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Treinamento Funcional. Conceito O Treinamento Funcional vai além da prática dos exercícios regularmente praticados nas academias, é um programa de treinamento.

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1 Treinamento Funcional

2 Conceito O Treinamento Funcional vai além da prática dos exercícios regularmente praticados nas academias, é um programa de treinamento individualizado e específico, independentemente do nível de condição física e das atividades desenvolvidas pelo praticante.Ou seja, possibilita uma preparação para execução de movimentos eficientes (aumento de performance) e a prevenção de lesões.

3 O Treinamento Funcional é uma metodologia recente no Brasil, seu objetivo principal é tornar o corpo humano uma máquina de locomoção mais eficiente. Para a realização dos exercícios são utilizados equipamentos como corda, elásticos, bolas e peso (o método utiliza um peso específico em forma de uma bola com alça).Até hoje, o treinamento esportivo geralmente é feito de forma isolada. O treinamento funcional é inovador ao permitir que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, em cadeias musculares desenvolvendo coordenação motora, agilidade, equilíbrio, força e condicionamento cardiorrespiratório.

4 Principais Objetivos do Treinamento Funcional Correção Postural; Alongamento e flexibilidade ; Emagrecimento e definição muscular; Aumento do equilíbrio e força muscular; Diminuição de lesões ; Melhora da Performance atlética ; Melhora da performance atlética; Tem efeito muito positivo na saúde da coluna vertebral (maior estabilidade) ; Base muscular para corredores de rua;

5 Observações Importantes Esse treinamento é indicado para todas as pessoas, independente de idade, sexo e estado de saúde. Abrange todas as fases de condição física, desde a regeneração até o desenvolvimento atlético, buscando mais qualidade e eficiência nas tarefas a se realizar com o corpo ; As sessões de treinamento têm duração de até uma hora. O ideal é que os planos sejam de longo prazo para que as adaptações fisiológicas e a rotina de vida ativa se tornem um hábito com resultados consistentes.

6 De forma prática, os exercícios não trabalham apenas os músculos envolvidos na atividade, mas sim a capacitação das habilidades motoras do praticante.Esse treinamento é indicado para todas as pessoas, independente de idade, sexo e estado de saúde. Abrange todas as fases de condição física, desde a regeneração até o desenvolvimento atlético, buscando mais qualidade e eficiência nas tarefas a se realizar com o corpo, tornando-o saudável e condicionado.

7 Principais Materiais Utilizados Gynastic Ball; Medicine Ball; Mini trampolim; Elásticos; Plataforma especial para o treinamento(FAST); Cones; Corda; Pesos; Além de equipamentos convencionais de academias;

8 Diferencial do treinamento Funcional Você treinará explorando o princípio da instabilidade do corpo. O Treinamento Funcional busca fortalecer o Core – região que compreende o abdômen e a lombar e que representa o nosso equilíbrio. Isso gera um maior controle do nosso corpo, resultando em um melhor desempenho no esporte praticado ou simplesmente melhorando sua qualidade de vida.

9 Vídeos sobre treinamento Funcional direcionado a atletas e praticantes de atividades físicas diversas.

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