A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,"— Transcrição da apresentação:

1 Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização, as tecnologias ficaram mais acessíveis e a competitividade entre as empresas ficou mais acirrada. Nesse contexto, as empresas precisam se focar na satisfação do cliente para que possam se manter no mercado, buscando a redução de custos e aumento da qualidade dos produtos e serviços ofertados. Assim, um diferencial a ser utilizado na busca da conquista dos clientes é a mudança no conceito de logística, que passa a atuar de maneira integrada entre as áreas e processos envolvidos desde a produção até a entrega do produto ao cliente.

2 Supply chain – a logística integrada Os clientes, melhor informados e mais criteriosos na escolha do que consumir, forçam as empresas a formarem parcerias que levem agregação de valor ao consumidor final, de modo a garantir flexibilidade, confiabilidade, rapidez e preço justo. As empresas, diante destas necessidades, envolvem todo sua estrutura organizacional na formulação de um plano estratégico de logística que integre os fornecedores e os clientes, ou seja, desde o recebimento dos insumos até a entrega do produto acabado. Esse esforço de integração que visa agregar valor ao consumidor final chama-se Supply chain.

3 Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR) – a integração da logística no segmento dos supermercados Os supermercados, nesse novo contexto de maior exigência por parte dos consumidores, precisaram adaptar sua cadeia logística para conseguir acompanhar as necessidades de seus consumidores, que esperam uma variedade maior, qualidade e conveniência e preços baixos. Assim, a iniciativa do ECR no ramo dos supermercados se mostrou a opção para agregar valor ao consumidor, mantendo a margem de lucro aos negócios. Por meio de estratégias de introdução eficiente de produtos, sortimento eficiente da loja, promoção eficiente e reposição eficiente, essas empresas conseguem reduzir o custo total da cadeia e os depserdícios e redundâncias nas interfaces são eliminados. Demonstramos essa prática no ramo dos supermercados, pois é um exemplo concreto que já vigora no Brasil, porém é um tipo de estratégia que pode ser adotada em outros tipos de atividades, apesar de haver alguns impedimentos a aplicação rápida de sua técnica.

4 Supply chain x ERC Observa-se que as duas técnicas de logística buscam a integração da cadeia de produção em todos os níveis, desde o fornecedor até o consumidor final, compartilhando e integrando processos na busca de agregar valor ao cliente e criar diferenciais competitivos para as empresas.


Carregar ppt "Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google