Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Estudo de caso Endomarketing
Objetivo: exercitar a aplicação de conceitos básicos de marketing no planejamento de ações de comunicação interna
2
O clima das vacas magras
D. Marisa: Gerente de Endomarketing Newton Neto: Gerente de RH Banco Índio Brasileiro 40 mil empregados - 69% atendentes e caixas (25 mil muito insatisfeitos com a remuneração) Segmento gerencial (7 mil) satisfeitos Relação paradoxal com o mercado (inversão) 1. Semestre fechou no vermelho Dificuldade em fechar acordo sem demissões (2000 empregados p/ cada 1%)
3
Plano de D. Marisa para Setembro
1) Divulgação dos salários da concorrência 2) Divulgação do programa de remuneração variável e participação nos lucros 3) Divulgação dos resultados negativos do semestre passado
4
Críticas do Dr. Neto Comunicação nem sempre é solução (às vezes é melhor ficar em silêncio) Dados salariais divulgados em época de campanha são “duvidáveis” Resultados econômicos também Perigo de “vazamento” para ambiente externo (mercado sensível - fuga de investimentos)
5
Perguntas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.