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Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 2 C a p í t u l o C OMPETITIVIDADE E E STRATÉGIA DE P RODUÇÃO Sumário do Capítulo Tem Tudo a.

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1 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 2 C a p í t u l o C OMPETITIVIDADE E E STRATÉGIA DE P RODUÇÃO Sumário do Capítulo Tem Tudo a Ver com Vencer Estratégia de Produção - uma Visão Geral Prioridades Competitivas Construindo uma Estratégia de Produção Implementação da Estratégia de Produção O Papel da Manufatura na Estratégia Corporativa O Papel da Produção na Competitividade de uma Empresa de Serviços Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 2-1

2 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 2 C a p í t u l o C OMPETITIVIDADE E E STRATÉGIA DE O PERAÇÕES Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 2-2 Objetivos do Capítulo Definir estratégia de produção e a necessidade de alinhamento com outras áreas funcionais. Identificar como a estratégia de produção pode prover uma vantagem competitiva. Introduzir o conceito de trade-offs e a necessidade de priorizar estratégias. Diferenciar entre qualificadores e ganhadores de pedido. Descrever a necessidade de integrar bens e serviços como “feixes” de benefícios.

3 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Grandes Questões Abordadas na Estratégia de Produção De que tamanho iremos construir a fábrica? Onde a localizaremos? Quando a construiremos? Que tipo(s) de processo(s) instalaremos para fabricar os produtos? 2-3

4 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Figura 2.1 Hierarquia do Planejamento Operacional Tático Estratégico Planejamento Operacional e Controle (POC) Tipo de PlanejamentoDuraçãoQuestões Típicas Longo Prazo Tamanho da planta, localização, tipo de processo Médio Prazo Tamanho da força de trabalho, exigências de materiais Curto Prazo Seqüenciamento diário de trabalhadores, funções e equipamentos 2-4

5 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Prioridades Competitivas Custos Qualidade Entrega Flexibilidade Atendimento A Próxima Vantagem? 2-5

6 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Figura 2.2 A Linha do Tempo para Estratégias da Produção Custos Entrega Flexibilidade Atendimento 1950 1990 Qualidade 2-6

7 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Qualificadores e Ganhadores de Pedidos Qualificadores de Pedidos - Mínimo de capacitação para ser considerado Ganhadores de Pedidos - Vantagens competitivas no mercado Mudança ao longo do tempo - Vencedores a qualificadores 2-7

8 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Perspectiva Tradicional em Estratégia: Trade offs entre Custos e Velocidade de Entrega Custo Velocidade de Entrega RápidaLenta Baixo Alto A B 2-8

9 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Entrega Flexibilidade BaixaAlta Lenta Rápida Perspectiva Tradicional em Estratégia: Trade offs entre Entrega e Flexibilidade A B 2-9

10 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Figura 2.3 Abordagem Atual para Estratégia: Curvas de Desempenho Superiores Custo Velocidade de Entrega RápidaLenta Baixo Alto A1A1 A2A2 B1B1 B2B2 2-10

11 Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., 1999 Figura 2.8 Ciclo de Atividades do Cliente Pré-compra Compra Pós-compra 2-11


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