A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Pesquisa. TEMA: COACHING DELIMITAÇÃO DO TEMA Coaching de equipe e o desenvolvimento de competências gerenciais (negociação e inteligência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Pesquisa. TEMA: COACHING DELIMITAÇÃO DO TEMA Coaching de equipe e o desenvolvimento de competências gerenciais (negociação e inteligência."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Pesquisa

2 TEMA: COACHING

3 DELIMITAÇÃO DO TEMA Coaching de equipe e o desenvolvimento de competências gerenciais (negociação e inteligência emocional nas formas de linguagem oral e não- verbal). Coaching de equipe e o desenvolvimento de competências gerenciais (negociação e inteligência emocional nas formas de linguagem oral e não- verbal). Obs: A delimitação do tema deve possibilitar vertentes teóricas. Obs: A delimitação do tema deve possibilitar vertentes teóricas. Obs: Observar a delimitação primária e secundária. Obs: Observar a delimitação primária e secundária.

4 PROBLEMA Que metodologia de sessão de coaching de equipe pode mostrar-se eficiente para desenvolver competências gerenciais de negociação e inteligência emocional nas formas de linguagem oral e não-verbal? Obs: A metodologia refere-se a curiosidade !!!

5 JUSTIFICATIVA Coaching é um processo que ajuda a pessoa a mudar, da maneira que quer e a caminhar na direção que quer ir. Coaching de equipe: desenvolve equipe de alto desempenho e garante a continuidade de bons resultados e alto retorno de investimento. O coaching mantém os empregados chaves e evita: custos de retreinamento; perda de conhecimento e talentos da empresa para os concorrentes e queda na produtividade quando o pessoal sai da empresa.

6 JUSTIFICATIVA Capacidade de negociação cria situações para melhoria do clima com base na compreensão e respeito; aproveita as diferenças das pessoas procurando convergir esforços e idéias; conduz uma negociação de modo a encontrar uma solução que atenda ambas as partes. Capacidade de decisão assume responsabilidade pelas decisões em tempo hábil, sem retardar ou adiar. Toma decisões ponderando urgências, prioridades, custo/benefício, sem agir por impulso.

7 JUSTIFICATIVA Inteligência Emocional faz uma equipe ser sincronizada é a harmonia entre os próprios membros. Tarefas como escutar, cooperar, negociar e trabalhar positivamente são cruciais para alcançar sinergia. A inteligência emocional pode enfatizar a contribuição dos melhores talentos de cada membro da equipe para alcançar os resultados esperados utilizando-se de modo adequado das formas de linguagem oral e não-verbal.

8 OBJETIVOS GERALGERAL Analisar que metodologia de sessão de coaching de equipe pode mostrar-se eficiente para desenvolver competências gerenciais de negociação e de inteligência emocional nas formas de linguagem oral e não-verbal.

9 ESPECÍFICOSESPECÍFICOS 1. 1.Comparar os princípios de aprendizagem que norteiam a metodologia de coaching de equipe Identificar que técnicas de treinamento de coaching de equipe são aplicadas para desenvolver a competência gerencial de negociação nas formas de linguagem oral e não-verbal Descrever que técnicas de treinamento de coaching de equipe são aplicadas para desenvolver a competência gerencial de inteligência emocional nas formas de linguagem oral e não-verbal.. 4. Apontar as formas de acompanhamento e avaliação do processo de coaching de equipe.

10 REFERENCIAL TEÓRICO [...] Coaching é um processo de alto impacto para o aumento da produtividade, pois significa compromisso com os resultados e com a realização das pessoas e pressupõe disposição para cooperar. Quando a equipe está muito competitiva, a prática de coaching restabelece os vínculos entre as pessoas e a preocupação com o desenvolvimento dos outros; e quando ela está cooperativa demais, ou até complacente, provoca uma reflexão sobre a responsabilidade pelos resultados.(ARAÚJO,1994, p.29)

11 REFERENCIAL TEÓRICO [...]Coaching é o exercício mais elevado de liderança e uma prática vigorosa para a formação de líderes nas organizações. (ARAÚJO,1994, p.35) [...]A função do coaching é trazer à tona o que há de melhor nas pessoas.(GOLDSMITH,2003, p.) ([...]Conflitos com a equipe, falta de comunicação, baixo nível motivacional, rigidez excessiva, tendência para tomada precipitada de decisão - esses são alguns dos dilemas de liderança que os executivos enfrentam e que têm como base um fator preponderante: a competência emocional. (PAULA,2005, p.)

12 REFERENCIAL TEÓRICO [...]A vida humana é um complexo e intrincado processo de negociação. Seja no campo pessoal ou no profissional, há momentos em que os nossos interesses são divergentes daqueles com quem temos que negociar. Se esses interesses são compreendidos como obstáculos para o alcance de uma solução, surge a necessidade do uso de técnicas que permitam que ambas as partes saiam satisfeitas do processo. Você irá aprender algumas das principais técnicas da negociação e, também, como desenvolver as habilidades e as atitudes fundamentais para se tornar um negociador de sucesso. (VILHENA,2006, p.)

