportar e consumir. É especifico pois é para consumo em qualquer situação e sem dificuldades.

13 O Marketing-Mix Politica do Produto
O queijo será vendido em barras individuais, que serão espetadas num pau. Serão servidas simples depois de assadas, ou então com condimentos à escolha. Exemplos; queijo coalho assado com mel, queijo coalho assado com chocolate, com ervas, com mandioca, etc. Pode ser acompanhado de um condimento salgado ou doce à escolha do cliente. Sugestão: Acompanhe a Espetada de Queijo Coalho c/ ervas ou de Queijo Provolone com um bom vinho tinto alentejano.

14 O Marketing-Mix Politica do Produto
A nossa marca será a “ Gulla”! O Pecado da “Gulla” até cometido pelos anjos!!!

15 O Marketing-Mix Politica do Preço
Baixos custos de fabricação Qualidade certificada Valor estimado unitário da espetada de queijo coalho – 1.50€ - simples. Por cada condimento adicional, acresce o valor de 0,50 €. O baixo custo implica que se possa repetir vezes sem conta o consumo do mesmo!

16 Marketing-Mix Politica de promoção e comunicação
A publicidade será feita através da distribuição de panfletos nas caixas de correio, e divulgação na Rádio, no que diz respeito à venda nos quiosques de praia e de rua. Nos centros comercias, a nossa publicidade incidirá através de promotores que irão dar provas do produto. Para as crianças será feita uma apresentação mais colorida. O pau que suporta o queijo será colorido, com corantes vegetais e servirá para coleccionar.

17 Marketing- Mix Politica de distribuição
O nosso produto será colocado à venda, nas praias, em locais de concentração de pessoas (estádios de futebol, metro..) e em quiosques de alguns Centros Comerciais da área da Grande Lisboa inicialmente. A curto prazo, prevemos alargar o nosso mercado às cidades do Porto, Braga, Coimbra, e Faro. Num futuro iremos alargar as nossas vendas provavelmente através de franchising, mas sem perder ligação à ideia inicial.

18 Agradecimentos À Fábrica Artesanal de Queijos do Nordeste Brasileiro

19 Trabalho elaborado por :
                                                 Carla Nascimento e Joana Valentim Curso de Publicidade - Fundamentos e aplicação em diferentes ambientes Pesquisa Estratégica Julho 2006


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