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CONTINUIDADE E CRESCIMENTO Chapa 2 CONTINUIDADE E CRESCIMENTO Presidente: ROBERT KOCK Diretor Administrativo e Financeiro: JOSÉ IVANIL BRAGA Diretor.

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3 CONTINUIDADE E CRESCIMENTO
Chapa 2 CONTINUIDADE E CRESCIMENTO Presidente: ROBERT KOCK Diretor Administrativo e Financeiro: JOSÉ IVANIL BRAGA Diretor de Ética e Disciplina: MARCIA REGINA KATO DUARTE Diretor de Marketing: ROSEMILCE BORGES KOCK Diretor de Negociação: EMERSON LUIS BOLDORI (Kiko) Diretor de Relação Social e Expansão: FRANCISCO MARINHO DE OLIVEIRA

4 Melhorias e Ações de Gestão na ASFACUR

5 Melhoria na estrutura interna da equipe de Colaboradores
Readequação dos perfis dos colaboradores para melhor atendimento as Associadas. Desenvolvimento de padronização de processos e condutas.

6 Melhoria na Estrutura Física da Associação
Através de recursos oriundos das Parcerias e repasses dos Fornecedores foi reformada a estrutura existente e ampliada as instalações para melhor atendimento das necessidades da ASFACUR, sem transferência de qualquer custo ou despesas para as Associadas.

7 Melhoria nos Apontamentos e processos Administrativos e Financeiros
Hoje os controles permitem que os números sejam atualizados em tempo real, havendo apontamentos e relatórios com acompanhamentos dos ingressos e aplicação dos recursos. Todas as despesas são evidenciadas através de documentos e possuem regras de orçamento para poderem ocorrer, estando a disposição de todas as Associadas para verificação, além da conferência mensal do Conselho Fiscal.

8 Melhoria no Suporte as Associadas
Consultoria CAS Brasil Projeto Consultoras de Lojas Gerente de Negócios Supervisão para Assuntos Regulatórios Maior suporte da Área Comercial Busca de parcerias em Treinamentos

9 Capitalização de Recursos para ASFACUR
A ASFACUR possui recursos em caixa que foram acumulados durante os últimos anos de operação. Todos os projetos são orçados e capitalizados para sua realização, não utilizando a disponibilidade de caixa e sim gerando novos recursos para não afetar a saúde financeira e lastro da ASFACUR. Existindo hoje em aplicação R$ ,00 e saldo rotativo R$ ,00.

10 Convênio – aumento de 60% de 2011 a 2013
Até Set/14 – venda R$ ,50 com projeção para 2014 de R$ ,00

11 Blindagem da marca HIPERFARMA
Regularização da marca em nome da ASFACUR e fortalecimento nas atividades de ramo farmacêutico. Estatuto Social moderno e atualizado.

12 Evolução das Negociações
Foram aprimorados os controles e cobrança dos Repasses dos Fornecedores. Ampliação de 1 para 2 Feiras de Negócio durante o Ano.

13 Evolução do Marketing Foi aprimorado o Departamento de Marketing com ações que resultaram num fortalecimento da marca. Hoje nosso tablóide é referência de mercado e, somos a 2ª marca mais lembrada.

14 PESQUISA DE MERCADO RPC

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16 5ª Rede em Investimentos em mídias

17 2ª Rede em lembrança de marca

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19 Cartão Fidelidade VIVER BEM

20 ESTUDO - CARTÕES CONCORRENTES
Resultado: RK Drogarias Fidelidade 1 Raia/Drogasil Sim 2 Pague Menos 3 SP 4 Pacheco Não 5 Big Bem Panvel 6 Araújo Wal-Mart 7 Nissei 8 Mais Econ. 9 Imifarma 10 Onofre Faturamento Número de lojas Entre as redes com maior faturamento, nove utilizam cartão fidelidade (90%) Entre as redes com maior número de lojas, sete utilizam cartão fidelidade (70%) Segundo informações de outras pesquisas as redes Pacheco possuía cartão A Rede São Paulo está em fase piloto do cartão na região de Sumaré A Rede Araújo possui cartão somente para a classe médica A Rede Imifarma era dona das lojas Extrafarma e foi adquirida pela Ultrapar em 2013

