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Estratégia do Oceano Azul

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Apresentação em tema: "Estratégia do Oceano Azul"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia do Oceano Azul
Busca constante pela INOVAÇÃO DE VALOR Olhar frequentemente para a diferenciação e a liderança de custos ao mesmo tempo (lógica pautada pelo consumidor) Nem sempre significa ineditismo tecnológico ou rapidez na entrada dos mercados

2 Oceano vermelho x Oceano Azul
Competir nos espaços de mercado existentes Vencer os concorrentes Aproveitar a demanda existente Exercer o trade-off valor-custo Alinhar todo o sistema de atividades da empresa com sua escolha estratégica de diferenciação ou baixo custo Criar espaços de mercado inexplorados Tornar a concorrência irrelevante Criar e capturar a nova demanda Romper o trade-off valor-custo Alinhar todo o sistema de atividades da empresa em busca da diferenciação e baixo custo

3 Nova estratégia Fugir da segmentação cada vez mais estreita
Buscar agregar a demanda Olhar sempre para os elementos comuns entre os não clientes Pensar sempre pela lógica do outro – aquele que não compra Quebrar paradigmas

4 Princípios básicos Princípios de formulação
Reconstrua as fronteiras do mercado Concentre-se no panorama geral, não nos números Vá além da demanda existente Acerte a seqüência estratégica Princípios de execução Supere as principais barreiras organizacionais Introduza a execução na estratégia

5 Saída: Diferenciação e Liderança de custo ao mesmo tempo
Criação de um novo mercado e rompimento da concorrência Sair da lógica tradicional: Criar mais valor a custo mais alto Criar o mesmo valor a custo mais baixo Saída: Diferenciação e Liderança de custo ao mesmo tempo

6 Forte olhar para o mercado: quebra de paradigmas
Novo olhar: De concorrentes para setores alternativos De clientes para não-clientes

7 Questionamentos Que atributos considerados indispensáveis pelo setor devem ser eliminados? Que atributos devem ser reduzidos bem abaixo dos padrões setoriais? Que atributos devem ser elevados bem acima dos padrões setoriais? Que atributos nunca oferecidos pelo setor devem ser criados?

8 Características da boa estratégica
Foco – a empresa não dispersa seus esforços entre todos os atributos de valor Singularidade – ela foge da concorrência, mesmice Mensagem consistente e convincente - mostra o que tem de valor e como atender aos clientes Não existe setor sempre excelente. Varia ao longo dos anos Não existem empresas sempre excelentes

9 Características da boa estratégica
O oceano azul estabelece um novo patamar de crescimento e lucro O oceano azul se desenvolve na fronteira do oceano vermelho, Não significa uma inovação tecnológica em si, pode até incluir tecnologias avançadas, mas não é o padrão Está sempre relacionada com uma inovação de valor, ou seja, inovação relacionada com os atributos que representam valor para os compradores


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