Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Unidade 5
2
ECR Supermercados Como agregar valor ao consumidor e, ao mesmo tempo, manter os negócios lucrativos? ECR: fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e atacado trabalham juntos para reduzir custos da cadeia logística integrada.
3
Integração
4
Estratégias Introdução eficiente produtos Sortimento eficiente da loja
Maximiza a eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos. Sortimento eficiente da loja Otimiza estoques, prateleiras e espaços, buscando o mix ideal de produtos. Promoção eficiente Busca a eficiência de promoção de venda em relação ao cliente. Reposição eficiente Otimiza a reposição nas prateleiras
5
Ferramentas Gerenciamento de categoria Reposição contínua
Gerenciar categorias de produtos para maximizar a eficiência e a lucratividade; Reposição contínua “Just in time” (supermercados); Custeio Baseado em atividade Entendimento dos custos e da rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processo da empresa;
6
Pedido acompanhado por computador
Benchmark de práticas Comparar suas próprias performances com as melhores práticas do mercado; Pedido acompanhado por computador Informatização da emissão de pedido e movimentação de mercadorias;
7
Impedimentos à Implantação do ECR
Falta de comprometimento da cúpula das empresas; Falta de conhecimento a respeito dos benefícios; Necessidade de investimento de tempo e recursos;
8
Tempo e custos altos para desenvolver sistemas de informação;
Falta de gente com especialização técnica; Sistemas de contabilidade e custos falhos.
9
Case Gessy Lever/Galassi
O estudo de caso da Gessy Lever/Galassi demonstra que, independente do seu porte, a integração entre industria – varejo dá resultados positivos . Com a implantação de um sistema ECR nas 4 (quatro) lojas do Galassi, foram muitas as mudanças ocorridas no processo de abastecimento. Galassi passou a trocar informações sobre reposições de vendas e estoques diariamente, via meios eletrônicos , com a Gessy Lever.
10
Gessy Lever Galassi Aumento de vendas Aumento de vendas
45% Aumento de vendas 5% Giro de estoque 25 dias › 9,9 dias
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.