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O que é Marketing? Venda Pessoal? Propaganda e Publicidade? Disponibilidade de produtos no PDV? Manutenção de Relatórios? Muito acima, Muita mais que isto! Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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O que é Marketing? Uma filosofia Uma atitude Uma Perspectiva Uma orientação da gerência Um jogo das atividades, incluindo: Produtos Serviços Preço Promoção Distribuição plus Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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O que é Marketing? “O alvo do marketing é conhecer e compreender as necessidades do cliente que o produto ou o serviço podem atender. Idealmente, o marketing deve resultar em um cliente que esteja pronto para comprar. Tudo que deve ser feito então, é fazer o produto ou prestação do serviços tornar-se disponível…” Peter F. Drucker Management: Tasks, Responsibilities, Practices (New York: Harper & Row, 1973) Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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American Marketing Association
O que é Marketing? American Marketing Association Marketing é o processo de panejamento e de execução da concepção do preço, promoção e distribuição das idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuiais e das organizações. Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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O conceito da troca Condições Necessárias para Troca
Desejo de tratar outra parte Liberdade de aceitar ou rejeitar Algo de Valor Habilidades de comunicar a oferta Pelo menos dois envolvidos Condições Necessárias para Troca Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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O conceito da troca A troca pode não ocorrer mesmo em cisrcustnacias ideais Um acordo deve ser pleiteado Introdução no mercado ocorre mesmo sem a troca Entretanto... NO SALE Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Filosofias de Gerenciamento de Marketing Orientado para o Produto Orientado para as Vendas Orientado para o Mercado Orientado para a Sociedade Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Filosofias de Gerenciamento de Marketing Filosofia Ideias Chave Produto Foco na eficiência de operações internas Vendas Foco em técnicas agressivas para superar a resistência do cliente Mercado Foco nas necessidades do cliente e sua satisfação Sociedade Foco nas necessidades do cliente e em sua satisfação realçando o indivíduo e o bem estar social Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Filosofias de Gerenciamento de Marketing Conceitos de Mercado Os focos no cliente querem e necessitam distinguir produtos da competição Integra atividades de toda a organização para satisfazer o que cliente quer e necessita Alcança objetivos a longo prazo da organização satisfazendo o que cliente quer e necessita Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Filosofias de Gerenciamento de Marketing Conceitos de Mercado Exigências Liderança superior da gerencia Foco no cliente Inteligência competitiva Coordenação Interfuncional Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Relacionamentos de longo prazo
Desenvolvendo uma Vantagem Competitiva Críe valor para o cliente Relacionamentos de longo prazo Mantenha a satisfação do cliente As companhias criam a vantagem Competitiva forçando a importância do cliente Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Desenvolvendo uma Vantagem Competitiva Crie valor para o cliente Oferta de produtos Dê aos consumidores mais do que esperam Evite fixar o preço Dê ao comprador fatos Oferta organizada do compromisso e sustentação Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Relacionamentos de longo prazo
Desenvolvendo uma Vantagem Competitiva Relacionamentos de longo prazo Exceda as espectativas dos clientes Foco em manter a satisfação dos clientes Forneça soluções aos problemas do cliente Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Developing Competitive Advantage Mantenha a satisfação de cliente Parcerias de longo prazo forjadas com clientes Desenvolva uma orientação especial para o cliente Treinando Empowerment- envolvimento Teamwork- Grupo de trabalho Utilização das ferramentas de Internet Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Importancia de Relacionamento com Marketing Atrair um cliente novo pode ser QUATRO VEZES o custo de manter um cliente velho Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Atividades Mercadológicas
An Overview of Marketing Atividades Mercadológicas Captura, análise e interpretação de informações sobre o ambiente Compreenda a missão da organização e o papel do marketing Conduza uma análise de oportunidade de mercado Implementação da estratégia de marketing Avalíe esforços de marketing e faça mudanças Desenvolva uma estratégia de marketing Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing Chapter 1
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Estratégia de Marketing Análise de oportunidade
O processo do Marketing Estratégia de Marketing Missão da organização Avaliação Análise de oportunidade De mercado Seleção do mercado alvo Objetivos de Marketing Marketing Mix Análise Ambiental Implemntação Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Análise de oportunidade de mercado Estratégia de Markting
O Processo de Marketing Atividades no Processo de Marketing Exploração ambiental Missão da Organização Análise de oportunidade de mercado Estratégia de Markting Implementação Evolução Mercado alvo Marketing Mix Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Forças Político-Legal
An Overview of Marketing Análise Ambiental Forças Sociais Forças Demográficas Forças Economicas Forças Tecnológicas Forças Político-Legal Forças Competitivas Forças Ambientais Incontroláveis Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing Chapter 1
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Porque estudar Marketing?
Desempenha um papel importante na sociedade Vital à sobrevivência do negócio, dos lucros e das oportunidades Execelentes oportunidade de carreira Afeta sua vida todos os dias. “O marketing é muito importante para ser deixado para o departamento de marketing.” --David Packard, Hewlett-Packard Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Porque estudar Marketing? Entre o quarto e o terceiro da força civil de trabalho nos USA executa atividades de marketing O caminho mais rápido para ascensão nas empresas é por meio do Marketing Professional de vendas Pesquisa de mercado Publicidade Vendas no Varejo Gerencia da distribuição Gerencia de produtos Desenvolvimento de produtos Compra de atacado Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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Porque estudar Marketing? A metade de cada dólar gasto por consumidores paga por custos de marketing Compreenda o processo de compra Negociar mais eficazmente com os vendedores Compreender melhor o consumidor Está melhor preparado para exigir a satisfação quando os produtos não se encontram nos padrões Chapter 1 Ver 2e ©2000 South-Western College Publishing
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