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23 VENDAS E ATENDIMENTOS Vendas Totais
Venda de R$ 4,333 milhões, segunda maior venda do ano. A maior rede em venda dentro do cartão fidelidade na Febrafar 2º Colocada com R$ 4,047 milhões 3º Colocada com R$ 3,905 milhões Vendas por loja Média de venda por loja em R$ ,88 mês/loja, 14% acima da média Febrafar de R$ ,39 Das 10 maiores lojas com venda dentro do cartão fidelidade no Brasil a Hiperfarma possui a 1º e 7º colocadas

24 VENDAS E ATENDIMENTOS Atendimentos de clientes
A Rede Hiperfarma dentro da Febrafar foi a que mais atendeu clientes no cartão fidelidade com clientes atendidos em setembro. 2º Colocada com clientes atendidos 3º Colocada com clientes atendidos Quantidade de Atendimentos 3º Colocada em quantidade de atendimentos com um total de tickets 1º Colocada com tickets 2º Colocada com tickets

25 Ingresso na FEBRAFAR Federação com grande representatividade no mercado junto as Indústrias e órgãos governamentais que busca fomentar o modelo ASSOCIATIVISTA no mercado farmacêutico através da criação de produtos e ferramentas afim de tornar nossas farmácias mais competitivas. Possui hoje 46 redes de farmácias em 22 Estados mais o Distrito Federal. São mais de 9 mil lojas em mais de municípios. 

26 Ferramentas Estratégicas
• Sistema que afere o sell in das lojas (redes) • Ferramenta de base para negociações • Mais de 150 distribuidores homologados • Centralização de compras negociadas • Gestão de OL - Propagados • Integrado ao ACODE - demanda real da loja • Gestão integrada loja a loja na central Competir pela Excelência na Gestão • Gestão voltada para o resultado das lojas. • Política de desconto estratégico • Compara indicadores Estratégicos das lojas. • Fidelização dos clientes • Norteia plano de ações para melhoria contínua • Foco no volume

27 Benefícios da FEBRAFAR
O Ingresso na FEBRAFAR trouxe as seguintes melhorias para a ASFACUR, além dos produtos e ferramentas: Negociações: Participação em programas das Indústrias (PBM´s); Negociação com os Parceiros Febrafar – Laboratórios e Distribuidoras; Negociação com operadoras de Cartões de Crédito – Rede; Sistema de Gestão de Lojas com negociação diferenciada – BIG e TRIER; Treinamentos; Estudos de mercado CPDEC (Unicamp); Apresentação de cenários e perspectivas futuras de mercado; Maior Visibilidade da Rede;

28 Pensando no Futuro...

29 Continuidade dos Projetos e Novos Projetos

30 Gestão Integrada loja a loja com Central
Gestão de OL – Propagados Integrado ao ACODE – Demanda real da loja

31 PAINEL IMS Rx Projeto Close-Up

32 ifarma – Big iFarma, é um serviço indicado para Redes Associativistas que buscam obter informações estratégicas para análises e tomadas de decisão.

33 Projeto HB Febrafar l Hypermarcas
Objetivo – Crescer em vendas e ganhar market share no segmento de higiene e beleza. Das 46 redes da Febrafar – apenas 5 redes estão no projeto piloto, num total de 130 lojas, das quais 30 são da Rede Hiperfarma.

34 Projeto HB Febrafar l Hypermarcas
Seremos protagonistas de um projeto inovador e que servirá de modelo para os futuros entrantes em 2015;

35 PDG - Programa de Desenvolvimento de Gestores
MBA “Gestão de Farmácia” CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MEDICAMENTOS – Unicamp MODALIDADE MBA-COMPACTO – 100 horas PDG - Programa de Desenvolvimento de Gestores

36 Projeto SEBRAE Em andamento contato com o SEBRAE para desenvolvimento de projeto TOP LOJA para o seguimento farmacêutico semelhante ao que já acontece no Setor de Materiais de Construção e Supermercado, direcionado para as lojas Hiperfarma.

37 Site e Intranet

38 Outras Ações Propostas
Abertura do Setor de Expansão de forma ordenada e direcionada. Estruturação dos departamentos e suportes da ASFACUR – melhoria (ex.: Negociação, Convênio e Expansão) Realização de Avaliações de Lojas e Indicadores de perfil Suporte e Consultoria na Gestão de Lojas

39 Conceitos da Administração
Ser referência para o mercado; Respeitar nossos Parceiros; Ter Credibilidade; Não há retornos sem investimento e cortar custos nem sempre é o melhor caminho; Administrar várias ideias e visões diferentes; Planejar e administrar pensando no amanhã (Visão de Futuro); Ter liderança com RESPONSABILIDADE;

40 Muito Obrigado!!!


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