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PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS Autor de:

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Apresentação em tema: "PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS Autor de:"— Transcrição da apresentação:

1 MARIO PERSONA www.mariopersona.com.br contato@mariopersona.com.br
PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing Tutti-Frutti (2004) Gestão de Mudanças (2003) Receitas de Grandes Negócios (2002) Crônicas de uma Internet de Verão (2001) Sua Empresa na Internet (e-Book ) Qualidade no Atendimento (Curso Multimídia ) Artigos e entrevistas em sites, jornais e revistas Tradutor de: Marketing Internacional – Cateora & Graham Administração – Schermerhorn Liberte a Intuição – Roy Williams Revisor de: O Gerente Eficaz em Ação – Peter Drucker Mario Persona é palestrante, professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing e autor de Dia de Mudança, Moving ON, Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e do e-book Sua Empresa na Internet. Participou nas obras Gigantes das Vendas, Os 30+ em Atendimento e Vendas, Educação 2007, Professor S.A, Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal. Suas crônicas de vida, carreira e negócios, além de mais de uma centena de entrevistas, podem ser encontradas em vários jornais, sites e revistas. O livro Google Marketing dedica quatro páginas ao "Case Mario Persona", onde aponta a bem-sucedida estratégia de comunicação e marketing que utiliza na Internet. Há mais de vinte anos é tradutor inglês-português de textos técnicos e livros acadêmicos de administração, comunicação e marketing, o que lhe permite estar atualizado com as mais recentes tendências na área de gestão empresarial e treinamento profissional. Entre suas traduções estão livros como Liberte a Intuição, de Roy Williams, Administração 8/e, de Schermerhorn, e Marketing Internacional de Cateora e Graham. Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC. Formado em Arquitetura e Urbanismo, Mario Persona acumulou experiência em negociação atuando no Grupo Itaú, Themag Engenharia e Companhia do Metrô de São Paulo. Atuou também como editor (Editora Verdades Vivas) e foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft. Atualmente dirige sua própria empresa, Mario Persona Comunicação e Marketing, tendo recebido os prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001, Expressão Regional 2003 e Troféu Fumagalli 2008.

2 CIRCUNSTÂNCIAS PRODUTO/SERVIÇO PROCESSOS PESSOAS

3 O carro que não tem manivela
FOCO NO PRODUTO Cadillac O carro que não tem manivela

4 “Não vendemos seguros, vendemos rapidez.”
FOCO NO CLIENTE “Não vendemos seguros, vendemos rapidez.” Peter Lewis - Progressive

5 FOCO EM VALORES

6 MARKET-SHARE Participação no mercado.
WALLET-SHARE Participação na capacidade de compra do cliente. NETWORKING-SHARE Participação na rede de relacionamentos do cliente.

7 Esponjas crescem com o aperto.
FLEXÍVEL e RESILIENTE Esponjas crescem com o aperto.

8 Resultado da criatividade e inovação
MUDANÇA Resultado da criatividade e inovação INOVAÇÃO aplicação das ideias na prática CRIATIVIDADE geração de novas ideias

9 CRIATIVIDADE Capacidade de descobrir INFINITAS formas de se realizar algo usando recursos FINITOS.

10 "Quem for artista levante a mão!"
1ª série: 100% 2ª série: 50% 3ª série: 30% 6ª série: 1 ou 2 Gordon MacKenzie "Orbiting the Giant Hairball: A Corporate Fool’s Guide to Surviving with Grace"

11 Dan Pink, A Whole New Mind
“O MFA é o novo MBA.” * * *MFA - Master of Fine Arts *MBA - Master in Business Administration Dan Pink, A Whole New Mind Século 18 Século 19 Século 20 Século 21 Agricultura Terra Indústria Máquina Informação Dados & Conectividade Conceito Criatividade

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13 "Qualquer garota pode ser glamorosa. Basta ficar imóvel e parecer burra."
Hedy Lamarr

14 Moving from the Information Age to the Conceptual Age
“A era do predomínio do ‘hemisfério esquerdo’ está dando lugar a um novo mundo onde as qualidades do ‘hemisfério direito’, CRIATIVIDADE, EMPATIA e SIGNIFICADO, governarão.” Dan Pink A Whole New Mind Moving from the Information Age to the Conceptual Age

