Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLaís Joaquim Alterado mais de 9 anos atrás
1
MAPEANDO CLIENTES E OPORTUNIDADES: A importância de mapas digitais para auxiliar no conhecimento de mercado e perfil dos clientes Vitor Pires Vencovsky Piracicaba, 21/05/2012
2
Agenda Sobre a Gismaps Sistemas Objetivos do planejamento Estudos de caso Como gerar os mapas Softwares disponíveis
3
Sobre a Gismaps Sistemas
4
11 anos de atividades; Mais de 1.000 clientes atendidos; Venda de softwares, dados e sistemas (http://loja.gismaps.com.br); Produção de mapas impressos e digitais; Projeto e desenvolvimento de sistema; Organização de banco de dados; Treinamento.
5
Sobre a Gismaps Sistemas
7
PUC-Rio Cepel
8
Sobre a Gismaps Sistemas
9
Objetivos do planejamento
10
Minimizar esforços e maximizar retornos; Minimizar uso de recursos (equipe de vendas e campanhas) Maximizar vendas Direcionar ações; Identificar e localizar o público alvo; Localizar os clientes; Compreender o mercado e o perfil dos consumidores.
11
Produto Preço Praça / Ponto de Venda Promoção Os 4 P’s dependem da localização dos consumidores. Necessário segmentar mercados por perfil e localização. Objetivos do planejamento 4 P’s Princípios de Marketing
12
Brasil
13
Piracicaba (SP)
14
Estudos de caso
15
Mapas do Índice de Potencial de Consumo (IPC) IPC de brinquedos Mostra a localização do consumo Mercado de brinquedos Desafios das empresas: Onde estabelecer os esforços de vendas e as campanhas de Marketing Onde estabelecer fábricas, filiais, escritórios de vendas ou representantes de vendas
16
IPC Brinquedos
19
Estudos de caso Mapas do Índice de Potencial de Consumo (IPC) IPC de material de construção Mostra a localização do consumo Mercado de material de construção Desafios das empresas: Onde estabelecer os esforços de vendas e as campanhas de Marketing Onde estabelecer filiais, escritórios de vendas ou representantes de vendas
20
IPC - UF Material de construção
21
IPC - Mesorregião Material de construção
22
IPC - Municípios Material de construção
23
IPC Material de construção
24
Estudos de caso Mapas do Índice de Potencial de Consumo (IPC) IPC de óleo de cozinha Mostra a localização do consumo Mercado de óleo de cozinha Desafios das empresas : Onde estabelecer os esforços de vendas e as campanhas de Marketing Onde estabelecer filiais, escritórios de vendas ou representantes de vendas
25
IPC óleo de cozinha
30
Estudos de caso Organização da equipe de vendas Áreas de atuação dos gerentes Localização dos clientes Áreas de vendas Desafios das empresas : Atendimento disperso pode gerar maior esforço no atendimento aos clientes Dificuldades no atendimento aos clientes
31
Áreas de vendas
32
Estudos de caso Dados do estabelecimento comercial (clientes por bairro) Mostra a localização dos clientes Comércio em Piracicaba Desafios das empresas : Localizar os clientes Direcionar os esforços de vendas e campanhas para fidelizar clientes ou conquistar novos
33
Quantidade de clientes por bairro
34
Estudos de caso Mapas de Piracicaba por bairros Dados do Censo do IBGE Crescimento populacional: para onde vai o consumo Quantidade da população por bairro e sexo Quantidade de crianças por bairros Quantidade de idosos por bairros Renda e perfil das famílias Desafios das empresas : Identificar perfil da população por bairro Direcionar os esforços de vendas e campanhas Definir local de novos estabelecimentos. Piracicaba
35
Bairros de Piracicaba
36
Variação da população 2000/1990
37
Verde - + SF Vermelho – + SM
38
Idade até zero anos Sexo masculino
39
Idade até zero anos Sexo feminino
40
Idade mais que 80 anos Sexo masculino
41
Idade mais que 80 anos Sexo feminino
42
Renda familiar Maior que 20 SM
43
Renda familiar Entre 5 e 10 SM
44
Renda familiar Entre 1 e 2 SM
45
Como gerar mapas
46
1) Definir objetivos2) Escolher software3) Obter dados e informações4) Obter mapas digitais5) Gerar mapas
47
Como gerar mapas 1) Definir objetivos
48
Como gerar mapas 2) Escolher software
49
Como gerar mapas ERP, GIS, EDMS, CRMIBGE, ANTT, IPPLAPIBOPE, Datafolha, ESALQ-LOG 3) Obter dados e informações
50
Como gerar mapas 4) Obter mapas digitais
51
Como gerar mapas 5) Gerar mapas
52
Softwares disponíveis
53
Sistema Principal funcionalidadePrincipal uso ProduçãoAnáliseDistribuiçãoPlanejamentoMonitoramento Gismaps Viewer - - - Quantum GIS -- - MapServer -- - ArcGIS - - MapInfo - - - Google Maps -- - Google Earth --- API Google Maps -- - TransCAD - - - Softwares disponíveis
54
Perguntas? Vitor Pires Vencovsky Gismaps Sistemas Ltda. vitor@gismaps.com.br www.gismaps.com.br (19) 9608-6269
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.