A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PORAQUÊ O CARRO Jornal da RedeTV! 24 Out 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PORAQUÊ O CARRO Jornal da RedeTV! 24 Out 2009."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROJETO PORAQUÊ O CARRO

3 Jornal da RedeTV! 24 Out 2009

4

5 Jornal do SBT 03 Nov 2009

6 Jornal do SBT 04 Nov 2009

7 Poluição CO 2 Aquecimento Global Doenças pulmonares Economia do Petróleo Manutenção Alto custo Poluição CO 2 Aquecimento Global Doenças pulmonares Economia do Petróleo Manutenção Alto custo Poluição sonora Poluição CO 2 Aquecimento Global Doenças pulmonares Economia do Petróleo Manutenção Alto custo Poluição sonora Elifas Gurgel Clube do Carro Elétrico Instituto Observatório das Telecomunicações, Inclusão Digital e Social - IOST Carro Elétrico Poluição CO 2 Aquecimento Global Doenças pulmonares Economia do Petróleo Manutenção Alto custo Poluição sonora Poluição CO 2 Aquecimento Global Doenças pulmonares Economia do Petróleo Manutenção Alto custo Poluição CO 2 Aquecimento Global Doenças pulmonares Economia do Petróleo Manutenção Alto custo Pesquisa de Opinião

8 CONTEXTO Tudo o que fizermos hoje para remediar o aquecimento global só terá impacto nas gerações futuras; Um dos maiores emissores de CO2 na atmosfera são os veículos automotores movidos a gasolina, álcool ou óleo diesel; Há inúmeras vantagens tanto econômicas quanto ecológicas na utilização de carros movidos a eletricidade;

9 OBJETIVO Identificar: o perfil de utilização de automóveis; a percepção das pessoas sobre carro elétrico; Aspectos prioritários que favoreceriam a compra de um carro elétrico.

10 MÉTODO Pesquisa por meio de questionário; Aplicação via internet; 1ª Aplicação Pesquisa piloto com 63 respondentes; Alteração do instrumento de pesquisa. 2ª Aplicação Coletou-se 586 respondentes; Utilizou-se 282 respondentes.

11 ?

12 PERFIL DA AMOSTRA Amostra: 282

13 PERFIL DA AMOSTRA

14 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA Quantidade de filhos

15 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA

16 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA

17 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA

18 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA

19 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA

20 Amostra: 282 PERFIL DA AMOSTRA

21 ?

22 PERFIL DE UTILIZAÇÃO Amostra: ,81 %

23 Amostra: 282 PERFIL DE UTILIZAÇÃO 87,59 %

24 Amostra: 282 PERFIL DE UTILIZAÇÃO 86,52 %

25 Amostra: 282 PERFIL DE UTILIZAÇÃO

26 Eu compraria um carro elétrico de 2 lugares 3,71 Média 15 1,18 Desvio Padrão Amostra Discordo totalmente Concordo totalmente 3,71 PERFIL DE UTILIZAÇÃO

27 ?

28 15243 Discordo totalmente Concordo totalmente 3,95 Preferência pelo carro elétrico simples... 0,94 Desvio Padrão 276 Amostra 3,95 Média

29 15243 Discordo totalmente Concordo totalmente 4,08 Preferência pelo carro elétrico popular... 0,78 Desvio Padrão 273 Amostra 4,08 Média

30 15243 Discordo totalmente Concordo totalmente 3,36 Preferência pelo carro elétrico luxuoso... 1,11 Desvio Padrão 272 Amostra 3,36 Média

31 Amostra: ,36 % PERCEPÇÃO...

32 ?

33 Amostra: 282

34 ASPECTOS PRIORITÁRIOS

35 Amostra: 282

36 Preferência por carro elétrico de simples a popular CONCLUSÕES Há grande aceitação das pessoas para a utilização de carro elétrico ; O preço é o principal fator citado pelos respondentes que impede a aquisição do carro elétrico ; As pessoas são a favor da preservação do meio ambiente e da diminuição de ruídos nas cidades; Há pessoas que já comprariam, caso o carro estivesse disponível. 87,36 % É só ele estar a venda no Brasil! Nível de poluição, ruído, economia e simplicidade

37 Obrigado ! Contato Elifas Gurgel


Carregar ppt "PROJETO PORAQUÊ O CARRO Jornal da RedeTV! 24 Out 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google