A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dieta rica em carboidratos Para uma alimentação “rica” em carboidratos mantendo os nutrientes necessários e o peso corporal normal, consulte um nutrólogo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dieta rica em carboidratos Para uma alimentação “rica” em carboidratos mantendo os nutrientes necessários e o peso corporal normal, consulte um nutrólogo."— Transcrição da apresentação:

1 Dieta rica em carboidratos Para uma alimentação “rica” em carboidratos mantendo os nutrientes necessários e o peso corporal normal, consulte um nutrólogo ou nutricionista.

2 Pacientes com Porfiria ALAD Porfiria Aguda Intermitente Coproporfiria Hereditária Porfiria Variegata Nunca devem ficar em jejum!!! Isso estimula a produção de porfirinas! Devem ter uma dieta equilibrada que além de todos os nutrientes necessários seja rica em carboidratos

3 A dieta é uma condição um pouco complexa, e existem necessidades individuais de cada paciente, que incluem a idade, atividades, dentre outros fatores.

4 O que são carboidratos? São a principal fonte de energia para o cérebro e o sistema nervoso central. Os carboidratos são os açúcares, que poderão ser doces ou não (amidos e féculas).

5 Contém carboidratos: Cereais como arroz, milho, trigo, centeio, aveia, quinoa, e seus derivados (farinhas massas pães), e outros.

6 Também contém carboidratos, os vegetais feculentos como batata, mandioca, inhame, etc., e seus derivados.

7 Leguminosas como feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja, etc., contém carboidratos.

8 Alimentos como castanhas, nozes, amendoim, côco, e abacate contêm carboidratos, mas por serem ricos em gorduras, mesmo sendo gorduras “boas” devem ser consumidos moderadamente para evitar aumento de peso.

9 Carboidratos simples Fácil absorção São os açucares, que fornecem basicamente energia. Doces Mel Melado Frutas Leite Açucar refinado e Outros

10 Carboidratos complexos Absorção lenta Além de energia, fornecem vitaminas, minerais e fibras. Grãos integrais

11 Os integrais e seus produtos, além de conter carboidratos, também são fontes de vitaminas, minerais e fibras. Alimento integral É aquele que não passou por processo de “refinamento” ou branqueamento. Mantém sua estrutura e preserva a maioria dos nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, presentes na casca, película, germe e endosperma. Também não sofreu interferencia de produtos químicos em seu processamento

12 Carboidrato + proteina O leite, o iogurte e a coalhada contém carboidratos, e um alto teor de proteínas. As leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja, etc), são também boas fontes tanto de carboidratos quanto de proteínas.

13 Outros alimentos necessários: Proteínas (alimentos construtores), fibras, vitaminas, e minerais (alimentos reguladores).

14 Proteínas (alimentos construtores) Alimentos de origem animal, tais como carnes, peixes, aves, ovos, e queijos, não contêm carboidratos mas devem ser consumidos sem restrição. (particularmente em fase de crescimento)

15 Fibras, vitaminas, e minerais. (alimentos reguladores) As recomendações nutricionais para portadores de porfirias agudas também incluem a ingestão adequada desses alimentos. Frutas como limão, laranja, goiaba, mexerica, caju, manga, etc... Verduras como agrião, alface, repolho, couve, escarola, espinafre, etc.

16 e legumes como pimentão, pepino, chuchu, berinjela, jiló, cenoura etc

17 A ABRAPO espera que você aprenda a se conhecer e se cuidar, evitando assim novas crises de porfirias agudas e suas consequencias.


Carregar ppt "Dieta rica em carboidratos Para uma alimentação “rica” em carboidratos mantendo os nutrientes necessários e o peso corporal normal, consulte um nutrólogo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google