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Marketing Criando Valor para os Clientes

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Apresentação em tema: "Marketing Criando Valor para os Clientes"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Criando Valor para os Clientes
Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

2 MARKETING VOLTADO PARA O VALOR
Filosofia empresarial que se concentra em desenvolver e entregar um valor superior para os clientes como modo de alcançar os objetivos da organização. Gilbert A. Churchill, Jr. e J. Paul Peter, Marketing: criando valor para os clientes, 2a. Ed., São Paulo, Editora Saraiva, 2003, p. 10. Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

3 PRINCIPAIS TIPOS DE MARKETING - I
Descrição Exemplo Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Estratégias para vender os computadores Infoway Produto Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Serviço Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Estratégias para obter votos para Fernando Henrique Cardoso Pessoa Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

4 PRINCIPAIS TIPOS DE MARKETING - II
Descrição Exemplo Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Lugar Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Causa Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para aumentar o número de associados do fã-clube do Roberto Carlos Organização Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

5 ORIENTAÇÕES TRADICIONAIS DE MARKETING
Produção Produzir bens e serviços, informar os clientes sobre eles, deixar que os clientes venham até você. Marketing Descobrir o que os clientes precisam e desejam, produzir bens e serviços que eles dizem precisar ou desejar, oferecê-los aos clientes. Vendas Produzir bens e serviços, ir até os clientes e levá-los a comprar. VALOR Entender os clientes, concorrentes e ambientes, criar valor para eles, considerar outros públicos (stakeholders). Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

6 PRINCÍPIOS DO MARKETING VOLTADO PARA O VALOR
6. Princípio do stakeholder Considere o impacto das atividades de marketing sobre outros públicos interessados na organização. 1. Princípio do cliente Concentre-se nas atividades de marketing que criam e fornecem valor para o cliente. 2. Princípio do concorrente Ofereça um valor superior aos clientes com relação às opções da concorrência. 5. Princípio da melhoria contínua Melhore continuamente o planejamento, a implementação e o controle de marketing. 4. Princípio interfuncional Use equipes interfuncionais quando elas melhorarem a eficiência e a eficácia das atividades de marketing. 3. Princípio proativo Mude o ambiente para melhorar as chances de sucesso. Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

7 STAKEHOLDERS EM ATIVIDADES DE MARKETING
geral Sociedade Fornece dores Concor rentes Stakeholders: Indivíduos e grupos que podem influenciar decisões de marketing e ser influenciados por elas. Revende dores Atividades Organizacionais Clientes Órgãos do Governo Atividades de Marketing Proprie tários Funcio nários Financia dores Grupos de Pressão Comunidades locais Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

8 CRIANDO VALOR PARA OS CLIENTES Marketing voltado para o valor
BENEFÍCIOS Monetários Funcionais Temporais Sociais Psicológicos Pessoais Comportamentais Experimentais CUSTOS Valor superior Valor inferior Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

9 AS CONSEQÜÊNCIAS DE UM VALOR SUPERIOR PARA O CLIENTE
Satisfação e prazer do cliente Relações duradouras e lucrativas Fidelidade do cliente Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

10 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
O processo de estabelecer metas de marketing para uma organização e planejar, implementar e controlar as estratégias para alcançá-las. Desenvolver Planos e Estratégias de Marketing Entender Clientes e Mercados Desenvolver Compostos de Marketing – Produto Preço Distribuição Promoção Implementar e Controlar as Atividades de Marketing Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

11 MERCADO-ALVO Mercado Alvo
Segmento de mercado que a organização se esforça para atender com o Composto de Marketing Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

12 COMPOSTO DE MARKETING Produto Preço Distribuição Promoção Mercado Alvo
As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

13 COMPOSTO DE MARKETING PRODUTO
Preço Mercado Alvo Distribuição Promoção Algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

14 COMPOSTO DE MARKETING PREÇO
Produto Mercado Alvo Distribuição Promoção A quantidade de dinheiro ou outros recursos que deve ser dada em troca de produtos e serviços Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

15 COMPOSTO DE MARKETING DISTRIBUIÇÃO (PV)
Produto Preço Mercado Alvo Distribuição (Ponto de Venda) Promoção Os canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT

16 COMPOSTO DE MARKETING PROMOÇÃO
Produto Preço Mercado Alvo Promoção Distribuição Os meios pessoais e impessoais usados para informar, convencer e lembrar os clientes sobre produtos e serviços Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT


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