A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É MARKETING?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É MARKETING?."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É MARKETING?

2 A ESSÊNCIA DO MARKETING
EMPRESA CLIENTE BENS E SERVIÇOS DINHEIRO

3 FUNÇÕES BÁSICAS DO MARKETING FUNÇÃO DE TROCA FUNÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO
FÍSICA FUNÇÃO DE FACILITAÇÃO 1. Compra 2. Venda 3. Transporte 4. Armazenamento 5. Graduação 6. Financiamento 7. Tomada de risco 8. Pesquisa de mercado

4 DEFINIÇÃO NA PRÁTICA É uma atividade voltada para conquista e manutenção lucrativas dos clientes por meio destes processos de troca, desde que atendendo as necessidades, os desejos e as expectativas visando a conquistar a fidelidade do cliente para sua empresa, produtos e serviços.

5 AMA - AMERICAN MARKETING
DEFINIÇÃO AMA - AMERICAN MARKETING ASSOCIATION (1985) É o processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, organizações e eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais.

6 7 “Ps” DO MARKETING PRODUTO PREÇO PONTO PROMOÇÃO EVIDÊNCIAS FÍSICAS
Product PREÇO Price PONTO Place PROMOÇÃO Promotion EVIDÊNCIAS FÍSICAS Physical Evidence PROCESSOS Process PESSOAS People

7 PRODUTO Qualidade Opções Estilo Marca Embalagem Serviço

8 PREÇO Preços Margens Descontos Prazos Condições de Crédito

9 PONTO Localização Canais Cobertura Transporte Armazenamento

10 PROMOÇÃO Publicidade Propaganda Promoção de vendas Mershcandising
Venda pessoal

11 EVIDÊNCIAS FÍSICAS Disposição de objetos Materiais utilizados Linhas
Formas Cor Temperatura Ruído

12 PROCESSOS Políticas Procedimentos Ciclo de fabricação Sistemas
de treinamento e remuneração

13 PESSOAS Atendimento a clientes Fornecedores Funcionários

14 MERCADO-ALVO MERCADO-ALVO Preço Ponto Physical Evidence Processos
(Evidências físicas) Processos Produto Promoção Pessoas

15 CONHECENDO O MARKETING
PHILIP KOTLER “Marketing é uma atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos por meio de processo de trocas.”

16 CONHECENDO O MARKETING
• NECESSIDADES É um estado de falta, carência, gap, que está classificado em vários estágios. • DESEJOS São as formas que a necessidade toma, de acordo com a cultura e a personalidade de cada um. • TROCAS São as transações entre uma organização e um cliente, gerando benefícios mútuos.

17 NECESSIDADES DE MASLOW
HIERARQUIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW AUTO-REALIZAÇÃO STATUS SOCIAIS SEGURANÇA BÁSICAS

18 PROCESSO EVOLUTIVO DO MARKETING ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO ORIENTAÇÃO
PARA AS VENDAS ORIENTAÇÃO PARA O MARKETING

19 MARKETING SEM FINS LUCRATIVOS  Marketing Pessoal
 Marketing de Cidades  Marketing de Causa  Marketing Institucional  Marketing Turístico

20 = - EQUAÇÃO DO VALOR VALOR PARA O CLIENTE BENEFÍCIOS RECEBIDOS CUSTOS
PERCEBIDOS = -


Carregar ppt "O QUE É MARKETING?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google