A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE GESTÃO EVOLUTIVA PARA A INDÚSTRIA GRÁFICA APOIADO NA TEORIA DA HIERARQUIA DE NECESSIDADES DE MASLOW.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE GESTÃO EVOLUTIVA PARA A INDÚSTRIA GRÁFICA APOIADO NA TEORIA DA HIERARQUIA DE NECESSIDADES DE MASLOW."— Transcrição da apresentação:

1 DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE GESTÃO EVOLUTIVA PARA A INDÚSTRIA GRÁFICA APOIADO NA TEORIA DA HIERARQUIA DE NECESSIDADES DE MASLOW

2 Maslow

3 Clientes Vendas FaturamentoProdução MP3os.Com/Imp QualCustoPrazo Compras Estoque Margem de Contribuição (-) (=) Custo Fixo LUCRO > = Financeiro Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas Recebimentos Pagamentos CAIXA (-) (=)

4 Fluxo de Caixa Lucro Base de Clientes Tecnologia Inovação Pirâmide da Gestão Evolutiva Figura 12: Pirâmide de Maslow e Pirâmide da Gestão Evolutiva

5 Estágio 1 - Caixa Medidor de Desempenho: Fluxo de Caixa Processo-chave: Financeiro Conceito: Austeridade Metas: Fluxo de Caixa positivo e com tendência de alta, sem dependências externas

6 Estágio 1 - Caixa Ações: – Controle de Gastos – Suspensão de Investimentos (salvo inevitáveis) – Aumento de Vendas – Equilíbrio do Prazo Médio de Pagtos e Receb. – Renegociações

7 Estágio 2 - Lucro Medidor de Desempenho: Lucro Processo-chave: Produção Conceito: Produtividade Metas: Aumento da Margem de Contribuição, aumento da produtividade e redução de desperdícios

8 Estágio 2 - Lucro Ações: – Otimização da Liderança – Otimizar sistema de custeio e orçamentação – Bom controle da produção – Ataque aos erros – Análise e solução de problemas de produtividade

9 Estágio 3 – Base de Clientes Medidor de Desempenho: Vendas Processo-chave: Comercial - Vendas Conceito: Market Share / Pocket Share Metas: Otimização do Perfil da Carteira, estabelecendo contratos de longo prazo com os clientes A

10 Estágio 3 – Base de Clientes Ações: – Trabalhar a equipe de Vendas – Política Comercial – Orçamentos e Pós Vendas

11 Estágio 4 – Eficiência Operacional Medidor de Desempenho: Eficiência Operacional Processo-chave: Engenharia Conceito: Tecnologia / Diferencial Competitivo Metas: Aumento da Margem através da redução do custo por unidade produzida

12 Estágio 4 – Eficiência Operacional Ações: – Análise do Parque Industrial – Política de Investimentos – Avaliação de Novas Tecnologias

13 Estágio 5 - Inovação Medidor de Desempenho: Todos Processo-chave: Todos Conceito: Inovação Metas: Inovar com Resultado

14 Estágio 5 - Inovação Ações: – Desenvolvimento de Projetos Inovadores

15 Conclusões Gestão Evolutiva Não é fixa. Deve levar em conta a cultura Prioriza recursos e foca a gestão

16


Carregar ppt "DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE GESTÃO EVOLUTIVA PARA A INDÚSTRIA GRÁFICA APOIADO NA TEORIA DA HIERARQUIA DE NECESSIDADES DE MASLOW."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google