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Www.healthways.com Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde: Melhorias na Eficiência das Operadoras São Paulo, 28 de Maio de 2010.

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1 www.healthways.com Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde: Melhorias na Eficiência das Operadoras São Paulo, 28 de Maio de 2010

2 Healthways Hoje 30 anos de experiência Mais de 35 milhões de pessoas em nossos Programas Mais de 3 milhões de pessoas em nossos Programas de Gestão de Doenças Crônicas Receitas de mais de 700 milhões de USD no ano passado Número de colaboradores: 3.500 Nossos clientes nos Estados Unidos: Mais de 150 Planos de Saúde e Seguradoras e mais de 1.200 Empresas Mais de 3 billion USD de economia gerados para nossos clientes nos últimos 10 anos

3 Healthways Global – Presença em 4 Continentes World Headquarters Tennessee, USA Germany ●DAK ●6.2 Million Lives Brazil ●Fleury ●4 Million Lives of the 40 Million Privately Insured Lives in Brazil Australia ●Hospitals Contribution Fund of Australia (HCF) ●1.2 Million Lives International IT Boston, USA UK Business Dev. Infosys 24/7 Support

4 30 Blue Cross Blue Shield Health Plans Across the U.S. Alguns dos Clientes Planos de Saúde e Seguradoras

5 Alguns Clientes Empresas e Parceiros

6 A Essência da Healthways Pessoas Saudáveis Custam Menos

7 A Proposta de Valor da Healthways: Gerenciamento da Saúde Para Toda a População Ajudar pessoas saudáveis a se manterem saudáveis Reduzir riscos associados a estilo de vida Otimizar cuidados para pessoas doentes

8 Nossas Soluções no Espectro do Gerenciamento da Saúde Gestão de Alto Risco Suporte intensivo individualizado para pessoas com alto risco de hospitalização Gestão de Doenças Crônicas Monitoramento, educação e motivação para cuidar de doenças crônicas Promoção de Saúde Programas desenvolvidos para manter e promover estilos de vida saudáveis em cada etapa da vida Prevenção de Fatores de Risco Programas para prevenir fatores de risco que levam a doenças crônicas ABRANGENDO CADA INDIVÍDUO EM UMA POPULAÇÃO TOTAL COMPLEX/

9 Prevenção Efetiva: para Toda a População Promoção de Saúde e Prevenção Age Total Health-Related Costs Years $ Custo de Não fazer Nada Gestão de Doenças Crônicas e Alto Risco $ Objetivo: Levar a curva de custos totais médicos para um patamar inferior através de gestão e prevenção

10 Gerenciando o Indivíduo, não a Doença O indivíduo é muito mais que seus fatores de risco ou doenças Nossos Programas incorporam o Sistema ProChange de Mudança de Comportamento Nossa visão dinâmica permite o acompanhamento de cada indivíduo de forma eficaz O Sistema Pro-Change de Mudança de Comportamento engloba estratégias premiadas e comprovadas para mudança simultânea de estilos de vida associados a fatores de risco, melhorando o bem estar dos participantes

11 Gestão Total de Saúde para Toda a População Nosso Sistema e Enfermeiras Capturam Informações Algoritmos, regras clínicas e a sensibilidade das enfermeiras determinam dinamicamente onde os participantes se encontram Promoção de Saúde Manutenção da saúde 50 – 60% Gestão de Alto Risco Suporte direto intensivo 0.5 – 1% Gestão de Doenças Crônicas Suporte adequado de acordo com o risco 3 – 8% Prevenção de Fatores de Risco Suporte adequado para fatores de risco 30 – 40%

12 Resultados Consolidados Resultados no Primeiro Ano de Programa

13 O Desafio da Prevenção em Odontologia: Número Crescente de Beneficiários Fonte: 4º SINPLO – Simpósio Internacional de Planos Odontológicos Gerência-Geral Econômico-Financeira dos Produtos –GGEFP/DIPRO

14 O Desafio da Prevenção: Pirâmide Etária de Planos exclusivamente odontológicos A faixa etária de 20 a 39 anos corresponde a 50% das vidas inscritas em planos exclusivamente odontológicos. Essa proporção é 37% nos planos médico-hospitalares. Fonte: 4º SINPLO – Simpósio Internacional de Planos Odontológicos Gerência-Geral Econômico-Financeira dos Produtos –GGEFP/DIPRO

15 RODAPÉ (Vá no menu, selecione para editar ou excluir o rodapé) 15 O Desafio da Prevenção: Taxa de sinistralidade das operadoras de planos de saúde A sinistralidade das operadoras exclusivamente odontológicas encontra-se no patamar de 48%, enquanto no segmento médico-hospitalar encontra-se em 80%. As Odontologias de Grupo apresentam a sinistralidade mais baixa do setor, em torno de 40%. Fonte: 4º SINPLO – Simpósio Internacional de Planos Odontológicos Gerência-Geral Econômico-Financeira dos Produtos –GGEFP/DIPRO

16 O mercado de planos odontológicos: –Crescimento de Receitas de 2003 a 2009: 18,1% c.a. –Crescimento de Associados: 13,2 milhões em 2009 –Expansão Geográfica (SP quase 50% do mercado) –Canais de Distribuição (corretoras, bancos, varejo) –Ampla oferta de profissionais (e crescente) –Comportamento de custos previsível e estável Foco em crescimento!!!! O Desafio da Prevenção - Planos Odontológicos

17 WWW.HEALTHWAYS.COM Perguntas que devem ser feitas: A freqüência de visita aos consultórios é adequada? Quais são os tipos de usuários que correspondem aos maiores custos atualmente? Sabemos qual o risco de complicações dos associados? Quais são os tipos de usuários que poderão incorrer em custos elevados em um futuro próximo? O Estilo de Vida dos Associados pode nos impactar? Doenças Crônicas podem impactar a saúde bucal? Desafio Proativo: Crescer de Forma Sustentável

18 Programa de Gestão e Prevenção Programa de Gestão e Prevenção Adequar Freqüência de Visita Identificar e analisar Maiores Custos Identificar e analisar Riscos Ação sobre Riscos Evitáveis Mudança de Estilo de Vida Ação sobre Doenças Crônicas

19 Ação Possível 1: Oferecer um Portal de Saúde específico para Planos Odontológicos, com baixo custo e grande abrangência. Permite ações junto ao associado e também gera informações para gestão. O Desafio da Prevenção - Planos Odontológicos

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36 Ação Possível 2: Contatar os associados com maiores riscos de complicações ou maiores custos potenciais, para motivá-los a visitar o seu dentista e ajudá-los proativamente. O Desafio da Prevenção - Planos Odontológicos

37 Filme Gestão Doenças Crônicas

38 Obrigado !!! Nicolas Toth Jr. Gerente Geral para América Latina Healthways Internacional Tel: (55 11) 3443-1443 E-mail: nicolas.toth@healthways.comnicolas.toth@healthways.com www.healthways.com


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