A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento."— Transcrição da apresentação:

1 O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento

2 Fator de apoio à decisão A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. Qualidade das Decisões: Qualidade da informação Capacidade dos tomadores de decisões

3 A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado Fator de produção

4 O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. Isoladamente excelente desempenho organização pouco eficaz Isoladamente excelente desempenho organização pouco eficaz Fator de sinergia

5 Fator Determinante de Comportamento A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações. A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações.

6 As leis da informação 1ª Lei – A INFORMAÇÃO É INFINITAMENTE COMPARTILHÁVEL INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO 100% NÚMERO DE USUÁRIOS ATIVOS COMUNS

7 2ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM O USO INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO Valor $ NÚMERO DE ACESSOS ATIVO COMUM Informação não utilizada

8 3ª Lei – A INFORMAÇÃO É PERECÍVEL INFORMAÇÃO Valor Potencial Tempo

9 4ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM A PRECISÃO INFORMAÇÃO Valor $ Precisão (%)Desinformação 100 %

10 5ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES INFORMAÇÃO Valor $ Integração

11 6ª Lei – MAIS INFORMAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE MELHOR Sobrecarga de Informação Valor Insuficiência de Informação

12 7ª Lei – INFORMAÇÃO SE MULTIPLICA Muitos recursos são finitos podendo ser esgotados com o uso. A informação ao contrário, é autogenerativa, sendo dotada da propriedade de multiplicação por operações de sínteses, análise e combinações. Ex. Data Mining

13 Qual o Segredo das empresas de sucesso em 2005 ???

14 Algumas empresas tiveram sucesso em 2005 Porquê

15 Investiram em Marketing

16 Quebraram paradigmas, e diversificaram seus produtos

17 Ofereceram soluções na medida certa para cada cliente

18 Abandonaram a linguagem técnica e adotaram a linguagem do cliente..

19 Adotaram a comunicação em múltiplos idiomas

20 Adotaram uma propaganda sincera e honesta

21 Voltaram a atenção para a segurança

22 As propagandas deixaram de ter letrinhas miúdas no final

23 Não pouparam esforços para agradar ao cliente

24 As reclamações dos clientes passaram a ser vistas como novas oportunidades

25 Passaram a pensar no bem estar da comunidade

26 Como Consequência, Novas filiais foram abertas

27 QUE EM 2005 VOCÊ TAMBÉM TENHA MUITO SUCESSO Afinal, de contas..... BRASIL, FRAUDE EXPLICA


Carregar ppt "O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google