A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR ( O elo que faltava nas relações Cliente- Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR ( O elo que faltava nas relações Cliente- Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor."— Transcrição da apresentação:

1 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR ( O elo que faltava nas relações Cliente- Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor ou em inglês Efficient Consumer Response (ECR), consiste numa estratégia utilizada na logística de empresas na qual distribuidores e fornecedores trabalham em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final. Trata-se de um movimento voluntário, baseado na mudança e na melhoria continua, que afeta toda a cadeia de produção e distribuição de produtos de grande consumo.

2 Algumas estratégias para trazer maior valor ao consumidor Introdução eficiente de novos produtos( Efficient Product Introduction ) Introdução eficiente de novos produtos( Efficient Product Introduction ) Essa introdução dos novos produtos é feita no ECR em 5 fazes: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação e Decisão. Essa introdução dos novos produtos é feita no ECR em 5 fazes: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação e Decisão. Sortimento eficiente da loja ( Efficient Store Assortment) Sortimento eficiente da loja ( Efficient Store Assortment) O objetivo principal dessa fase é determinar um nível de oferta ótimo do produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio, por meio do gerenciamento de categoria. O objetivo principal dessa fase é determinar um nível de oferta ótimo do produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio, por meio do gerenciamento de categoria.

3 Algumas estratégias para trazer maior valor ao consumidor Promoção eficiente ( Efficient Promotion ) Promoção eficiente ( Efficient Promotion ) Nesta etapa, o que interessa é simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, chamado de desconto contínuo, para que se possa posteriormente repartir os ganhos gerados na simplificação. Nesta etapa, o que interessa é simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, chamado de desconto contínuo, para que se possa posteriormente repartir os ganhos gerados na simplificação. Reposição eficiente ( Efficient Replenishment) Reposição eficiente ( Efficient Replenishment) A reposição eficiente é a fase em que toda a cadeia de distribuição do ECR é ligada em um único Fluxo: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda; Pedido emitido por computador. A reposição eficiente é a fase em que toda a cadeia de distribuição do ECR é ligada em um único Fluxo: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda; Pedido emitido por computador.

4

5 Algumas dificuldades encontradas na implementação do ECR: Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR. Sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR. tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR; falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR; falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de gente com especialização técnica; Falta de gente com especialização técnica; necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro á curva de aprendizado necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro á curva de aprendizado

6 Finalizando: Portanto, se você quer vender mais e melhor, é evidente que é preciso saber o que o consumidor quer e de que maneira quer ser atendido. Isto envolve varejo e indústria trabalhando juntos para atender ao consumidor da melhor maneira possível. Trabalhar em conjunto na ECR significa quebrar barreiras culturais e operacionais. Em vez de cada um pensar apenas nas vantagens que pode obter no negócio, o melhor é pensar em como todos juntos podem trabalhar para satisfazer o consumidor.


Carregar ppt "EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR ( O elo que faltava nas relações Cliente- Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google