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Cidadão Global Anna Edgar Luiz
Ps.: Estamos usando o Modelo de Negócios Canvas!
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Modelo de Negócios CANVAS
Criado por Alexander Osterwalder “Author, Speaker and Advisor on Business Model Innovation” Mapa dos principais itens que irão constituir uma empresa, projeto ou atividade.
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Segmentos de Clientes Para quem estamos criando valor?
Estudantes > Universidades > Florianópolis > Brasil > Mundo; Hosting country; País de residência do intercambista (na forma de ações futuras). Quem são nossos clientes mais importantes? Estudantes universitários.
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Proposta de Valor O que estamos oferecendo para nossos clientes?
Oportunidade de desenvolvimento próprio, impacto social e conhecimento de novas culturas e pessoas. Quais problemas dos nossos clientes queremos resolver? Escassez de uma visão global apurada; Capacidade de impacto social.
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Canais de Comunicação Quais canais de comunicação, distribuição e vendas usaremos para entregar nossa proposta de valor aos clientes? Web 2.0; myaiesec.net; Palestras; Passagens em sala de aula.
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Relacionamento com Clientes
Que tipo de relacionamento queremos estabelecer com nossos clientes? Uma parceria na qual há mutua colaboração e ambos saem ganhando; Uma relação profissional quanto a prazos e responsabilidades; Uma relação de amizade para sanar dúvidas, dar apoio e acompanhamento.
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Receitas Quanto nossos clientes irão pagar pelo nosso serviço?
Estarão isentos do pagamento de acomodação (extras, como alimentação, variam com a vaga); Ficam responsáveis pelo pagamento da FEE, passagens, documentos, transporte (no país destino), alimentação e despesas extras.
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Estrutura de Custos Quais são os principais custos envolvidos?
Dispêndios (ainda não completamente mensurados) relativos a: Divulgação (Cartazes, panfletos, camisetas…); Organização de eventos preparativos para os EPs; Extras que visam agregar valor ao intercâmbio (Bye-bye package: camiseta, "agenda”, comidas tipicas, etc).
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Recursos - chave Quais são os recursos necessários para o programa funcionar? (Pessoas, material, $,..) Pessoas – Divulgação presencial em horário oportuno, seleção de EPs, EP Account Management, organização de eventos e agendas, acompanhamento de X; Material de divulgação (Cartazes, panfletos, camisetas, etc.); Dinheiro para a confecção de material de divulgação e eventos (DD, OPS).
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Atividades Chave Quais são as principais atividades que teremos que realizar para a coordenadoria ter sucesso? (vendas, cooperações, preparação, etc..) Cooperações com ICX de países fortes em DTs; Divulgação abrangente e efetiva; Preparação do EPs para um remarkable X; EP Account Management organizado; Acompanhamento while X.
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Parceiros Estratégicos
Quais parcerias necessárias para entregarmos nossos projetos? (Empresas Juniores, outros CLs, hubs, etc..) Divulgação forte para estudantes alvo; Cooperações com ICX fortes em DTs.
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SUCESSO!
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