A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE METODISTA Curso: Administração – 2º período Polo - Eldorado Módulo: Padrões de Mercado e Competitividade Professor: Marcelo Roque da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE METODISTA Curso: Administração – 2º período Polo - Eldorado Módulo: Padrões de Mercado e Competitividade Professor: Marcelo Roque da Silva."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE METODISTA Curso: Administração – 2º período Polo - Eldorado Módulo: Padrões de Mercado e Competitividade Professor: Marcelo Roque da Silva Título: Introdução à Economia Data: 07/03/2011 Karine Madalena Solposto Leite – Laise Alves Costa Mary Moriyama Mendes Pires – Robson Daniel Masselli – Rute Rodrigues Vicente

2 Slide 1) A empresa vende bens ou serviços – ou ambos? Slide 2) De que maneira ela determina os preços de seus produtos. Slide 3) Os concorrentes influenciam na determinação dos preços da empresa? Em caso afirmativo, como essa influência se dá? Slide 4) O(a) administrador(a) julga a empresa eficiente? O que, na opinião dele(a), poderia ser feito para melhorar a eficiência da empresa? (Posteriormente o grupo deve dar sua opinião: o que ele, grupo, faria para melhorar a eficiência da empresa pesquisada?) Slide 5) A empresa está satisfeita com produtividade de seus trabalhadores? Slide 6) Ela tem adotado, ou pretende adotar, alguma forma de aumentar a produtividade de seus trabalhadores? Em caso afirmativo, quais são essas medidas? Slide 7) A empresa está preocupada com os possíveis efeitos do aquecimento global sobre seus negócios? Ela tem algum plano de adaptação?

3 1) A empresa vende bens ou serviços – ou ambos? Serviços Serviços

4 2) De que maneira ela determina os preços de seus produtos. De acordo com tabela e com grau de serviço prestado. De acordo com tabela e com grau de serviço prestado.

5 3) Os concorrentes influenciam na determinação dos preços da empresa? Em caso afirmativo, como essa influência se dá? De certa forma sim, essa influência se dá pela cotação de serviço feita em empresa concorrente, embora não seja regra, essa influência é real. De certa forma sim, essa influência se dá pela cotação de serviço feita em empresa concorrente, embora não seja regra, essa influência é real.

6 4) O(a) administrador(a) julga a empresa eficiente? O que, na opinião dele(a), poderia ser feito para melhorar a eficiência da empresa? (Posteriormente o grupo deve dar sua opinião: o que ele, grupo, faria para melhorar a eficiência da empresa pesquisada?) Julgam ser uma empresa eficiente, porém há a necessidade de melhoria apenas na sua localização e ampliação do espaço físico. Julgam ser uma empresa eficiente, porém há a necessidade de melhoria apenas na sua localização e ampliação do espaço físico.

7 5) A empresa está satisfeita com a produtividade de seus trabalhadores? Sim. Sim.

8 6) Ela tem adotado, ou pretende adotar, alguma forma de aumentar a produtividade de seus trabalhadores? Em caso afirmativo, quais são essas medidas? Sim, através de cursos de capacitação. Sim, através de cursos de capacitação.

9 7) A empresa está preocupada com os possíveis efeitos do aquecimento global sobre seus negócios? Ela tem algum plano de adaptação? Está preocupada sim, porém o serviço prestado não afeta direta ou indiretamente no meio ambiente. Está preocupada sim, porém o serviço prestado não afeta direta ou indiretamente no meio ambiente.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE METODISTA Curso: Administração – 2º período Polo - Eldorado Módulo: Padrões de Mercado e Competitividade Professor: Marcelo Roque da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google