Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVitório Hungria Alterado mais de 9 anos atrás
1
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Carlos Wagner Lemos de Amorim Isabel Cristina Antunes Pereira Santos Luana dos Santos Cerqueira Rosilene Azevedo Amaral Santos
2
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO EMPRESARIAL PARA O SUCESSO DA EMPRESA
3
AS 4 FUNÇÕES BÁSICAS DA ADMINISTRAÇÃO SÃO:
PLANEJAMENTO- Definir objetivos e meios. ORGANIZAÇÃO- Designar responsabilidades. DIREÇÃO- Usar influência para motivar as pessoas. CONTROLE- Monitorar as atividades e fazer correções.
4
A ciência da Administração consolidou-se ao longo do século XX na construção do conhecimento relacionado à administração das empresas, seus princípios e fundamentos forma aplicados em empreendimentos militares, sociais, políticos e religiosos.
5
O QUE É PLANEJAMENTO? Consiste em ser definida uma meta e elaborar estratégias que possam ser implantadas para cumprí-la. Pode ser entendido como principal fator de sucesso das em presas,pois com ele poderá estar preparada para o mercado e muito bem posicionada internamente.
6
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Surgiu nos anos 70 como um método estruturado para determinar o futuro, é desdobrado em planos táticos e estes em planos operacionais. Planejamento tático: refere-se ao meio-de-campo da organização para cada unidade organizacional ou departamento da empresa.Suas características são: a. Indica a participação de cada unidade no planejamento global.Refere-se a cada área ou departamento da empresa. b. Seu horizonte temporal é de médio prazo, geralmente um ano. c. É definido por cada unidade organizacional como contribuição ao planejamento estratégico.
7
Planejamento operacional: refere-se à base da organização envolvendo cada tarefa ou atividade da empresa. Suas características são: a. Indica como a tarefa,operação ou atividade irá contribuir para o planejamento tático da unidade. b. Seu horizonte temporal é de curto prazo,geralmente um mês. c. É definido para cada tarefa, operação ou atividade exclusivamente.
8
Como todo planejamento se subordina a uma filosofia de ação, Ackoff aponta três tipos de filosofia do planejamento estratégico: Planejamento conservador. É o planejamento voltado para a estabilidade e manutenção da situação existente. Planejamento otimizante. É o planejamento voltado para adaptabilidade e inovação da organização. Planejamento prospectivo. É o planejamento voltado para as contingências e para o futuro da organização.
9
Uma informação importante é que o planejamento empresarial não se resume ao planejamento estratégico,mas com a falta deste é desperdiçada a mão-de-obra, recursos materiais e tempo, elevando os custos de produção, gerando perdas de mercado e desemprego.
10
Através do estabelecimento de um planejamento estratégico a empresa ganhará flexibilidade, utilizando seus pontos fortes para atender às necessidades de seus clientes e conquistar os clientes da concorrência.
11
Através desse estudo, é possível identificar quão importante é estabelecer métodos a serem desenvolvidos, com objetivo de alcançar um excelente resultado.Deixar de lado o processo de planejamento antes de qualquer decisão, pode gerar diversos problemas que podem trazer graves conseqüências para permanecer firme diante do mercado.
12
SUCESSO !
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.