A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coordenadora de Formação e Acompanhamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coordenadora de Formação e Acompanhamento"— Transcrição da apresentação:

1 Coordenadora de Formação e Acompanhamento
Sejam bem-vindos!!! Novos Formadores 24 julho 2013 Escola SEEDUC Valéria Moura da Luz Coordenadora de Formação e Acompanhamento

2 Apresentação do Projeto
Parceria SEEDUC/CECIERJ Foco do Projeto As necessidades de letramento em Leitura e Escrita e Letramento Matemático para os alunos do 9º ano do EF e 1a, 2a e 3a séries do EM Regular

3 Objetivo Principal Conduzir os alunos da rede estadual ao desenvolvimento de habilidades apontadas como críticas e, como fruto natural desse desenvolvimento, alcançar a melhoria da aprendizagem e desempenho nas avaliações de larga escala

4 Público Alvo e Escolas Participantes
O Diretor da Unidade Escolar deverá dar prioridade aos alunos com baixo desempenho, entretanto, se a escola não possuir alunos com notas abaixo de 5 nas disciplinas e séries do Reforço, não deverá descartar o programa, utilizando-o com os alunos que desejam aprofundar seu aprendizado. Esse ano a SEEDUC optou por criar turmas de Reforço Escolar em todas as escolas onde havia disponibilidade de salas.

5 Frentes de Atuação que atuam de forma articulada

6 Material Didático Tempo de aplicação: Cada dinâmica foi elaborada para cada período de 100 minutos (2 tempos de aulas); O conteúdo foi construído a partir das habilidades apontadas como não desenvolvidas ou em desenvolvimento, segundo os resultados das avaliações diagnósticas da SEEDUC –> SAERJINHO. Os conteúdos norteadores -> Currículo Mínimo

7 Versões das Dinâmicas

8 Formato das Dinâmicas Etapa 1 – Compartilhar ideias: ênfase aos temas de revisão Etapa 2 – Um novo olhar: ênfase aos temas de revisão Etapa 3 – Fique por dentro: ênfase no currículo mínimo Etapa 4 – Quiz: traz uma questão para os alunos resolverem, baseada, preferencialmente, no currículo mínimo Etapa 5 – Análise do Quiz: importante o professor dinamizador comentar com os estudantes os possíveis erros (distratores) que podem aparecer Etapa Flex Para saber +: traz um tema relacionado ao currículo mínimo Agora, é com você!: o professor pode substituir, caso seja realmente necessário, a 3a. etapa e o Quiz por atividades propostas no Agora, é com você!

9 Formação Temos dois perfis de professores atuando no Projeto:

10 Formação Presencial e suas Datas
Formação prevê 8 horas de capacitação, presencial aos sábados:

11 Formação a Distância Link do AVA do Reforço Escolar 2013: Os dados de login e senha de vocês são seus próprios CPFs (apenas números em ambos os campos!).  Entrem no AVA dinamizadores, o AVA formadores está inativo. Ou seja, tudo acontece no AVA dinamizadores

12 Obrigatoriedades do Formador
Entrar no AVA diariamente; Estudar as dinâmicas; Participação obrigatória em todos os fóruns de discussões, no AVA dinamizadores, sobre as dinâmicas; Manter o AVA dos dinamizadores organizados, sendo pontual na abertura dos seus respectivos fóruns; Após a formação com os dinamizadores, preencher o relatório sobre o encontro de formação dos dinamizadores e enviar, em tempo hábil à coordenação de formação; Continuar a formação dos dinamizadores no AVA – Dinamizadores.

13 Obrigatoriedades do Formador
Acompanhar a entrada dos dinamizadores no AVA; Cobrar o relatório, obrigatório, semanal, dos dinamizadores; Participar de discussões no AVA dos Dinamizadores, sanando quaisquer dúvidas que esses possam ter; Estar presente, sempre que for possível, às reuniões gerais convocadas pela Fundação Cecierj.

14 Projeto Reforço Escolar 2013
Vamos trabalhar por uma educação de qualidade!


Carregar ppt "Coordenadora de Formação e Acompanhamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google