Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAmanda Prata Alterado mais de 9 anos atrás
1
A ABRH - REGIONAL NORTE APRESENTA A PALESTRA ESTRATÉGIAS PARA GESTÃO DE PESSOAS: HOJE & AMANHÃ COM VERA PAIOTTI VP Empresas
2
Fonte: Plano Estratégico dos negócios Missão, Visão, Valores...a cultura da empresa Metas e Objetivos anuais Plano Estratégico das pessoas Tipo de pessoas definido para gerar valor e executar a estratégia negócio
3
Balizadores: Seleção de pessoas que casem com a cultura da empresa / estratégias Avaliação de desempenho Remuneração variável/ benefícios Trabalho desafiador/ treinamento e desenvolvimento Planos de retenção de talento
4
A prova dos 9 : Ambiente permeado pela cultura de feedback Clima organizacional Retenção de talentos Empresas lucrativas Acionistas, clientes, funcionários satisfeitos.
5
The End....
6
Detalhes da GESTÃO DE PESSOAS para obter RESULTADOS CONSISTENTES válidos no HOJE e no AMANHÃ Gestão de Pessoas
7
A gestão de pessoas deve refletir no desempenho financeiro da sua organização. É possível ? Gestão de pessoas
8
Retorno das melhores empresas para se trabalhar comparação 1984 e 1993: Índice Frank Russel* *valor das ações Melhores Empresas* 1993 Retorno anual 1984 - 1993 12,05% 19,47% Valor em 1993 de um investimento de US$ 100 mm feito em 1984 $ 260 mm $ 450 mm
9
Hoje ou amanhã para crescimento sustentável é condicional : Alinhar estratégias às pessoas se assegurando que TODOS na empresa as conheçam/entendam/vivenciem Estímulo/ferramentas para o auto-conhecimento estilo pessoal pessoa certa no local certo Investimento em liderança Cultura de feedback
10
Comunicação contemplando quatro informações básicas : Como estamos nos saindo como empresa ? O que estamos fazendo para chegar lá ? O que posso fazer para dar minha contribuição ? O que ganharei quando fizer isso ?
11
Outro pontos essenciais do hoje e do amanhã : Estimular a criatividade Estimular/criar condições para trabalho em equipe Saber lidar com o erro/liberdade para correr riscos Treinamento e desenvolvimento sempre alinhado às estratégias....
12
Outro pontos essenciais do hoje e do amanhã : Não ignorar o que está na mente e no coração dos funcionários (respeito com o indivíduo) Lembrar sempre “o combinado não é caro” (contratos/compromissos entre as exigências da empresa e as necessidades dos funcionários) Ao avaliar pessoas considerar o valor e não só o retorno Uma única certeza “ mudanças vão acontecer”
13
Clientes atendidos por funcionários que sabem o que fazer Acionistas satisfeitos com o retorno do capital Reflexos imediatos dos ganhos dessas estratégias :
14
são criadas com contribuições de executivos e funcionários (gestão participativa) são escritas são comunicadas As melhores estratégias de gestão de pessoas :
15
Do que estivemos falando ? Alinhamento Engajamento Avaliação/Premiação
16
E quando chegar o amanhã..... Exigências de educação ampliadas Idiomas – mandarim ? “Eu costumava pensar que estava no ramo da indústria, mas cada vez mais passo a crer que estou no ramo da educação.” Novas tecnologias Novos países competindo com os atuais Condições ambientais.....
17
Condições logísticas Valores e atitudes das novas gerações Novas relações de trabalho Novas aptidões para novos planos de negócios E quando chegar o amanhã.....
18
Os melhores estrategistas sabem que : ideal possível deverão fazer escolhas entre o ideal e o possível escala de prioridades estabelecer escala de prioridades entre o hoje e o amanhã situações difíceis lidar com situações difíceis (reestruturas/ética) integrar elementos conflitantes atender a necessidade de integrar elementos conflitantes sucessocurto prazo nem sempre o sucesso é de curto prazo...........
19
Os melhores estrategistas sabem que: as pessoas de talento são mais valiosas do que nunca suas estratégias devem priorizar o compromisso das pessoas e não o controle sobre as pessoas mudanças vão ocorrer e eu preciso estar pronta para elas –flexibilidade- para arquitetar estratégias de pessoas, eu preciso gostar delas para terem crédito deverão provar que entendem de negócios
20
A receita do bolo* O que você pensa de sua força de trabalho como seu veículo essencial para implementar a estratégia empresarial ? O que é necessário para que sua empresa comece a pensar e agir de maneira estratégica com relação às pessoas ? Como você está se saindo na tarefa de alinhar, engajar avaliar/premiar ? Quais são suas maiores oportunidades de melhoraria? Qual seu estilo de estratégia (pontos fortes e desperdiçadores)? Isso é amplamente reconhecido por seus executivos ? Gerentes ? Funcionários ? *Fonte : Edward L. Gubman – Talento
21
A cereja do bolo* Você acha que será capaz de contratar e conservar as pessoas que deverá precisar para atender ao crescimento de sua empresa ao longo dos próximos anos ? Você já tentou elaborar e pôr no papel sua estratégia de pessoas? Como ela se alinha com sua estratégia de negócios e seus estilo de estratégia ? ( o estilo de estratégia difere de acordo com o tipo de negócio/produtos). Tendo ou não uma estratégia escrita, dê uma olhada em sua equipe de pessoas de um ponto de vista estratégico. O que você acha que está enfatizando? Eficiência, ordem e processo? Liberdade e apoio ? Sensibilidade, seleção e socialização, e autonomia ? Isso é o que você acha que deve ser enfatizado? Como você descreveria sua cultura e seu estilo administrativo ? Isso parece certo para sua empresa ? * Fonte : Edward L. Gubman – Talento
22
“ DEUS dá a todos uma ESTRELA. Uns fazem dela um SOL. Outros nem conseguem vê-la !” Anônimo
23
VP Empresas - Consultoria em Gestão Empresarial Coaching para executivos Estratégias para Gestão de Pessoas VERA PAIOTTI e-mail: vpempresas@uol.com.brvpempresas@uol.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.