A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL
José Goldfreind Diretor Lean Seis Sigma

2 Sede em São Paulo e filiais em Manaus, Buenos Aires e Santiago
Setec Consulting Group Um dos maiores grupos de consultoria, treinamento auditoria da América Latina. Sede em São Paulo e filiais em Manaus, Buenos Aires e Santiago Alguns números do grupo: -15 anos de existência Mais de clientes, Capacitou mais de profissionais Gerou economia de mais de R$500 milhões com projetos realizados Atuação em mais de 20 países

3 Setec Consulting Group
Áreas de Atuação Seis Sigma Lean / Produtividade Gestão Empresarial Qualidade e Sistemas de Gestão Meio Ambiente Desenvolvimento Humano e Organizacional Segurança e Saúde Ocupacional Gestão da Inovação Jogos Empresariais

4 Setec Consulting Group
Alguns dos principais clientes

5 Agenda Sub título Texto

6 Excelência Operacional
Histórico EO 2002 Lean Six Sigma Excelência Operacional 2000 Lean Manufacturing 1995 Six Sigma 1990 Balanced Scorecard 1987 ISO 9000 e Prêmio Malcolm Baldrige EO 1979 Círculos da Qualidade 1970 Surge o TQC –Total Quality Control 1950 O ciclo PDCA de Shewart, aplicado por Deming no Japão 1930 Surge o Controle da Qualidade, implementado por Shewart

7 Aspectos para Evolução
Quando um individuo precisa evoluir e necessita de um coaching, quais os aspectos que precisam ser levantados pelo coach? Consciência Competência Comprometimento

8 Aspectos para Evolução
Quando uma organização precisa evoluir, quais os aspectos que precisam ser levantados? Consciência Competência Comprometimento Gestão/Resultados Metodologia/Processos Cultura

9 OEMS Model

10 Gestão OEMS Model Recursos controlados e direcionados Coordenação
Projetos e eventos monitorados pelos fatores críticos de sucesso Gerenciamento das Iniciativas Informações e Conhecimento Informações atualizadas, precisas e seguras. Cadeia de suprimentos tratada como parceira. Fornecedores

11 Cultura OEMS Model Desenvolvimento humano com qualidade de vida
Pessoas Liderança motivadora e engajada Liderança Pessoal flexível e maduro frente às mudanças Mudança Competências necessárias desenvolvidas. Treinamento

12 Processo OEMS Model Segurança Meio Ambiente Processos
Processos capazes estáveis e gerenciados. Aspectos e impactos relativos à segurança gerenciados e de baixo risco Segurança Meio Ambiente Aspectos e impactos relativos ao meio ambiente gerenciados e com baixo risco

13 Metodologia OEMS Model
DMAIC/DMADV aplicados aos processos resultando em redução da variabilidade e maximização dos resultados. Seis Sigma Princípios Lean aplicados aos processos resultando em velocidade, diminuição de desperdícios e maximização dos resultados. Lean Equipes semi-autonomas aumentando a eficiencia global dos equipamentos. TPM

14 OEMS Model Organização comprometida com a excelência, a sustentabilidade, a transparência e as partes interessadas. Governança Corporativa Resultados Objetivos e Metas Estratégias desdobradas garantindo a eficiência e eficácia das iniciativas Desempenho operacional e estratégico avaliados em relação ao setor ou ao mercado. Analise de Desempenho Resultados Significativos e Sustentáveis

15 OEMS Model ELEMENTOS TÓPICOS REQUISITOS PILARES Gestão Cultura
Processo Metodologia Resultado Governança Corporativa Gestão Pessoas Processo Lean ELEMENTOS Gerenciamento de Projetos Objetivos e Metas Liderança Segurança Seis Sigma Informação e Conhecimento Analise de Desempenho Mudança Meio-Ambiente TPM TÓPICOS Fornecedores Treinamento Resultados REQUISITOS

16 Análise de Resultados Resultado
Empresa que esta em um mercado extremamente competitivo e de commodity e precisou implantar as normas ISO para poder se manter no mercado Gestão Cultura Processos Metodologia Recomendação: Fortalecer rapidamente o sistema de gestão de seus indicadores juntamente com um trabalho na liderança gerencial

17 Análise de Resultados Resultado
Empresa desenvolveu recentemente uma sistemática de indicadores. Conhece bem suas oportunidades. A liderança é alinhada e envolvida Com iniciativas de melhorias pontuais Gestão Cultura Processos Metodologia Recomendação: Definir a metodologia da Excelencia Operacioal mais adequada a cada oportunidade e aplicá-la.

18 Empresa com uma gestão de classe mundial com comprovada sustentação
Análise de Resultados Resultado Gestão Empresa com uma gestão de classe mundial com comprovada sustentação Cultura Processos Metodologia Recomendação: Keep Walking

19 Título do Slide “Cada individuo é único, assim como toda empresa também é única. E como tal, devemos compreender, respeitar, e valorizar sua cultura”.

20 Grato! José Goldfreind


Carregar ppt "GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google