15 Pesquisador da DuPont (1938)
DIVERSIDADE DESLIZAR FATURAR Dr. Roy Plunkett Pesquisador da DuPont (1938) ESFRIAR NÃO GRUDAR Marc Gregoire Pescador Sra. Gregoire Dona de Casa Thomas Hardie Jornalista

16 SINERGIA Você faz parte de uma colméia inteligente, e a capacidade de uma colméia é maior que a soma da capacidade individual das abelhas. 35. É importante que as pessoas saibam que existe poder no crescimento em equipe. A colméia é um exemplo disso. A capacidade do conjunto é muito maior que a soma das capacidades das abelhas.

17 OPORTUNIDADE INFORMAÇÃO OPORTUNIDADE CRIATIVIDADE SENSO DE EQUIPE

18 “Toda força é fraca se não for unida”
“A Cigarra e a Formiga” La Fontaine ( )

19 "A maior parte do que hoje chamamos de gestão não passa de intromissão na maneira como as pessoas já fazem o trabalho." "Os gerentes devem descobrir formas de obter o mais alto nível de contribuição de seus colaboradores. E não conseguirão isso a menos que se conscientizem de que a contribuição das pessoas — seja ela positiva ou negativa — está relacionada ao modo como eles próprios enxergam a diversidade". R. Roosevelt Thomas Cabe ao gerente identificar características individuais na equipe e alocar pessoas e recursos em função dessas características. Ao invés de controlar pessoas o gerente deve procurar gerenciar comportamentos. Isso pode ser feito por meio de ações de empowerment, estruturas horizontais, trabalho em equipe e recompensas. Os gerentes devem criar ambientes motivacionais combinando as habilidades individuais com as funções atribuídas a cada indivíduo. Peter Drucker 19

20 Management By Wandering Around
MBWA GZPA Gestão Zanzando Por Aí

21 METAS, COMUNICAÇÃO & RECONHECIMENTO
Estabeleça metas específicas Estabeleça metas desafiadoras Torne as metas aceitáveis Esclareça as prioridades das metas Forneça feedback de metas cumpridas Recompense o cumprimento de metas

22 "À medida que informação e inteligência ficam a cargo de computadores, a sociedade passará a dar mais valor à habilidade humana que não pode ser automatizada: EMOÇÃO. A linguagem da emoção afetará tudo, de nossas decisões de compra ao modo como trabalhamos com outros" Rolf Jensen, Copenhagen Institute for Future Studies

23 EMOÇÃO GERA AÇÃO ENTUSIASMADO CULPADO GRATO ENVERGONHADO ENCANTADO
ALEGRE DELEITADO IMPRESSIONADO ORGULHOSO FELIZ JUBILANTE ELETRIZADO ENLEVADO ALIVIADO CONFORTADO SATISFEITO RELAXADO PACIENTE TRANQÜILO CALMO SERENO ESPERANÇOSO MARAVILHADO CULPADO ENVERGONHADO HUMILHADO EMBARAÇADO VINGATIVO INVEJOSO CIUMENTO DESGOSTOSO RESSENTIDO CONTENCIOSO IMPACIENTE IRRITADO BRAVO FURIOSO ULTRAJADO INTIMIDADO PREOCUPADO SURPRESO AMEDRONTADO HORRORIZADO TRISTE EMOÇÃO GERA AÇÃO

24 "O tom de voz durante as consultas de rotina está associado ao volume de ações por erro médico".
"Surgery" - Volume 132, Number 1 - July 2002

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26 Líderes não apenas tomam decisões, líderes criam significado
Líderes não apenas tomam decisões, líderes criam significado! John Seely Brown Para isso preciso entender o universo simbólico das pessoas, suas necessidades desejos e fantasias.

27 A invasão das MULHERES “Estudos apontam que gerentes do sexo feminino superam colegas do sexo masculino em quase tudo” Business Week

28 INTUITIVA MULTITAREFA ORGANIZADA COMUNICATIVA INTELIGENTE

29 O melhor amigo de uma mulher é o diamante.
O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CÃO

30 OBRIGADO!


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