A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 Língua Portuguesa – 3ª série/EM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 Língua Portuguesa – 3ª série/EM."— Transcrição da apresentação:

1 C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 Língua Portuguesa – 3ª série/EM

2 NÃO ESTAMOS SOZINHOS...

3 Monitoramento do desempenho dos alunos Acompanhamento, ao longo do tempo, da qualidade da educação ofertada Melhor eficiência do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar Identificação de fatores intra e extra-escolares que interferem no desempenho dos alunos Avaliação Externa em Larga Escala OBJETIVOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA

4 OS ALUNOS ESTÃO NO PADRÃO DE DESEMPENHO: Etapa de Escolaridade Área de Conhecimento BaixoIntermediárioAdequadoAvançado 3ª Série EM Língua Portuguesa até a a 350 acima de 350

5 VEJA A ESCALA DE PROFICIÊNCIA:

6 C OMPREENDA O CAMINHO : Ite m

7 OS DESCRITORES DA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA O SAERJ/EM SÃO:

8 MATRIZ DE REFERÊNCIA

9 OS PADRÕES DE DESEMPENHO ESTUDANTIL

10 OS INTERVALOS DA ESCALA DE PROFICIÊNCIA

11

12

13

14

15

16

17 D E 250 ATÉ 275 PONTOS

18

19 OS INTERVAL OS DA ESCALA DE PROFICIÊN CIA

20 D E 275 ATÉ 300 PONTOS

21 OS INTERVAL OS DA ESCALA DE PROFICIÊN CIA

22

23 D E 325 ATÉ 350 PONTOS

24

25 OS INTERVALOS DA ESCALA DE PROFICIÊNCIA

26

27

28 Compare a proficiência média da sua escola com as outras médias apresentadas. Como você interpreta a posição da sua escola? E a participação? De que forma você acha que a participação pode interferir nos resultados da sua escola? P ARA REFLETIR...

29 Nos gráficos da evolução do desempenho, qual o comportamento dos resultados para as últimas edições do SAERJ no estado, na CR e na sua escola? O percentual de estudantes nos padrões mais baixos da escala tem diminuído ou aumentado nas últimas avaliações? À quais fatores você credita esse comportamento? P ARA REFLETIR...

30 Quais ações podem ser implementadas para redução do percentual de estudantes nos padrões de baixo desempenho? Quais práticas pedagógicas podemos implementar em sala de aula para o desenvolvimento de habilidades nesses grupos de estudantes? P ARA REFLETIR...

31 AGORA É COM VOCÊ! Acreditamos que os dados do SAERJ podem contribuir para uma prática reflexiva capaz de transformar a escola em uma instância na qual a equidade de oportunidades seja, efetivamente, um instrumento de promoção dos estudantes.


Carregar ppt "C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 C OMPREENDENDO OS RESULTADOS DO SAERJ/2011 Língua Portuguesa – 3ª série/EM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google