13 REFERENCIAL TEÓRICO Para entender o sucesso da teoria da inteligência emocional, é preciso levar em conta a situação da psicologia americana, saturada de conceitos como o de QI e aplicação de testes cognitivos. Nesse contexto, uma teoria que, baseando-se em novos conhecimentos da neurologia, falava da importância das emoções tornou-se uma espécie de antídoto contra a excessiva tecnicidade e aridez dos sistemas baseados em medições de QI e em performances intelectuais. (GOLEMAN,1995, p.)

14 METODOLOGIA Natureza da pesquisaNatureza da pesquisa QUALITATIVA Tipo de pesquisa (Quanto aos fins)Tipo de pesquisa (Quanto aos fins) DESCRITIVA Tipo de pesquisa (Quanto aos meios)Tipo de pesquisa (Quanto aos meios) BIBLIOGRÁFICA ESTUDO DE CASO INDIVIDUAL

15 METODOLOGIA PopulaçãoPopulação FACILITADORES DE COACHING DE EQUIPE NA CIDADE DE FORTALEZA AmostraAmostra 02 FACILITADORES DE COACH –CONSULTORIA X 02 FACILITADORES DE COACH – NET JANGADEIRO 02 FACILITADORES DE COACH – MRK (OUTRA EMPRESA)

16 METODOLOGIA TÉCNICA DE PESQUISA: Entrevista semi-estruturada Observação participante INSTRUMENTO: GRAVADOR DIGITAL COMPUTADOR(MSN) Destacar a fonte, como vai fazer a coleta de dados e o tempo.

17 METODOLOGIA - ORGANIZAÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS (Como será feita?) LIMITAÇÕESLIMITAÇÕES O AGENDAMENTO DOS HORÁRIO; DISPONIBILIDADE PARA APLICAÇAO DA ENTREVISTA

18 CRONOGRAMA ETAPAS PERÍODO FEVMARABRMAIJUN Pesquisa bibliográfica * * Leitura e fichamento * Elaboração do roteiro da entrevista semi-estruturada* Agendamento e realização das entrevistas * Organização e tabulação dos dados* Redação dos capítulos teóricos***** Revisão e digitação* Apresentação*

19 ORÇAMENTO

20 REFERÊNCIAS GOLDSMITH,Marshall et al. Coaching: o exercício da liderança.Rio de Janeiro:Elsevier:DBM,2003 ARAUJO,Ane. Coach: um parceio para seu sucesso. Editora Gente,1994 PAULA,Maurício de. Sucesso é Inevitavel, O: Coaching e Carreira.Futura,2005 STEFANO,Rhandy Di. O Líder-coach: líderes criando líderes. Rio de Janeiro:Qualitymark,2005 GOLEMAN,Daniel. Inteligencia Emocional. Rio de Janeiro:Objetiva,1995

21 EXERCÍCIO – DEFINIR A METODOLOGIA PROBLEMA: Que metodologia de sessão de coaching de equipe pode mostrar-se eficiente para desenvolver competências gerenciais de negociação e inteligência emocional nas formas de linguagem oral e não-verbal? Natureza da pesquisa: qualitativa, quantitativa ou quali- quantitativa.Natureza da pesquisa: qualitativa, quantitativa ou quali- quantitativa. Tipo de pesquisa (quanto aos fins - objetivos): exploratória, descritiva e/ou explicativa.Tipo de pesquisa (quanto aos fins - objetivos): exploratória, descritiva e/ou explicativa.

22 Cont... EXERCÍCIO – DEFINIR A METODOLOGIA Tipo de pesquisa (quanto aos meios – procedimentos técnicos) - exemplos:Tipo de pesquisa (quanto aos meios – procedimentos técnicos) - exemplos: Pesquisa de campoPesquisa de campo Pesquisa de laboratórioPesquisa de laboratório DocumentalDocumental BibliográficaBibliográfica Ex post factoEx post facto ParticipanteParticipante Pesquisa-açãoPesquisa-ação Estudo de casoEstudo de caso

23 Cont... EXERCÍCIO – DEFINIR A METODOLOGIA População:População: Amostra:Amostra: Técnica(s) de pesquisa: ( descrever o processo de utilização da(s) técnica(s) de pesquisa e coleta de dados).Técnica(s) de pesquisa: ( descrever o processo de utilização da(s) técnica(s) de pesquisa e coleta de dados). : Instrumento: (descrever o processo de utilização do(s) instrumentos de pesquisa).Instrumento: (descrever o processo de utilização do(s) instrumentos de pesquisa). Organização, análise e interpretação dos resultados.Organização, análise e interpretação dos resultados. Limitações do estudo (facultativo).Limitações do estudo (facultativo).

24 CRONOGRAMA ETAPAS PERÍODO FEVMARABRMAIJUN Pesquisa bibliográfica * * Leitura e fichamento * Elaboração do roteiro da entrevista semi-estruturada* Agendamento e realização das entrevistas * Organização e tabulação dos dados* Redação dos capítulos teóricos***** Revisão e digitação* Apresentação*


Carregar ppt "Projeto de Pesquisa. TEMA: COACHING DELIMITAÇÃO DO TEMA Coaching de equipe e o desenvolvimento de competências gerenciais (negociação e inteligência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google