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Missão Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para.

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2 Missão Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre.

3 CAPITAL HUMANO CAPITAL DE INFORMAÇÃO CAPITAL ORGANIZACIONAL Assegurar Capacitação Técnica Adequada Assegurar Soluções de TI Adequadas às Necessidades Estratégicas Alinhar Incentivos e Recompensas com um Sistema Justo de Avaliação por Desempenho Alinhar Incentivos e Recompensas com um Sistema Justo de Avaliação por Desempenho Alocar Pessoas Certas no Lugar Certo Alocar Pessoas Certas no Lugar Certo Promover Ambiente de Integração, Cooperação, Socialização e Valorização de Todos os Servidores Promover Ambiente de Integração, Cooperação, Socialização e Valorização de Todos os Servidores Promover Desenvolvimento de Liderança OPERACIONAL INSTITUCIONAL INOVAÇÃO REGULATÓRIO & SOCIAL Ampliar a Base Tributária Promover Modelo de Gestão Estratégica por Resultados Elevar Risco Subjetivo Assegurar Excelência na Prestação de Serviços Elevar Cumprimento Espontâneo Reduzir o GAP Fiscal Estreitar Relação com Instituições Parceiras Melhorar a Comunicação com o Público Interno e Externo Aumentar a Percepção de Equidade da AT Garantir a Transparência Melhorar a Eficiência dos Processos Internos Ampliar Controles Internos Ampliar Rede de Relacionamento Promover o Desenvolvimento Contínuo da Legislação MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO OTIMIZAR CUSTOS Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre. Ser a mais eficiente Administração Tributária do Brasil CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RECURSOS PROCESSOS INTERNOS RESULTADOS

4 Administração Tributária FiscalizaçãoArrecadaçãoCobrançaAtendimentoTributação TI RH

5 Fiscalização Arrecadação e Cobrança Tributação Atendimento Obrigações Acessórias (Documentação Digital) Adm. Processos Tributários Estudos Econômico Fiscais Arrecadação e Cobrança Auditoria Interna Inteligência Fiscal Classificação Auditoria (Ação Fiscal em Estabelecimentos) Substituição Tributária Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Coordenação das Agências Conselho de Contribuintes ITCMD IPVA Diretoria de Administração Tributária Órgãos Colegiados Legislação Projetos Gerências Fiscalização Interior SIMPLES Nacional Cadastro Comissão de Legislação Secretaria Adjunta da Receita

6 Fiscalização Arrecadação e Cobrança Tributação Atendimento Obrigações Acessórias (Documentação Digital) Adm. Processos Tributários Estudos Econômico Fiscais Arrecadação e Cobrança Auditoria Interna Inteligência Fiscal Classificação Auditoria (Ação Fiscal em Estabelecimentos) Substituição Tributária Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Coordenação das Agências Conselho de Contribuintes ITCMD IPVA Diretoria de Administração Tributária Órgãos Colegiados Legislação Projetos Gerências Fiscalização Interior SIMPLES Nacional Cadastro Comissão de Legislação Secretaria Adjunta da Receita

7 ATENDIMENTOATENDIMENTO Apoio ao cumprimento das obrigações de fazer e pagar. Serviços complementares que lembram aos contribuintes quando, como e aonde fazê-lo. A Educação Fiscal para promoção da consciência tributária. Estabelecimento formal dos direitos dos Contribuintes. Proteção dos Direitos dos Contribuintes. Sempre Ouvir; Cuidar da Imagem Pessoal e da Instituição. Pontualidade; Comunicação; Eficiência na Prestação do Serviço; Conhecimento Técnico do Assunto; Profissionalismo; Demonstrar Motivação Pessoal; Segurança no Tratamento Confidencial da Informação.

8 ATENDIMENTOATENDIMENTO

9 MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO Treinamento Melhores Práticas Satisfação do Contribuinte Rapidez na Resolução de Problemas Excelência em Serviços Agilidade Comunicação Eficiente Presteza Isonomia Educação Boa Aparência Resolução de Problemas Formas de Atendimento Padronização de Documentos Criação de Soluções Uniformização de Procedimentos Melhorar a Eficiência

10 Clientes Processo Estratégico: Atendimento ao Contribuinte BSC Mapa Objetivos Resultados Processos Internos Aprendizado Melhorar a Imagem da Instituição e de seus profissionais. Reduzir o tempo de espera por atendimento. Prover ao contribuinte o acesso aos serviços de que necessita. Mapear as principais queixas dos contribuintes. Padronizar Documentos Fiscais para melhoria da estética. Padronizar procedimentos para que o mesmo atendimento possa ser dado por qualquer servidor. Remodelagem do Atendimento Garantir que o Treinamento adequado à função seja oferecido Garantir que todos os servidores tenham acesso aos treinamentos Documentar as melhores práticas para garantir uniformização Indicadores Metas Índice de Qualidade do Atendimento Tempo médio de espera. Quantidade de Documentos revistos. Quantidade de Documentos Padronizados. Representatividade de serviços web. Quantidade de Cursos Realizados Quantidade de Servidores Capacitados Quantidade de Práticas Padronizadas e Documentadas Garantir que os contribuintes estão sendo tratados da melhor maneira possível. Garantir que não ocorra priorização de contribuintes. Garantir que todo contribuinte tenha seu problema encaminhado e receba uma resposta. Índice de reclamação dos serviços. Índice de solução de problemas. Satisfação do Contribuinte Agilidade Comunicação Eficiente Formas de Atendimento Presteza Padronização de Documentos Rapidez na Resolução de Problemas Isonomia Criação de Soluções Excelência da Prestação de Serviços Educação Boa Aparência Resolução de Problemas Uniformização de Procedimentos Melhores Práticas Melhorar a Eficiência dos Processos Internos Treinamentos


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