Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIan Carlos Arantes Alterado mais de 8 anos atrás
1
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Aula Inicial Carlos Freire 2013
2
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Uniodonto Manaus 2011/2012 Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013 Intrutor e Consultor SEBRAE AM Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing Carlos Freire
3
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Carlos Freire
4
Queria conhecer vocês? Nome, o que faz? Por que Marketing?
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Queria conhecer vocês? Nome, o que faz? Por que Marketing? Expectativa com relação ao curso e à disciplina? Carlos Freire
5
Ementa da Disciplina Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Visão geral do mercado publicitário e tendências em mídias digitais; . Entendendo o público-alvo; . Marcas e digital storytelling; . Internet: comunicação em massa digital; . Métricas e ferramentas de mídia; . SEM: ferramentas;
6
Ementa da Disciplina Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
. Táticas: marketing e viral; . Aspectos de mídias mobile; . Redes sociais; . Relacionamento com o cliente: CRM; . Identificando oportunidades; . Planejamento de mídias digitais: internet; . Planejamento de mídias: integrada, cross media; . Aspectos financeiros de mídias digitais.
7
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Geral Promover entre os alunos o entendimento do mercado publicitário e das estratégias de comunicação; Específicos: Entender o processo de comunicação publicitária; Entender o processo de planejamento de mídia; Entender as mudanças por que vem passando a indústria; Capacitar o aluno a desenvolver planos de comunicação e planejamento de mídia; Capacitar o aluno a desenvolver planos de mídia digital.
8
Competências e Habilidades
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Competências e Habilidades Compreender a nova realidade socioeconômica; Entender-se como ator das mudanças que ocorrem ou venham a ocorrer; Compreender o papel do Marketing no contexto socioeconômico atual; Compreender a importância da comunicação na Gestão de Marketing; Conhecer as mudanças por que passou a indústria; Capacitar os alunos a solicitar, desenvolver e implantar planos de comunicação em mídia tradicional e digital.
9
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Missão: Adquirir conhecimentos sobre a elaboração de planos de comunicação em mídias tradicionais e digitais, ciente de sua importância no processo de Marketing. Visão: Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores: Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.
10
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Blog: Aba: Conteúdo Acadêmico Plano de Curso; Slides de Aulas Textos de Aulas
11
Avaliação Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
1o Bimestre – Peso 1 Presença 100% = 1 Ponto (prop. 75%) Trabalho em Sala de Aula 1 Ponto Publicação Comentada Facebook 0,5 ponto ( máximo 1) Média Comentário Pertinente Facebook 0,2 ponto (máximo 0,4) Média Seminário 2 Pontos Prova objetiva + consulta 6 pontos 2º Bimestre – Peso 2 – Provão 3º Bimestre – Peso 2 – Idem 1º Bimestre
12
Faltas Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
O curso é de 40 h, portanto, no máximo 10 faltas; Compensação de Ausência Afecções ou Infecções contagiosas; Gestação de Risco ou Maternidade (Oitavo mês e 3 meses posteriores); Participação em eventos oficiais esportivos ou de natureza técnica, científica ou cultural; Participação como representante discente em reuniões de colegiado; Chamado militar; Chamado policial.
13
Faltas Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Nesses casos o atestado deve ser entregue na Secretaria Acadêmica em até 48h após a ocorrência da falta; Será designada tarefa extra como Compensação de Ausência.
14
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Livros: Planejamento de Mídia: Teoria e Experiência - Paula Tamanaha Estratégia de Marketing Digital e e-commerce – Sandra Turchi Comunicação Integrada de Marketing – Pinheiro e Gullo
15
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Cenário de Negócios
16
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos?
17
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O pensamento mecanicista segmentado e o pensamento sistêmico? O que é isso?
18
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O pensamento mecanicista segmentado e o pensamento sistêmico? O que é isso? Qual o impacto da Internet no cenário atual de negócios?
19
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O pensamento mecanicista segmentado e o pensamento sistêmico? O que é isso? Qual o impacto da Internet no cenário atual de negócios? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas?
20
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O pensamento mecanicista segmentado e o pensamento sistêmico? O que é isso? Qual o impacto da Internet no cenário atual de negócios? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores?
21
A Comunicação Empresarial está inserida no contexto do
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia A Comunicação Empresarial está inserida no contexto do Marketing.
22
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
O que é Marketing?
23
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas.
24
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade
25
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Marketing =
26
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Marketing = Informação +
27
+ Marketing = Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Informação
Inteligência +
28
Diferencial Competitivo
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Dados Sim Não Informação Interessa? Lixo Inteligência Diferencial Competitivo Conhecimento
29
Diferencial Competitivo
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Diferencial Competitivo Comunicação Objeto de Estudo Planos de Mídia Mercado
30
A importância da Comunicação em um mundo globalizado.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Texto: A importância da Comunicação em um mundo globalizado.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.