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Lançamento de Produtos e Serviços

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Apresentação em tema: "Lançamento de Produtos e Serviços"— Transcrição da apresentação:

1 Lançamento de Produtos e Serviços
Produtos com foco no cliente Prof. MSc. Cláudio Cabral

2 Valor de um Produto Valor é diferente de Preço.
Valor de um produto varia conforme a percepção do cliente; O cliente irá valorizar um produto conforme suas expectativas e satisfação. Análise Custo x Benefício.

3 Como Aumentamos o Valor?
Aumentando os benefícios esperados, Deve-se monitorar a concorrência e buscar diferenciação (qualidade,atendimento,etc) Reduzindo os custos não monetários : (tempo e psicológico) Deve-se ofertar mais Conveniência Reduzindo os custos monetários Deve-se reduzir custos e repassar ao preço em forma de desconto.

4 Valor e Estratégia

5 Cadeia de Valor Genérica

6 Valor x Satisfação A Satisfação Consiste na sensação de prazer resultante da comparação do desempenho percebido de um produto em relação às expectativas do comprador. Quanto maior a Satisfação, maior será o Valor percebido.

7 Medidas de satisfação Sistemas de reclamações e sugestões;
Pesquisa de satisfação; Compras simuladas; Análise de clientes perdidos;

8 Rede de Valor – Mkt Holístico
Rede de Marketing: consiste na empresa e naqueles que a apóiam: Clientes, Colaboradores Fornecedores, distribuidores e revendedores, agências de propaganda, etc.

9 Rede de Valor (Levi Straus)
A concorrência é entre redes, não entre empresas. Ganha empresa com a melhor rede. Construa uma rede de relacionamento efetiva com seus principais parceiros e terá vantagem competitiva.

10 Desenvolvimento de clientes

11 Organograma tradicional x Orientado ao cliente

12 Fidelidade do cliente Trata-se de um compromisso de comprar ou recomendar certo produto no futuro. Apesar de esforços de marketing da concorrência capazes de mudar comportamentos.

13 Medidas de satisfação

14 Qualidade para o cliente
É a totalidade dos atributos de um produto que afetam sua capacidade de satisfazer necessidades declaradas ou implícitas.

15 Valor do cliente ao longo do tempo

16 Análise da lucratividade cliente-produto

17 Como o cliente avalia o valor

18 Retenção de clientes Conquistar novos clientes custa 5x mais do que reter os já existentes. As empresas perdem em média 10% de seus clientes a cada ano; Reduzir 5% as perdas de clientes aumentam os lucros entre 25 a 85%; O lucro por cliente aumenta ao longo do tempo.

19 Os mercados e a retenção

20 Desenvolvimento de vínculos com os clientes

21 Redução da perda de clientes
Defina e calcule seu índice de retenção. Identifique as causas dos problemas com os clientes. Estime a perda de lucros com a perda de clientes. Ouça o feedback dos clientes.

22 Conclusão É função do bom atendimento aumentar valor de produto, criar e manter uma rede de clientes satisfeitos para que eles permaneçam fiéis.

23 Exercício Considerando-se um produto à sua escolha, descreva:
A) Como o cliente percebe o valor desse produto? ; B) Uma estratégia de retenção do cliente baseado em sua fidelidade a seu produto.


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