Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
19T - U05 As transformações da logística
ECR VMI Cross Docking
2
ECR (Resposta Eficiente ao Cliente)
Surgiu de adaptações de conceitos como o Just in Time e o Quick Response. Consiste numa estratégia utilizada principalmente na indústria de supermercados na qual distribuidores e fornecedores trabalham em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final. Representa um esforço em otimizar a cadeia logística que, tem como objetivo, através da construção de uma cadeia de abastecimento mais flexível entre fabricantes, distribuidores e retalhistas, melhorar o atendimento prestado ao cliente final.
3
Estratégias do ECR Introdução eficiente de novos produtos
Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente
4
Vantagens do ECR Aumento das opções de produtos e conveniência
Redução de itens em falta Maior lealdade do consumidor Melhor conhecimento do consumidor Melhora do relacionamento com fornecedores e distribuidores Aumento da integridade da marca
5
VMI (Vendor Managed Inventory)
“Inventário Gerenciado pelo Fornecedor” Sistema em que o fornecedor se responsabiliza pela gestão dos níveis de estoque nos clientes. O fornecedor tem acesso aos dados relativos ao estoque e vendas do cliente e assume, ele próprio, as decisões sobre os reabastecimentos.
6
Cross Docking Um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida em um armazém ou centro de distribuição não é estocada, mas sim imediatamente preparada para o carregamento de entrega. Transferência das mercadorias entregues, do ponto de recebimento, diretamente para o ponto de entrega, com tempo de estocagem limitado ou, se possível, nulo. Permite que a administração dos centros de distribuição concentre- se no fluxo de mercadorias e não na armazenagem das mesmas.
7
Cross Docking
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.