A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, meditemos sobre a eficácia da Palavra de Deus. “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, meditemos sobre a eficácia da Palavra de Deus. “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, meditemos sobre a eficácia da Palavra de Deus. “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.”(Is 55,10-11) A Palavra de Deus é semente fecunda que produz frutos de santidade e ela é tão eficaz que Paulo nos diz: “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” (Heb 4,12-13) Deve, portanto, a leitura da Sagrada Escritura “ser acompanhada da oração, a fim de que possa desenvolver-se em colóquio entre Deus e o homem; pois que quando rezamos, falamos com Deus; escutamo-lo, quando lemos os oráculos divino” (DV 25). Amados de Deus, a sabedoria divina é comunicada aos homens por meio da Palavra de Deus. Carinhosamente, Graziela.

4 “Produz a Palavra de Deus, sempre, o que exprime: bastou um “Fiat” para tirar do nada o universo inteiro e dar vida a todas as criaturas. Deus disse:

5 “Faça-se a luz!” “Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele umas das outras.” “Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido.” “Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a semente.” “Façam-se os luzeiros no firmamento dos céus para separar o dia da noite.” “Pululem as águas de uma multidão de seres vivos, e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento dos céus.” “Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie.” E Deus viu que isso era bom.

6 “Na Plenitude dos tempos, Deus enviou aos homens a sua Palavra Eterna, seu Verbo. O Verbo assumiu a natureza humana, fez-se carne, chamou-se Jesus Cristo e veio semear no coração dos homens a palavra de Deus.”

7 Quem de boa vontade ouve a palavra de Deus gozará de seus frutos. Vejamos o PAI-NOSSO que é a oração que pede com sinceridade e amor a glória de Deus, a vinda de seu Reino, o cumprimento de sua vontade. Ela é sempre eficaz e sempre atendida. Amém. O Senhor nos diz: “Bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem! Ditosos os vossos ouvidos, porque ouvem!” (Mt 13,16)

8 A eficácia da Palavra vem com o aprofundamento interior, com o deixar-se guiar pela sabedoria divina que penetrando no espírito, traduz-se em vida. “Bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam.” (Lc 11,28)

9 ORAÇÃO: “Mestre divino, confirmai-me na fé, naquela fé que jamais permite à alma adormecer, mas a mantém sempre desperta, sob vosso olhar, toda recolhida à luz de vossa palavra criadora... Ó Verbo eterno, Palavra de meu Deus, quero passar minha vida a escutar-vos, quero tornar-me perfeitamente dócil para aprender tudo de vós. Depois, através de todas as noites, de todos os vazios, de todas as impotências, quero ter o olhar sempre fixo em vós e permanecer sob vossa grande luz. Ó meu Astro amado, fascinai-me para que já não possa sair do esplendor de vossos raios.” (Ir. Isabel da Trindade – Intimidade Divina pág.477)

10 Texto – Intimidade Divina, Bíblia e outros Imagens – google e Yahoo Música – My prayer Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, meditemos sobre a eficácia da Palavra de Deus. “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google