A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor Eduardo Lira Emanuel Lucas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor Eduardo Lira Emanuel Lucas."— Transcrição da apresentação:

1 ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor Eduardo Lira Emanuel Lucas

2 O que é ECR? Uma ação entre fornecedores, fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores a fim trabalharem para atingir menor custo e gerar maior valor percebido pelo cliente.

3 Estratégias do ECR Introdução de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente de mercadorias; Reposição eficiente de produtos.

4 Ferramentas de Suporte Gerenciamento de Categoria; Reposição Contínua; Custeio Baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador;

5 Cadeia de Distribuição Integrada Fluxo de Informação e Demanda

6 Impedimentos a implantação rápida das práticas de ECR Baixo envolvimento da alta gerência; Falta de conhecimento de valor para o cliente; Sistemas de informação dispendiosos; Falta de capacitação; Não mensurado o retorno com foco no cliente

7 Conclusões Necessidade de agilidade no atendimento no varejo; Relevância de controle eficaz de estoque; Padrões de cargas devem ser estabelecidos; Períodos de promoção requerem mais atenção; As ações devem ser conduzidas por todos visando a criação de valor ao cliente


Carregar ppt "ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor Eduardo Lira Emanuel Lucas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google