Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMartim Topete Alterado mais de 10 anos atrás
1
2 Junho 2011 Será bom incentivar o usuário pela sua actividade na Internet?
2
Seis reflexões sobre o incentivo O incentivo na vida quotidiana O usuário incentivado é o mesmo que o usuário não incentivado Importante definir o perfil do usuário Importante ter presente o objectivo na hora de incentivar Utilizar adequadamente o incentivo Incentivo na Internet
3
1.- Incentivo no dia-a-dia… O incentivo utiliza-se de forma habitual no mundo “off”
4
2. Incentivo na Internet Comunidades de Compra Ofertas Diárias Cupões DESCONTOS Brinde por comprar Concursos com prémios, etc. Ofertas Pontos para trocar no futuro Dinheiro FIDELIZAÇÃO Muitos modelos de êxito na Internet utilizam o incentivo
5
3. Utilizar o incentivo adequadamente É vital utilizar o incentivo de forma adequada
6
4. Ver Objectivo da campanha Devemos relacionar o incentivo com o objectivo final da campanha CPA CP Comentário CP ViralCPVisualização CPL CPC CP Fan/Follower
7
5. Ver perfil usuário (idade, sexo, ….) Segmentar por países Segmentar por provincias SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA Segmentar por idade, sexo… Segmentar por classe social, etc. Segmentar por áreas de interesse SEGMENTAÇÃO SOCIO-DEMOGRÁFICA Segmentar por padrão de comportamento SEGMENTAÇAO POR COMPORTAMENTO Devemos incentivar ao perfil adequado
8
6. Quem é o usuário incentivado? O usuário incentivado é a mesma pessoa que o usuário não incentivado
9
Tiago Silvestre tiago@beruby.com Muito Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.