A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo de caso Endomarketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo de caso Endomarketing"— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de caso Endomarketing
Objetivo: exercitar a aplicação de conceitos básicos de marketing no planejamento de ações de comunicação interna

2 O clima das vacas magras
D. Marisa: Gerente de Endomarketing Newton Neto: Gerente de RH Banco Índio Brasileiro 40 mil empregados - 69% atendentes e caixas (25 mil muito insatisfeitos com a remuneração) Segmento gerencial (7 mil) satisfeitos Relação paradoxal com o mercado (inversão) 1. Semestre fechou no vermelho Dificuldade em fechar acordo sem demissões (2000 empregados p/ cada 1%)

3 Plano de D. Marisa para Setembro
1) Divulgação dos salários da concorrência 2) Divulgação do programa de remuneração variável e participação nos lucros 3) Divulgação dos resultados negativos do semestre passado

4 Críticas do Dr. Neto Comunicação nem sempre é solução (às vezes é melhor ficar em silêncio) Dados salariais divulgados em época de campanha são “duvidáveis” Resultados econômicos também Perigo de “vazamento” para ambiente externo (mercado sensível - fuga de investimentos)

5 Perguntas


Carregar ppt "Estudo de caso Endomarketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google