A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing www.mariopersona.com.br Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing www.mariopersona.com.br Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing."— Transcrição da apresentação:

1 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing Tutti-Frutti (2004) Gestão de Mudanças (2003) Receitas de Grandes Negócios (2002) Crônicas de uma Internet de Verão (2001) Sua Empresa na Internet (e-Book ) Qualidade no Atendimento (Curso Multimídia ) Artigos e entrevistas em sites, jornais e revistas Tradutor de: Marketing Internacional – Cateora & Graham Administração – Schermerhorn Liberte a Intuição – Roy Williams Revisor de: O Gerente Eficaz em Ação – Peter Drucker MARIO PERSONA PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS

2 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing CIRCUNSTÂNCIAS PRODUTO/SERVIÇO PROCESSOS PESSOAS

3 O carro que não tem manivela Cadillac FOCO NO PRODUTO

4 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Não vendemos seguros, vendemos rapidez. Peter Lewis - Progressive FOCO NO CLIENTE

5 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing FOCO EM VALORES

6 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing WALLET-SHARE Participação na capacidade de compra do cliente. MARKET-SHARE Participação no mercado. NETWORKING-SHARE Participação na rede de relacionamentos do cliente.

7 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Esponjas crescem com o aperto. e RESILIENTE

8 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing CRIATIVIDADE geração de novas ideias INOVAÇÃO aplicação das ideias na prática MUDANÇA Resultado da criatividade e inovação

9 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Capacidade de descobrir INFINITAS formas de se realizar algo usando recursos FINITOS.CRIATIVIDADE

10 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing 1ª série: 100% 2ª série: 50% 3ª série: 30% 6ª série: 1 ou 2 Gordon MacKenzie "Orbiting the Giant Hairball: A Corporate Fools Guide to Surviving with Grace" "Quem for artista levante a mão!"

11 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Conceito Criatividade Informação Dados & Conectividade Indústria Máquina Agricultura Terra O MFA é o novo MBA. *MFA - Master of Fine Arts *MBA - Master in Business Administration Dan Pink, A Whole New Mind ** Século 18 Século 19 Século 20 Século 21

12 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing

13 "Qualquer garota pode ser glamorosa. Basta ficar imóvel e parecer burra." Hedy Lamarr

14 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing A era do predomínio do hemisfério esquerdo está dando lugar a um novo mundo onde as qualidades do hemisfério direito, CRIATIVIDADE, EMPATIA e SIGNIFICADO, governarão. Dan Pink A Whole New Mind Moving from the Information Age to the Conceptual Age

15 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Marc Gregoire Pescador Sra. Gregoire Dona de Casa Thomas Hardie Jornalista Dr. Roy Plunkett Pesquisador da DuPont (1938) ESFRIAR DESLIZAR NÃO GRUDAR FATURAR DIVERSIDADE

16 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Você faz parte de uma colméia inteligente, e a capacidade de uma colméia é maior que a soma da capacidade individual das abelhas.SINERGIA

17 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing INFORMAÇÃO OPORTUNIDADE CRIATIVIDADE SENSO DE EQUIPE INFORMAÇÃO OPORTUNIDADE CRIATIVIDADE SENSO DE EQUIPEOPORTUNIDADE

18 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Toda força é fraca se não for unida A Cigarra e a Formiga La Fontaine ( )

19 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Peter Drucker "A maior parte do que hoje chamamos de gestão não passa de intromissão na maneira como as pessoas já fazem o trabalho."

20 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Management By Wandering Around MBWA GZPA Gestão Zanzando Por Aí

21 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Estabeleça metas específicasEstabeleça metas específicas Estabeleça metas desafiadorasEstabeleça metas desafiadoras Torne as metas aceitáveisTorne as metas aceitáveis Esclareça as prioridades das metasEsclareça as prioridades das metas Forneça feedback de metas cumpridasForneça feedback de metas cumpridas Recompense o cumprimento de metasRecompense o cumprimento de metas METAS, COMUNICAÇÃO & RECONHECIMENTO

22 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing "À medida que informação e inteligência ficam a cargo de computadores, a sociedade passará a dar mais valor à habilidade humana que não pode ser automatizada: EMOÇÃO. A linguagem da emoção afetará tudo, de nossas decisões de compra ao modo como trabalhamos com outros" Rolf Jensen, Copenhagen Institute for Future Studies

23 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing ENTUSIASMADOENTUSIASMADO GRATOGRATO ENCANTADOENCANTADO ALEGREALEGRE DELEITADODELEITADO IMPRESSIONADOIMPRESSIONADO ORGULHOSOORGULHOSO FELIZFELIZ JUBILANTEJUBILANTE ELETRIZADOELETRIZADO ENLEVADOENLEVADO ALIVIADOALIVIADO CONFORTADOCONFORTADO SATISFEITOSATISFEITO RELAXADORELAXADO PACIENTEPACIENTE TRANQÜILOTRANQÜILO CALMOCALMO SERENOSERENO ESPERANÇOSOESPERANÇOSO MARAVILHADOMARAVILHADO … EMOÇÃO GERA AÇÃO CULPADOCULPADO ENVERGONHADOENVERGONHADO HUMILHADOHUMILHADO EMBARAÇADOEMBARAÇADO VINGATIVOVINGATIVO INVEJOSOINVEJOSO CIUMENTOCIUMENTO DESGOSTOSODESGOSTOSO RESSENTIDORESSENTIDO CONTENCIOSOCONTENCIOSO IMPACIENTEIMPACIENTE IRRITADOIRRITADO BRAVOBRAVO FURIOSOFURIOSO ULTRAJADOULTRAJADO INTIMIDADOINTIMIDADO PREOCUPADOPREOCUPADO SURPRESOSURPRESO AMEDRONTADOAMEDRONTADO HORRORIZADOHORRORIZADO TRISTETRISTE …

24 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing "O tom de voz durante as consultas de rotina está associado ao volume de ações por erro médico". "Surgery" - Volume 132, Number 1 - July 2002

25 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing

26 Líderes não apenas tomam decisões, líderes criam significado! John Seely Brown Para isso preciso entender o universo simbólico das pessoas, suas necessidades desejos e fantasias.

27 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Estudos apontam que gerentes do sexo feminino superam colegas do sexo masculino em quase tudo A invasão das MULHERES Business Week

28 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing INTUITIVAINTUITIVA MULTITAREFAMULTITAREFA ORGANIZADAORGANIZADA COMUNICATIVACOMUNICATIVA INTELIGENTEINTELIGENTE

29 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing O melhor amigo de uma mulher é o diamante. O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CÃO

30 © MARIO PERSONA Comunicação & Marketing OBRIGADO!


Carregar ppt "© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing www.mariopersona.com.br Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google