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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fiscalização Tributação Atendimento Arrecadação e Cobrança PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

2 Missão “Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre.”

3 RESULTADOS PROCESSOS INTERNOS RECURSOS MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO
“Administrar os Tributos Estaduais com Justiça e Eficiência, Estimulando o Cumprimento Voluntário das Obrigações Tributárias e Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre.” Ser a mais eficiente Administração Tributária do Brasil RESULTADOS MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO OTIMIZAR CUSTOS CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL OPERACIONAL INSTITUCIONAL INOVAÇÃO REGULATÓRIO & SOCIAL Elevar Cumprimento Espontâneo Aumentar a Percepção de Equidade da AT Melhorar a Eficiência dos Processos Internos Reduzir o GAP Fiscal Garantir a Transparência Promover o Desenvolvimento Contínuo da Legislação PROCESSOS INTERNOS Ampliar a Base Tributária Melhorar a Comunicação com o Público Interno e Externo Elevar Risco Subjetivo Ampliar Controles Internos Assegurar Excelência na Prestação de Serviços Ampliar Rede de Relacionamento Promover Modelo de Gestão Estratégica por Resultados Estreitar Relação com Instituições Parceiras CAPITAL HUMANO CAPITAL DE INFORMAÇÃO CAPITAL ORGANIZACIONAL Alocar Pessoas Certas no Lugar Certo Promover Desenvolvimento de Liderança RECURSOS Assegurar Capacitação Técnica Adequada Assegurar Soluções de TI Adequadas às Necessidades Estratégicas Alinhar Incentivos e Recompensas com um Sistema Justo de Avaliação por Desempenho Promover Ambiente de Integração, Cooperação, Socialização e Valorização de Todos os Servidores

4 Administração Tributária
Desmembramento do Mapa Estratégico por Macroprocesso Administração Tributária Fiscalização Arrecadação Cobrança Atendimento Tributação TI RH

5 Secretaria Adjunta da Receita
Órgãos Colegiados Diretoria de Administração Tributária Comissão de Legislação Conselho de Contribuintes Auditoria Interna Inteligência Fiscal Projetos Fiscalização Arrecadação e Cobrança Tributação Atendimento Auditoria (Ação Fiscal em Estabelecimentos) IPVA Adm. Processos Tributários Coordenação das Agências Substituição Tributária Classificação Legislação Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Obrigações Acessórias (Documentação Digital) Gerências Fiscalização Interior Estudos Econômico Fiscais SIMPLES Nacional Arrecadação e Cobrança ITCMD Cadastro

6 Secretaria Adjunta da Receita
Órgãos Colegiados Diretoria de Administração Tributária Comissão de Legislação Conselho de Contribuintes Auditoria Interna Inteligência Fiscal Projetos Fiscalização Arrecadação e Cobrança Tributação Atendimento Auditoria (Ação Fiscal em Estabelecimentos) IPVA Adm. Processos Tributários Coordenação das Agências Substituição Tributária Classificação Legislação Trânsito (Mercadorias em Trânsito) Obrigações Acessórias (Documentação Digital) Gerências Fiscalização Interior Estudos Econômico Fiscais SIMPLES Nacional Arrecadação e Cobrança ITCMD Cadastro

7 ATENDIMENTO Apoio ao cumprimento das obrigações de fazer e pagar.
Serviços complementares que lembram aos contribuintes quando, como e aonde fazê-lo. A Educação Fiscal para promoção da consciência tributária. Estabelecimento formal dos direitos dos Contribuintes. Proteção dos Direitos dos Contribuintes. Sempre Ouvir; Cuidar da Imagem Pessoal e da Instituição. Pontualidade; Comunicação; Eficiência na Prestação do Serviço; Conhecimento Técnico do Assunto; Profissionalismo; Demonstrar Motivação Pessoal; Segurança no Tratamento Confidencial da Informação.

8 Interface entre os serviços
ATENDIMENTO Interface entre os serviços Internos e o usuário

9 Atendimento Treinamento Melhores Práticas
MAXIMIZAR A ARRECADAÇÃO Satisfação do Contribuinte Rapidez na Resolução de Problemas Excelência em Serviços Comunicação Eficiente Agilidade Presteza Boa Aparência Isonomia Educação Resolução de Problemas Melhorar a Eficiência Uniformização de Procedimentos Formas de Atendimento Criação de Soluções Padronização de Documentos Treinamento Melhores Práticas

10 Processo Estratégico: Atendimento ao Contribuinte BSC Mapa Objetivos
Indicadores Metas Resultados Melhorar a Imagem da Instituição e de seus profissionais. Reduzir o tempo de espera por atendimento. Prover ao contribuinte o acesso aos serviços de que necessita. Índice de Qualidade do Atendimento Tempo médio de espera. Satisfação do Contribuinte Rapidez na Resolução de Problemas Excelência da Prestação de Serviços Clientes Garantir que os contribuintes estão sendo tratados da melhor maneira possível. Garantir que não ocorra priorização de contribuintes. Garantir que todo contribuinte tenha seu problema encaminhado e receba uma resposta. Índice de reclamação dos serviços. Índice de solução de problemas. Agilidade Comunicação Eficiente Presteza Isonomia Educação Boa Aparência Resolução de Problemas Processos Internos Mapear as principais queixas dos contribuintes. Padronizar Documentos Fiscais para melhoria da estética. Padronizar procedimentos para que o mesmo atendimento possa ser dado por qualquer servidor. Remodelagem do Atendimento Quantidade de Documentos revistos. Quantidade de Documentos Padronizados. Representatividade de serviços web. Formas de Atendimento Padronização de Documentos Criação de Soluções Uniformização de Procedimentos Melhorar a Eficiência dos Processos Internos Aprendizado Garantir que o Treinamento adequado à função seja oferecido Garantir que todos os servidores tenham acesso aos treinamentos Documentar as melhores práticas para garantir uniformização Quantidade de Cursos Realizados Quantidade de Servidores Capacitados Quantidade de Práticas Padronizadas e Documentadas Treinamentos Melhores Práticas


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