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PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING

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Apresentação em tema: "PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING"— Transcrição da apresentação:

1 PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING

2 Profa. Dra. Rosângela F. Caldas
Comunicação de marca (contexto) com objetivo de incrementar a percepção de seu valor (objetivo) por meio de técnicas e pontos de contato (métodos) que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços (resultados planejados) Kotler Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

3 Profa. Dra. Rosângela F. Caldas
Porque o propósito do negócio é criar e manter clientes, o negócio de uma instituição tem duas e somente duas funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados; todo o resto é custo. Marketing é a distinta e única função do negócio DRUCKER Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

4 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Atividade de marketing Estimular a adoção do marketing em unidades de informação Relacionamento da promoção com a comunicação como algo integrado A própria unidade de informação é o emissor, que elabora uma mensagem, escolhe um canal por onde ela será transmitida Utiliza uma codificação para transmitir essa mensagem e a envia ao receptor Receptor recebe a mensagem, confere o significado à mensagem transmitida pelo emissor no ato da decodificação desta mensagem e tem uma reação (resposta), ainda que esta resposta seja a não reação O emissor deve conferir as reações do receptor para poder fazer a retroalimentação do processo de promoção/comunicação. Durante a realização deste processo podem ocorrer ruídos. Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

5 Profa. Dra. Rosângela F. Caldas
PROCESSO COMUNICAÇÃO emissor : Quem promove? É a definição da identidade da organização a quem cabe a responsabilidade pela promoção da informação • mensagem : O que o emissor promove? Refere-se ao estilo e forma de redação que o emissor utiliza para elaborar a mensagem que será transmitida. • canal ou mídia : Quais os canais de comunicação a serem utilizados na promoção da informação? • codificação : Como o emissor promove? É a forma como o emissor entende o próprio processo de promoção em si • receptor : Para quem o emissor promove? O receptor é a parte que recebe a mensagem emitida pela outra parte, o emissor. • decodificação : Como é entendida a promoção da informação pelo receptor? A decodificação é o processo pelo qual o receptor confere significado ao que foi transmitido pelo emissor • resposta : É a reação do receptor após ter sido exposto à mensagem. • feedback , retroalimentação ou realimentação : Refere-se à resposta do receptor que deve retornar ao emissor para ser analisada. • ruído : refere-se às barreiras que poderão ser enfrentadas na realização do processo de promoção da informação. Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

6 MARKETING X MUDANÇAS

7 Passos para implementação
Solicite ajuda - diagnóstico Envolver pessoas-chave na instituição Visualize antecipadamente reações Delegar as ações frente aos objetivos Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

8 Destaca-se Resultados
Intensificação relacionamento com usuário Ajuste produtos e serviços Melhor direcionamento do financeiro Atração do aumento de usuários Melhoria imagem institucional Apoio financeiro dos mantenedores Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

9 Profa. Dra. Rosângela F. Caldas
Se preocupe com... Planos estratégicos Mercado e seu público Enfoque mercadológico Defina políticas e metas Evidencie projetos Destaque prioridades Conscientize e treine sua equipe Estreitar relações com os diretores Administre o tempo e realize constantemente avaliações Marketing Unidades Informação Profa. Dra. Rosângela F. Caldas

10 R L & OBRIGADA Rosângela Caldas & Lauriele
Aproximando a teoria da realidade @Kingsoft_Office Kingsoft Office


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