A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento."— Transcrição da apresentação:

1 O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento

2 Fator de apoio à decisão A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. Qualidade das Decisões: Qualidade da informação Capacidade dos tomadores de decisões

3 A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado Fator de produção

4 O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. Isoladamente excelente desempenho organização pouco eficaz Isoladamente excelente desempenho organização pouco eficaz Fator de sinergia

5 Fator Determinante de Comportamento A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações. A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações.

6 As leis da informação 1ª Lei – A INFORMAÇÃO É INFINITAMENTE COMPARTILHÁVEL INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO 100% NÚMERO DE USUÁRIOS ATIVOS COMUNS

7 2ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM O USO INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO Valor $ NÚMERO DE ACESSOS ATIVO COMUM Informação não utilizada

8 3ª Lei – A INFORMAÇÃO É PERECÍVEL INFORMAÇÃO Valor Potencial Tempo

9 4ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM A PRECISÃO INFORMAÇÃO Valor $ Precisão (%)Desinformação 100 %

10 5ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES INFORMAÇÃO Valor $ Integração

11 6ª Lei – MAIS INFORMAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE MELHOR Sobrecarga de Informação Valor Insuficiência de Informação

12 7ª Lei – INFORMAÇÃO SE MULTIPLICA Muitos recursos são finitos podendo ser esgotados com o uso. A informação ao contrário, é autogenerativa, sendo dotada da propriedade de multiplicação por operações de sínteses, análise e combinações. Ex. Data Mining

13 Qual o Segredo das empresas de sucesso em 2005 ???

14 Algumas empresas tiveram sucesso em 2005 Porquê.......

15 Investiram em Marketing...............

16 Quebraram paradigmas, e diversificaram seus produtos...............

17 Ofereceram soluções na medida certa para cada cliente................

18 Abandonaram a linguagem técnica e adotaram a linguagem do cliente..

19 Adotaram a comunicação em múltiplos idiomas..................

20 Adotaram uma propaganda sincera e honesta..................

21 Voltaram a atenção para a segurança..................

22 As propagandas deixaram de ter letrinhas miúdas no final..................

23 Não pouparam esforços para agradar ao cliente..................

24 As reclamações dos clientes passaram a ser vistas como novas oportunidades.................

25 Passaram a pensar no bem estar da comunidade.................

26 Como Consequência, Novas filiais foram abertas.................

27 QUE EM 2005 VOCÊ TAMBÉM TENHA MUITO SUCESSO................. Afinal, de contas..... BRASIL, FRAUDE EXPLICA.......


Carregar ppt "O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google